Curtir Curtir:  0
Página 1 de 29 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 288

Tópico: Alterações na política de privacidade do Tibia [ATUALIZADO]

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Alterações na política de privacidade do Tibia [ATUALIZADO]

Política de privacidade é um documento onde uma empresa especifica quais são e como serão utilizados os dados coletados pelo seu website ou software. Em outras palavras, eles dizem onde podem usar as informações que recebem e armazenam quando você entra em contato com eles (seja jogando, acessando o site, etc).

Um jogador de Tibia aceita automaticamente a política de privacidade da CipSoft no momento em que cria uma account no jogo. É algo importante que todos deveriam ler, mas infelizmente não é o que acontece. Talvez essa seja a oportunidade para a maioria dos tibianos tomarem conhecimento sobre a política de privacidade do jogo, já que uma notícia foi publicada no site oficial, anunciando mudanças no documento.

De acordo com o Tibia.com, as modificações mais importantes foram:
    O Parágrafo 2 da política de privacidade fala sobre a utilização dos dados que são automaticamente definidos e transmitidos ao utilizar qualquer um dos nossos serviços. O tipo de dados armazenados foi estendido para incluir dados sobre hardware e software do sistema de computador do usuário. Os dados serão usados principalmente para pesquisas anônimas de estatísticas, para análise de erros e para a otimização dos serviços.

O Parágrafo 6 fala sobre o uso de dados pessoais para conduzir ações de marketing. Na versão revisada, a maneira de se inscrever ou cancelar a inscrição em uma newsletter foi especificada. Atualmente não é possível se inscrever em uma newsletter, mas este serviço estará disponível no futuro.

O Parágrafo 8 fala sobre a transferência de dados para third parties (terceiros). Ao parágrafo, foi adicionado que são repassados dados endereços de IP, dados sobre requisição de web pages e outros dados relacionados para serviços de terceiros para fins de análise e registro ao compilar dados estatísticos anônimos sobre o uso dos serviços online. Um exemplo do uso desses dados por terceiros é o Google Analytics. Nada de muito importante, já que a coleta de dados estatísticos por terceiros é bastante comum.

O Parágrafo 9 se refere às mudanças na política de privacidade. O texto do parágrafo foi alterado para enfatizar que a nova política de privacidade se aplicará a qualquer user que não revogar à sua declaração de consentimento em até 30 dias após o anúncio oficial das mudanças. Em outras palavras, se você continuar jogando Tibia depois do dia 22 de abril de 2009, significa que você concordou com as alterações.
    Em nosso forum, os users iniciaram uma discussão sobre um parágrafo existente, onde a CipSoft diz que pode coletar e armazenar dados de conversas em guild channels, private channels e mensagens privadas. Vale salientar que esse parágrafo já existia anteriormente, logo não é necessário fazer nenhum alarde. Não é porque o parágrafo está lá que a CipSoft vai sair metendo o bedelho na conversa privada de todo mundo.

A nova versão da política de privacidade está disponível (na íntegra) no site oficial, em inglês. A "velha" (válida por mais 30 dias) também está disponível, aqui.

[ATUALIZADO 1] Os jogadores já podem ler, aqui no TibiaBR, a nova versão da política de privacidade traduzida para o português: http://www.tibiabr.com/pol_privacidade

[ATUALIZADO 2] A CM Mirade fez um post no site oficial explicando algumas das questões levantadas pelos jogadores. Você pode ler a tradução da declaração oficial clicando aqui.

EDIT:

Como já foi informado a vocês em uma notícia no dia 22 de março, as mudanças na nossa política de privacidade se tornarão efetivas hoje, 22 de abril de 2009. À partir de agora, os seguintes dados sobre hardware e software serão automaticamente determinados e transmitidos pelo cliente do Tibia:

Software: tipo do seu sistema operacional e configurações de linguagem
    Hardware: sua memória (RAM), processador (CPU), placa de vídeo e configurações de vídeo

Além disto, jogadores irão notar uma pequena atualização no cliente hoje no qual alguns bugs serão corrigidos. Além de vários textos, a posição dos crystal pedestals quando empilhados será corrigida, por exemplo.

O cliente se atualizará sozinho quando você se conectar. No entanto, nós recomendamos que nossos usuários de Linux façam download do novo cliente.

O cliente do Tibia versão 8.42 pode ser baixado aqui:

• Comentem!

Tibia.com / TibiaBR.com

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Havengar; 22-04-2009 às 15:28. Razão: Correção da adição de informação.

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou no banco agora. Meu pc aqui é bloqueado para um dispositivo que uso para postar NEWS no site. Se o Ander ou Admin não postarem, qdo eu chegar em casa posto.

Do assunto: Acho que é legal sim, se não fosse dificilmente implantariam assim. Na Europa há muito rigor em relação a lei.

Abraço

[]'s

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir

Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar

Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Beleza havengar, ficamos no aguardo da tradução!
    Até pq o meu não é tão bom assim, deu pra ler por cima.

Registro
    22-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

PRIVATE CHAT, NÃO SERÁ MAIS PRIVATE.

FALOOOOOOOOUS CIP
    Jamais terás a cruz.

Registro
    07-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É sim, adeus privacidade.
    O bom é que vai dar para pegar muitos botters com esse sistema :o

Publicidade:

Registro
    14-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Invasao de privacidade no jogo eu até entendo, mas perae, ter acesso ao meu computador? informacoes pessoais, isso ja passa de todos os limites, sem falar q invasao de privacidade eh crime, caso isso aconteca a cip poderá ter varios problemas serios na justica.
    Ausente por uns tempos.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tuhadray Ver Post
    Invasao de privacidade no jogo eu até entendo, mas perae, ter acesso ao meu computador? informacoes pessoais, isso ja passa de todos os limites, sem falar q invasao de privacidade eh crime, caso isso aconteca a cip poderá ter varios problemas serios na justica.
    Então, essa é minha principal duvida, é realmente legal?
    Eu não manjo de direito, mas nos estamos 'aceitando' esses termos, mesmo assim, acho um pouco estranho...

Registro
    22-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Re-lembrando, que a cip está fazendo isto legalmente, porque quando criamos as contas estava em uma regra que não me lembro agora, que as regras poderiam ser mudadas com o comunicado á todos, lembrando também que essas regras só valerão apartir do dia 22 de abril, ou seja ainda há tempo para revogar esta situação.
    E ela também pode haver posse sobre o o jogo, porém acho que é ilegal instalar softwares em nossos computadores para receber informações pessoais.
    Última edição por Huuud~; 23-03-2009 às 10:43.
    Jamais terás a cruz.

Registro
    17-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, tudo isso vai ser implementado somente dia 22 de abril. Concordo com o Havengar, se vai ser implementado é porque já se verificou anteriormente que é legal.

Mais uma medida para acabar com os botters e os que tem multi-contas, afinal vão poder verificar os IPs instantaneamente (via robot). Se um cara estiver com 6 contas logadas ao mesmo tempo vai apitar no quartel general da CIP . A não ser que o cara tenha 6 computadores, cada um com seu modem (impraticável).

Hail big brother!

[ ]'s

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Huuud~ Ver Post
    Re-lembrando, que a cip está fazendo isto legalmente, porque quando criamos as contas estava em uma regra que não me lembro agora, que as regras poderiam ser mudadas com o comunicado á todos, lembrando também que essas regras só valerão apartir do dia 22 de abril, ou seja ainda há tempo para revogar esta situação.
    E ela também pode haver posse sobre o o jogo, porém acho que é ilegal instalar softwares em nossos computadores para receber informações pessoais.
    Então, se você contrata um serviço (tipo internet) e lá diz que eles só podem fornecer até 3% do serviço, é legal, mas tu também pode entrar no procon, não sei o nome do processo, mas existe uma calsula sobre isso, é como se fosse abusivo, é legal, porém é illegal... isso se não estou falando merda, vi algo do tipo na tv.

Citação Postado originalmente por wikle Ver Post
    multi-contas, afinal vão poder verificar os IPs instantaneamente (via robot). Se um cara estiver com 6 contas logadas ao mesmo tempo vai apitar no quartel general da CIP . A não ser que o cara tenha 6 computadores, cada um com seu modem (impraticável).
    Modem não é problema, afinal, uma lanhouse toda usa apenas um.
    Eles irão pegar pelo MAC address das placas, certeza. Eles terão acesso aos hardware...

Publicidade:

Última edição por Yaten; 23-03-2009 às 10:54.

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | Tente Floodar.
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5637
    Último Post: 18-03-2012, 16:01
  2. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  3. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41

Permissões de Postagem