Postado originalmente por
*Jack Bauer*
É comprovadamente uma característica genética a orientação sexual da pessoa? As experiências que ela teve ao longo da vida não influenciam isso não?
Esse "comprovadamente" é bastante relativo. Pesquisas de neurobiólogos afirmam a existência de um "gene gay", pesquisas de psicanalistas e psicólogos atestam que a orientação sexual é moldada - junto com a personalidade - atráves de relações interpessoais... E por aí vai.
Eu sempre tive predileção pela explicação científica, mas não descarto a hipótese da influência externa colaborar com a definição da orientação sexual.

*Jack Bauer*
Sei lá, eu acho que fui de certa forma influenciado por livros, filmes e histórias de amor em geral, sempre entre homem e mulher, "felizes para sempre e blablabla". Será que se eu tivesse sido criado por um casal homossexual, ouvido histórias homossexuais e tivesse amizades predominantemente homossexuais, e estudado num colégio só para homens, minha opção não seria agora diferente?
Acho que nunca teremos certeza. Talvez as características genéticas apresentem uma
propensão e o resto se defina com a vivência, talvez cada caso seja um caso e mereça ser analisado isoladamente.

Rohn John
Putz, parece que a sua estratégia é vencer os outros por cansaço de ler seus posts enormes, apesar de ter sido aconselhado a te ignorar não vou fazer isso, pelo menos agora, até porque seria meio infantil "não debato com quem não concorda comigo", apesar dos seus post absurdos, teorias conspiratórias e posições preconceituosas em relação à homossexualidade.
Ignorar um troll é a opção mais saudável para o fórum. É óbvio que o
mestre pkmn nunca levou seus próprios argumentos a sério e só está preocupado em "vencer".
Definição do comportamento troll.

Askarar
Fato: Ciência...
Gays não podem ser considerados humanos de sã conciencia...
Porque é natural do homen, que seu sistema: NERVOSO, ENDOCRINO, entre outros façam que voce goste de mulheres...para que seja eventual o ACASALAMENTO, msm pq...somos animais
Um homem que passa a gostar de outro homem é porque houve um disturbio em um dos dois sistemas.
assim como mulherers que passam a gostar de outras mulheres
Não há como contestar o que eu disse.
(sem querer ser arrogante)
De onde você tirou essa "ciência"? Está se baseando em que pesquisas?
Homossexuais não possuem desordem mental. A
Associação Americana de Psiquiatria chegou a essa conclusão em 1973, atráves do resultado dos estudos de
Alfred Kinsey. A
Organização Mundial de Saúde também passou a desconsiderar "homossexualidade" como doença, em 1986.
Não existe esse distúrbio e sua opinião é altamente contestada pelos fatos. Homossexualidade é uma característica e homossexuais são pessoas completamente saudáveis.

Hawthorne
Sou hetero, esse fórum tá afundando, e só isso.
Por quê?