Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: O Tópico de Ouro do Off

Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Tópico de Ouro do Off

Primeiramente, tenha em mente que esse aqui não é um tópico de "regras do off-topic" ou qualquer coisa do gênero, até porque eu não tenho poder pra criar nada assim. Sou um simples usuário, como vocês, mas com certo conhecimento de causa, afinal são 5 anos de fórum aqui no TibiaBR, mais 3 em fóruns mundo afora.

Bom, vamos começar com algumas diretrizes bem simples, apenas para dar uma "cara" ao off do TBR, tirando essas características de outros fóruns. A primeira coisa que eu tiraria é esse [+qualquerporra] que as pessoas tem escrito direto, desde um pouco depois do meu sumiço. Veio do VT essa praga, então hora de parar! Isso não é nosso, só descaracterizou esse fórum.

Proponho a criação de uma nova "assinatura" de tópicos, se tanto fazem questão. Pensem, eu sei que vocês são criativos. Eu proporia algo como, por exemplo, um tópico sobre viagem, "[AviãoBR] Medo de voar, vocês tem?", e num tópico sobre baladas, "[VamoPraNightBR] Baladas boas em SP". Capice? Mas é só uma idéia, vamos ver o que vocês propõem.

Outra coisa, acostumem-se a ler e a escrever.

Em que sentido?

Simples: se querem um tópico de qualidade, comece pelo que VOCÊ escreve. Claro que há excessões, elas acontecem com frequência, mas do contrário, faça valer! Se o assunto vale o seu comentário, faça o seu comentário valer o tópico. Disserte exponha sua opinião, discuta com sabedoria e sapiência. E, se o assunto for muito interessante ou se as discussões renderem, use o Google e a Wikipédia. O fórum ganha, e os usuários agradecem.

Ainda sobre escrever, seja claro, sempre. Pode escrever do jeito que quiser, mas seja claro. Vírgulas e pontos são seus amigos, parágrafos ídem. Vou ver se acho um post do Ashton pra mostrar pra vocês o nível de desespero que o cidadão pode chegar ao ler um post de um parágrafo só.

Claro que um tópico bem escrito, seguindo as normas cultas da língua portuguesa, é bom. É ótimo, mas nem todos sabem (ou querem) escrever assim. Então, no mínimo, faça-se entender dentro do tópico.

Mais um ponto: tópicos geram tópicos, posts geram posts. Se o off está parado, é porque VOCÊ não está postando. Tópicos novos e constantes geram assuntos novos e constantes, e sendos esses tópicos interessantes, eles atraem pessoas interessantes. Mantenha sempre a roda em movimento, esse é o segredo.

Panelas ou grupos de usuários em geral não são úteis. Se alguém que não é do seu grupinho criou um tópico, você nunca irá esculachar. Sempre tente adicionar algo positivo ao tópico ou ao assunto, independente do seu criador.

Uma coisa importante que as pessoas negligenciam, ou usam de maneira errada, é o desvio de assuntos. Eles NÃO são nocivos, ao contrário do que a maioria acha. Mas você tem que ter muito jogo de cintura, e muita sabedoria na hora de usar um. NUNCA o faça a toa, apenas se isso valer a discussão.

Posts pequenos, curtos e grossos também são difíceis de serem executados. Eles costumam dar errados, parecerem ofensivos e até serem considerados flood. Então, meu caro, se está inseguro a respeito de fazer ou não um post, simplesmente não faça. Aprenda primeiro, depois utilize-se desse artifício.

Bom, acho que por hora é isso. Leiam com atenção, reflitam, dêem sugestões sobre o primeiro ponto e sobre o resto do texto, e postem aqui o que acharam. Ainda há muito o que ser postado, aguardem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho desnecessário abolir o [+~] e criar uma "assinatura" própria do fórum. Não posso falar pelos outros usuários, mas isso nunca me incomodou e pouco me importa se foi roubado.

Eu não sei quem inventou ou quando começou, mas lembro que criei um tópico em dezembro de 2007 que tinha o [+~]. Alguns falavam que isso acabaria sendo esquecido, mas está aí até hoje (apesar de bem menos frequente).

Quanto ao resto do texto, concordo... Mas não é nada de novo, questão de bom senso.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que o [+-] ajuda na hora de identificar um tópico. Se o nome do tópico for "curte balaids?" não há motivo para colocar [+balaids] do lado, mas é interessante quando vem algo do tipo "olha o saco do meu amigo" [-pr0n][+embalagem]. Sacou a moral? E tanto faz se foi roubado, é prático xD

Registro
    11-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou dizer bem o que eu acho: Esse negócio do [+-], como foi dito acima, é prático, porque a pessoa bate e olho e já sabe do que se trata, não interessa de onde que veio, se é cópia ou não, se é útil não tem porque tirar. Esse negócio de ficar bajulando o off eu acho uma estrema nerdisse, o fórum está aí pra a gente trocar uma idéia, não pra ficar pagando o pau e tentar deixar ele perfeito. Acho que o que mais deixa paia o fórum é 40% dos usuários ficarem criando tópicos desnecessários dizendo o que eles acham que está "machucando" ou "ferindo" o off, vtnc, vamos parar de ficar tratando o off como um deus e vamos partir pro que realmente interessa ¬¬"

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O uso da chaves veio do VT, que provavelmente foi copiado de outro forum. Modinhas, gírias e modos de escrita são coisas incontroláveis, assim como é a língua falada. Mesmo que a proposta de assinatura própria seja boa isso depende muito da adesão em massa.

Sobre a escrita, já tenho minha própria diretriz: não leio mais posts mal escritos e alguns tópicos, dependendo do assunto. Entendo que o fórum é um local de entretenimento e não um debate formal, mas há um limite na informalidade. Escrever palavras como se fala, não usar pontuação e errar a ortografia de palavras básicas não dá. Hoje existem ferramentas de correção ortográfica para navegadores e há sempre a possibilidade de corrigir o texto antes de postar. Muitos não fazem isso por simples preguiça, não entendendo que a escrita é o modo de expor suas opiniões.

As "panelas" são naturais. Alguns usuários postam mais e acabam por trocar opiniões entre si e criar certas empatias uns com os outros. Mas é claro que não se deve deixar de expor bem seu comentário em qualquer tópico, de qualquer usuário.

De resto, eu concordo e apoio. Esses tipos de tópicos auto-avaliativos do OFF que estão aparecendo esses dias, surgem de tempos e tempos e sempre ajudam a melhorar a atitude de muitos usuários.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    11-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Off tem sim uma identidade própria. Mesmo copiando aspectos de outros fóruns. Pelo fato da origem de todos(vindos do tibia), as richas com o Tibia-geral e o que mais me agrada, todos presam por sua imagem no fórum, o que causa um comprometimento maior com o fórum. Em 2 meses no fórum já conheço caracteríscas de muitos usuários. Em outros fóruns isso demoraria muito mais.
    http://img263.imageshack.us/img263/4563/optripula2.jpg

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O uso da chaves veio do VT, que provavelmente foi copiado de outro forum. Modinhas, gírias e modos de escrita são coisas incontroláveis, assim como é a língua falada. Mesmo que a proposta de assinatura própria seja boa isso depende muito da adesão em massa.
    Mas podem ser influênciáveis. Vejamos, se 5 pessoas aderirem, novos usuários talves se sintam tentados a aderir, enquanto os antigos gradativamente vão começar a fazer pela simples praticidade. Tudo questão de começar.
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Registro
    05-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei uma ótima idéia, não que isso vá mudar alguma coisa...
    .
    .
    .

Botafogo, o Glorioso Avatar de Maldorca Saeli
    Registro
    02-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post

Sobre a escrita, já tenho minha própria diretriz: não leio mais posts mal escritos e alguns tópicos, dependendo do assunto. Entendo que o fórum é um local de entretenimento e não um debate formal, mas há um limite na informalidade. Escrever palavras como se fala, não usar pontuação e errar a ortografia de palavras básicas não dá. Hoje existem ferramentas de correção ortográfica para navegadores e há sempre a possibilidade de corrigir o texto antes de postar. Muitos não fazem isso por simples preguiça, não entendendo que a escrita é o modo de expor suas opiniões.

As "panelas" são naturais. Alguns usuários postam mais e acabam por trocar opiniões entre si e criar certas empatias uns com os outros. Mas é claro que não se deve deixar de expor bem seu comentário em qualquer tópico, de qualquer usuário.

De resto, eu concordo e apoio. Esses tipos de tópicos auto-avaliativos do OFF que estão aparecendo esses dias, surgem de tempos e tempos e sempre ajudam a melhorar a atitude de muitos usuários.
    Concordo com quase tudo que você disse, ou tudo, sei lá.

O sistema de chaves é bem legal, eu gosto muito, sempre uso .
    Quase ninguém vai ter uma boa idéia sobre o que criar.
    Só que eu apoio o uso daquelas imagenzinhas, tipo o sinal de cuidado, a lâmpada na hora de criar um tópico. Deixa ele com uma ar muito mais importante, sei lá, procuro usar também ._.

A parte de falar errado, eu concordo integralmente com o Bob Joe.

Acho que é só isso ._.
    Mas cara, só uma coisa. Se você quer começar a ter uma assinatura do Tibiabr nos tópicos comece usando você, se pegar pegou, se não tenta outra.

Bom, fiz minha parte, postei.

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca fui muito com a cara desse negócio com couchetes,mas admito que já cheguei a usar,e eu nem sabia que vinha lá do VT.
    Mas hoje parece que a moda deu uma esfriada,ha menos disso.
    Tem uns bons pontos que você colocou que são a maior pura verdade,se o OFF está uma porcaria ponha a mão da massa você mesmo.

Publicidade:

http://www.sebadoh.com/images/SEBADOH_1991.jpg

The Freed Weed

Esse é meu blog, se gosta de boa musica, você é bem vindo.
    http://mediasound.wordpress.com/

Tópicos Similares

1. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  2. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06
  3. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic