Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 44

Tópico: Abuso de poder: Tópico de discussão acerca do assunto inerente ao jogo online Tibia.

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Abuso de poder: Tópico de discussão acerca do assunto inerente ao jogo online Tibia.

O que você exatamente você classifica como abuso de poder?
    Você sofre abuso de poder?
    Você abusa de seu poder?
    Quais são as causas do abuso de poder?
    Você julga que há excesso de abuso de poder no jogo online Tibia?
    Em quais casos você puniria os abusadores de poder com banimento ou exclusão das contas de jogo? Porque?
    O que você faria para diminuir o abuso de poder?
    Lançadas as perguntas deixo aqui minha opinião.

O abuso de poder acontece quando um jogador cujo nível de experiência está em um patamar elevado usa de seus poderes para efetuar coerção física (atacando), ou moral (ameaças) a outros jogadores, com o intuito de evitar que o jogador dito fraco faça alguma coisa.

Pode ser expulsando de algum calabouço de caça, impedindo que o jogador ganhe experiência, cobrando tributos obrigatórios, entre outros.

Já sofri com isso no passado, mas não foi nada muito extensivo. Fui expulso de algumas cavernas, e algumas vezes morto por jogadores de nível elevado em relação ao meu próprio. Algumas vezes já usei de meu poder para matar seres mais fracos que nada fizeram comigo.

As causas do abuso de poder são variadas. Podemos destacar a falta de diplomacia dos jogadores, que querem ter tudo no presente momento e são incapazes de negociar. Muitas vezes o abuso de poder é apenas uma forma de obter prazer e diversão. Em outras ocasiões o abuso de poder é usado como uma ferramenta de manutenção do poder de um determinado grupo sobre um servidor de jogo.

Acho que o abuso de poder é algo natural do jogo, e não deve ser encarado com todo o alarme que é tratado por grande parte dos jogadores. No entanto devo dar o braço a torcer em alguns casos em que o abuso é excessivo e torna a experiência de jogo desprazerosa para um número em demasia elevado de jogadores.

Exemplos do que eu acho excessivo é quando algum grupo de jogadores domina completamente um servidor, expulsando pessoas de áreas de caça, impedindo pessoas de determinadas vocações de ganhar experiência, e cobrando tributações em troca da permissão de viver. Mesmo nesses casos, os próprios jogadores abusados podem acabar com o abuso através das batalhas jogador versus jogador, guerras, ou até mesmo negociação. Quando os abusados falham, sou a favor da intervenção da equipe de gamemasters, que baniria temporária ou permanentemente o grupo de jogadores. Esta ferramenta deve ser usada com muito cuidado e parcimônia de forma a não acostumar os jogadores a esperar que estes resolvam todos os problemas, se acomodando.

Julgo que medidas preventivas são mais importantes. Incentivar os jogadores à negociação, alertar o novato dos perigos que espreitam nos calabouços, e educar a todos de uma maneira geral.

Convido-lhes todos a se juntarem a discussão, respondendo as perguntas iniciais, deixando aqui sua opiniões acerca do tema. Peço que não transformem este tópico em uma espécie de muro das lamentações ou lavação de roupa suja contra um determinado grupo.

Fiquem a vontade

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    20-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, quem nunca sofreu power abuse? (estou falando os q jogam pvp).
    Na verdade, foram os própios tibianos de 7.1 que começaram, afinal, eles plantaram e colheram, tinham raiva de newbs que nao entendiam a étnica, os princípios e respeito basico tibiano (como matar os monstros que tao te atacando), o pvp representa a sede de poder.

Abraços...
    Última edição por Pheonix; 15-04-2009 às 21:38.

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

joguei no-pvp por 1 ano e quase me matei rl,faz muita raiva,nego apronta com você e o que vc faz? xinga? lura uns bixinho? -.-
    negocio é matar

ps: no-pvp ainda é pior pq ta lotado de polones

Registro
    28-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que tem que ter noção de que o jogo é feito pra isso, quem comete o abuso do seu poder, é porque gosta, gosta de dominar e ngm mandar nele.
    Quem decide jogar em server pvp, tem que arcar com as consequencias, e tentar ser level maior, por isso existe war, pela luta do poder, como antigamente na vida real, lutaram pra dominar o trono.

[]'
    ""Everything I know, and anywhere I go
    it gets hard but it won't take away my love
    And when the last one falls, when it's all said and done
    it gets hard but it won't take away my love".

ohoh wooooo oh...

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

/\ well said ;P

Publicidade:

Registro
    02-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

finalmente um tópico de discursão interessante..

é a famosa frase, quem pode, pode, quem não pode se fod*
    acho que na maioria das vezes, os power abuzers, perderam alguma grande quantia, principalmente em epocas de wars, morrendo, e querem recuperar essa grana sem terem de fazer muito esforço.. esse é o meu caso por exemplo, se eu morro numa war, ou perco muita grana em um curto periodo de tempo, eu vou uma hunt básica de bohs para arrecadar uma colaboração..
    acho que os outros grandes motivos para o power abuzer são players frustados na rl, que sofrem com 'power abuzer' na rl e vem fazer o mesmo com os mais fracos no jogo. Ou intão, é algum cidadão, que ta frustado com algum evento recente em sua vida pessoal, como um desmancho de um namoro, ou alguma nota ruim, e vem descarregar sua raiva no jogo, essa é a segunda situação mais comum depois do power abuzer apenas por questão financeira.
    Qualquer pessoa que jogue em pvp, sofre, já sofreu, ou vai sofrer, power abuzer, é uma caracteristica básica dos servers pvp. Quem sofreu no inicio de seu jogo, tende a ser igual a seus carrascos quando aprender a jogar. O power abuzer, pode também, levar a uma pessoa a se desenvolver dentro do jogo, driblando as dificuldades e aprendendo a jogar, ou intão, levar a mesma para o caminho do fracasso, no caso, os servers non pvp.
    Não acho que power abuzer deve ser passivel de punição, é algo absolutamente normal em qualquer mundo pvp, em casos extremos até em non pvp, e é algo impossivel de se controlar.
    mais é a vida, quem pode, manda, quem não pode, abaxa a cabeça e obedeçe, e ainda tem aqueles que cansam de abaxar a cabeça porque não coseguem ser alguem nem um jogo e vão para non pvp.
    Quanto a power abuzer de respaw, ai eu acho que tem que kikar mesmo.. Eu por exemplo, luto na war de chimera a mais de 2 anos, dai vou upar um dia, e vejo um noob lvl 100 em uma guild lixo qualquer caçando no meu respaw e upando pra nao fazer porra nenhuma ou entrar no outro time, o que eu vou fazer? coçar meu saco e dexar o cara ficar upando enquanto eu me mato morrendo e lutando?
    abraços.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O abuso de poder é inerente ao Pvp, simplesmente porque dentro do servidor SEMPRE haverá alguém predisposto a abusar do poder, mesmo os low leveis que mais sofrem com isso, MUITOS se tivessem maior lvl também abusariam. Não existe como fazer uma "campanha" de conscientização e pacificação, mesmo porque seria ridículo e já existe servidores Non-pvp
    O problema é quando esse abuso toma conta do servidor, e acontece uma seleção natural tibiana... mas quem escolheu Pvp, tem que correr esses riscos.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"levar a mesma para o caminho do fracasso, no caso, os servers non pvp"

Dizer que quem joga em Non-pvp é fracassado é simplista demais, existem diversos motivos para uma pessoa jogar em Non-pvp. Ou você entrevistou todos?
    Pvp é apenas um modo de jogo, Non-pvp outro, e Pvp-Enforced outro. Cada modo com suas características. Ao argumentar sobre o Non-pvp com uma perspectiva puramente "Pvpista", pode-se facilmente cair em generalizações mal embasadas.
    Última edição por knightsatan; 16-04-2009 às 15:23.

Registro
    03-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse é o problema. Quem disse que é seu respaw? o respaw é do jogo, e você se acha dono dele. Mas como hoje em dia unica coisa que se faz é upar e upar, acontece isso.
    farewell, flammers.

http://img210.imageshack.us/img210/6...shot169edi.jpg

-------------------------------------------------

"Havia também um elfo estranho, vestido de verde e marrom, Legolas, mensageiro de seu pai, Thranduil, o Rei dos Elfos do norte da floresta das trevas".

- A Sociedade do Anel

Registro
    13-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knightsatan Ver Post
    "levar a mesma para o caminho do fracasso, no caso, os servers non pvp"

Dizer que quem joga em Non-pvp é fracassado é simplista demais, existem diversos motivos para uma pessoa jogar em Non-pvp. Ou você entrevistou todos?
    Pvp é apenas um modo de jogo, Non-pvp outro, e Pvp-Enforced outro. Cada modo com suas características. Ao argumentar sobre o Non-pvp com uma perspectiva puramente "Pvpista", pode-se facilmente cair em generalizações mal embasadas.
    Muito bem dito.
    Eu tenho chars tanto em server pvp, pvp-e e non pvp, e não acho que jogar server non pvp seja " levar para o caminho do fracasso ".
    cada jogador tem o direito de escolher o server que quiser jogar, sem ter que dar satisfação a nimguem, e nao ser obrigado a escutar asneiras como essa...

Em relação ao power abuser, tibia não seria tibia sem power abuser. Eu ja fui abusado muito, ja abusei muito tb, simplesmente faz parte do jogo. se voçê não gosta deste tipo de dinâmica dentro de um servidor, simplesmente jogue em non pvp. se escolher jogar realmente em um server pvp, então acostume-se a idéia de power abuser.

Publicidade:

Hail TibiaBR

Tópicos Similares

1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  3. Taverna | Fobias! euHEuh
    Por Kuja Slayer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50
    Último Post: 24-10-2008, 21:05

Permissões de Postagem