
Postado originalmente por
Lord Glub Glub
Na época que exiva não falava lower ou higher lvl e nem far, very far, já era muito dificil achar carinhas em certos lugares como kazz.
Se não der pra dar exiva em player sem skull, vai ficar ainda + dificil achar o infeliz. Se o cara for pacc entao, pode desistir de caçar.
O mapa do tibia ficou gigantesco. Sem exiva não dá. Ladrões e random pks ficarão impunes.
Isso seria muito bom pra mim, pq mato o que achar. Para minhas vitimas, seria horrivel, nunca iriam me achar para se vingar(ou cair em minhas traps).
Seria injusto.
Você não ta entendendo meu ponto de vista.
Você realmente falou o meu objetivo. Dificultar.
Todos os exemplo anteriores que eu citei foram de forma a char High Level.
Entendi a sua reclamação.
Eu olho pelo prisma do RPG, onde um grupo de PK's experientes como você e seus amigos, conseguem fugir sem deixar pistas.
O povo tem de entender que PK's, ladrões, mendigos, tudo isso faz parte do tibia. Isso não é um mero defeito. Os "devios de conduta" de algum players é algo que existe em uma sociedade. E eles são necessários uma vez que estamos em um jogo, onde o objetivo é a diversão.
Tibia está muito fácil, e esses trancos e barrancos deixam o tibia mais divertido.
Vou tentar ilustrar isso com um exemplo entre low levels.
Imagine você em seu grupo PK. São 3 da tarde, e no amazon camp vocês acham aquele level 38 Sorcer com full equips, vocês vão lá e fazem o serviço, e pegam skull, correm feito loucos, pois os amigos dele estão vindo, e a morte é certa pra vocês, mas vocês conseguem fugir por 15 min, que na verdade seria o tempo suficiente para sumirem os vestigios de seus crimes.
Não foi injusto, pois existe uma regra de quanto mais cedo se agir, maior a chance de successo. Se desde o momento que vocês matassem o individuo ele já se dispusesse a procurar-lo, então eles com certeza te achariam.
Agora, imagine você as 3 da noite, e buscam uma outra espécie de bandido, um botter pra ser mais específico, e o matam, escondem até o corpo para não deixar vestígios, no outro dia, vem aquele level 150 ED atras de vocês, pois mataram o Money Maker dele, é justo ele te achar com exiva? Sendo que vocês cometeram um "crime perfeito". Azar o dele, que não sabe que tibia é um continente perigoso e que a noite foi feita pra dormir, pois é à noite que os lobos tomam de conta.
Espero que entenda as minhas pretensões.
Desculpa ter de usar sociologia pra tentar explicar isso.