Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Proposal - Npc para Trade

Registro
    04-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Proposal - Npc para Trade

Bom, esta é a minha primeira proposta, e o título já explica bem o que se trata.
    Não sei se já criaram esta proposta, mas esses dias andei pensando na idéia, e resolvi coloca em prática a idéia para vocês avaliarem!

Indice:
    -> 1- O que é a proposta?
    -> 2- Por que esta proposta?
    -> 3- Como será feito o trade?
    -> 4- Evitar mortes perto destes NPCs
    -> 5- Evitar as pessoas de escaparem das caçadas
    -> 6- Para quem seria este serviço?
    1- O que é a proposta?

A proposta é seguinte: Ter um NPC que faça trades de diferentes cidades para outras. Fazendo com que as pessoas economizassem
    tempo e dinheiro.

2- Por que esta proposta?

Pelo seguinte motivo: Evitar que na comercialização do item, haja algum tipo de roubo. Como por exemplo, você envia um parcel
    para de terminada pessoa. Mas, na hora dela lhe enviar o pagamento, não envia. Ou seja, ela deu o calote em você.
    Então, a proposta proucura evitar isto.

3- Como será feito o trade?

O player chegará até um determinado local (o local onde se encontra o Npc Trade).

Lá ele falará com o NPC e, pagando uma taxa não muito cara (por exemplo: 50 gps), ele fala para qual player ele
    vai querer enviar...

Depois disso, abrirá uma janela uma janela de trade normal para o seu player.

Já para o outro jogador (o destinatário), abriria uma exclamação no canto da tela.

Quando o destinatário clicar na exclamação, abrirá uma janela de trade, porém bem no meio da tela. Quando a pessoa clicar
    em "Acept" apareceria ainda uma mensagem de confirmação.

Assim, a troca já estaria feita. Sem risco de roubo ou fraude.

4- Evitar as mortes perto destes NPCs

É óbvio, que haveriam muitos player que ficariam ao lado destes NPCs esperando uma pessoa chegar para fazer a troca
    e iriam matá-la. Minha idéia seria que em volta do NPC, seria uma Protection Zone.

5- Evitar as pessoas de escaparem das caçadas

Haveriam player, que iriam querer se aproveitar e entrar nestas áreas para escaparem de um hunted, por exemplo. Haveria
    um tempo de duração, para a pessoa permanecer naquela área. O tempo seria de 4 minutos.
    Se o player extrapolasse o tempo, ele seria automaticamente "kickado" daquela P.Z.
    E, para cada minuto que a pessoa permanecesse lá dentro, seriam descontados5 minuots para ela ficar fora.

Exemplo: Se uma pessoa permanece 3 minutos na PZ, teria que ficar fora dela 15 minutos, pois: 3 x 5 = 15

6- Para quem seria este serviço? <Pode ser alterado!>

O serviço poderia ser utilizado também pelos free-accs, fazendo com que o comércio seja livre em todo o Tibia.

-> O preço da taxa paga para para enviar o item, seria mais alta para os Free Accounts.

-> Os premiums poderia negociar com os frees, e vice-versa.

Alteração da parte 6, apartir da idéia do Koaala
    Comentem! =D

~Arknose

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Smyle; 09-05-2009 às 11:12.

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem elaborado e tudo mais, mas nao curto isso, tibia ta se tornando um jogo de muita individualidade, e o trade eh um dos raros momentos de socializaçao... pois eh a hora q alguem eh forçado a interagir com outra pessoa de forma civilizada...
    a cip sempre desaprovou comercio por parcel, e isso seria quase a mesma coisa, puts, moh "sem sal"...

Registro
    05-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A proposal é interessante, e bem explicada através de SS's porém eu acho que deveria ser liberada para frees, mesmo que com uma taxa maior, e outra dúvida, se ficasse só pra p.a eles poderiam usar isso com faccs? nesse caso qual seria a taxa do npc? *Quando vc responder as duvidas eu aprovo*

Registro
    04-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Koaala Ver Post
    A proposal é interessante, e bem explicada através de SS's porém eu acho que deveria ser liberada para frees, mesmo que com uma taxa maior, e outra dúvida, se ficasse só pra p.a eles poderiam usar isso com faccs? nesse caso qual seria a taxa do npc? *Quando vc responder as duvidas eu aprovo*
    Realmente, como eu disse, a última parte poderia ser alterada...
    De acordo com os pots e, com o acréscimo de idéias eu altero ;D

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    bem elaborado e tudo mais, mas nao curto isso, tibia ta se tornando um jogo de muita individualidade, e o trade eh um dos raros momentos de socializaçao... pois eh a hora q alguem eh forçado a interagir com outra pessoa de forma civilizada...
    a cip sempre desaprovou comercio por parcel, e isso seria quase a mesma coisa, puts, moh "sem sal"...
    É, nesse ponto de individualidade vc está até certo...
    Porém eu discordo de algo que você disse. Pois eu só faço o trade com uma pessoa, e às vezes eu nuca mais vejo ela...
    Mas, se você considerar isto como interação, vc está certo. Até pq favorece o roleplay, pq utiliza as trocas e negociações.

Abraços!

~Arknose

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hehheheheheh

Achei bem legal a idéia.

Sugestões:

Colocar um tipo de Agência onde ficam esse NPC nas cidades.

Quando você colocar o nome da pessoa, um NPC se teletransporta para o lado da pessoa, como se ele fosse entregar onde está a Pessoa.

Ai entra o sistema que você citou.

Só teria um NPC fixo

Ficaria mais do estilo, enviar uma encomenda

Publicidade:

Registro
    04-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lire Ver Post
    hehheheheheh

Achei bem legal a idéia.

Sugestões:

Colocar um tipo de Agência onde ficam esse NPC nas cidades.

Quando você colocar o nome da pessoa, um NPC se teletransporta para o lado da pessoa, como se ele fosse entregar onde está a Pessoa.

Ai entra o sistema que você citou.

Só teria um NPC fixo

Ficaria mais do estilo, enviar uma encomenda
    Iria dar mais trabalho pra CIP...
    Mas como você disse, ficaria mais estiloso :riso:
    E uma boa idéia a ser acrescentada...

~Arknose

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Red face Meu post precisa ser urgentemente resumido

:triste: Pimeiramente, gostaria de avisar que sou um jogador muito inexperiente e nunca tive um char maior que lvl 27 no Tibia por isso o comentário que se seguirá pode estar equivocado e no entanto, crendo eu ter entendido sua proposta aqui vão minhas criticas em relação a mesma:
    Percebi no desenrolar do assunto uma citação que se não está errada poe sua vez acha-se incompleta, "O player chegará até um determinado local (o local onde se encontra o Npc Trade).".Voce diz "o player" então pensei cá com meus botões,ora se é o player (deixando de lado a possibilidade de erros de gramática e/ou interpretação) logo será UM player, certo?Tá!E o que isso tem ver?:confused:Eu lhe respondo: as consequencias bizarras disso abrangeriam inúmeras áreas do RPG Tiabiano (entenda-se por RPG não a interpretação que alguns grupos fazem e sim jogar no contexto natural do Tibia).Para ilustrar o pensamento segue uma estorinha como exemplo:

Um paladino está a fazer uma quest fodástica, relizando a quest, recebe um item valioso tal qual o nivel de dificuldade da mesma.Abrindo sua backpack o Paladino se espanta, percebendo ter consumido 80% de se material regenerativo de caça... o desespero invade seu coração... suas spears, que também são poucas, nao suportarão à fúria do seres sanguinolentos que o aguardam no caminho de volta da aventura (considere-se finda a aventura quando o heroi retorna salvo a sua casa).Contudo, de repente e nao mais que de repente o sagaz paladino lembra-se de um recurso que pode utilizar para compensar sua falta de estratégia.Manda uma MP para um amigo seu pedindo que se dirija ao NPC Trader mais próximo.O amigo compra uma backpack, e põe diversificados equipamentos, dentre os quais:
    spears,potions e anéis mágicos.
    O paladino está ancioso pela troca.Não vê a hora do ponto de exclamação vermelho saltar em sua tela trazendo-lhe boas-novas e a esperança de não sucumbir a batalha que está por vir.
    A espera termina quando a exclamaçao aparece.O paladino pega qualquer objeto banal jogado no chão e dá trade com seu amigo.Uma banana skin foi o preço de sua salvação, ele agora pode deixar a quest com o pensamento tranquilo, sabendo que nao morrerá pois está munido com toda sorte de equipamentos.Viverá mais uma vez, e mais uma vez também, receberá a glória dos jutos.

Moral da estória: Seria o mesmo que tacar uma SD no RPG. :o

@Obs:
    :unsure:Talvez, taaaaalvez funcionasse caso a troca ocorresse somente com personagens que se encontrem em depots e mesmo assim isso acarretaria alguns prós e contras:

Prós: Comodidade, um player na precisaria ficar perdendo tempo viajando de cidade para cidade quando quisesse comprar algum item.

Contras:
    *Comodidade
    O jogador poderia nao sentir-se estimulado a viajar e explorar novas áreas.
    *Congestionamento dos depots
    Jogadores no geral e de nivel alto principalmente, tenderiam nao muito raramente a exportar/importar massivas quantidades de itens, o que congetionaria o local de trocas (no caso, os depots)
    *Possivel mudança no mercado Tibiano
    Há ainda a possiblidade de alguns itens mudarem seu valor de mercado por não serem mais necssarias longas viagens para realizaação da troca, ou mesmo a influência do fator confiança.

------------------------------------------------------------------------
    No mais, sua proposta nao é ruim, no entanto da forma que colocaste me parece inviável.Espero ter ajudado na tua idéia, abraços.
    Ps: Perdão por qualquer palavra que nao tenha lhe agradado, nao tive intenção de ser ríspido.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    23-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu fiz um topico parecido, mais não tão detalhado ( http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=274038 )

Registro
    09-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei bastante da idéia, só avaliar as opiniões que já podia até implementar no prox update junto com as backpacks novas =D

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sabe, andei pensando e vi o quanto a sua proposta me lembra a epoca de popularizaçao do tibia...
    bem, oq aconteceu nessa epoca:
    tibia perdeu alguns elementos unicos q eram considerados dificeis q resultaram imigrantes de outros jogos, fazendo o tibia perder o ar de ultimo rpg descente e serio.
    agora me diz, o atual trade, nao seria considerado um elemento unico de grande dificuldade q serve de barreira pra total popularizaçao do jogo?
    sim, ele eh e sua proposta ou algo similar a isso entrar em vigor deixaria o tibia no mesmo patamar de runescape -,- e isso nao eh algo a se sentir orgulho...
    sacrificar rpg por jogabilidade e agilidade ira resultar em popularizaçao, invasao de noobs e maior frequencia em power abuse, pks, e uso de bots...
    o seu personagem pode ateh nao morrer enquanto negocia, mas ira morrer enquanto estiver caçando pq com poucas pessoas na cidade querendo negociar, significara em mais pessoas caçando ao mesmo tempoe mais competiçao por area de hunt...

Publicidade:

Permissões de Postagem