Postado originalmente por
*Jack Bauer*
Eu não vejo grandes problemas em matar uma pessoa...
Mas eu não faria isso por dinheiro ou por nenhum motivo que eu considere desnecessário. Se fosse alguém que invadisse a minha casa e de certa forma fosse uma ameaça para mim ou minha família eu não teria problemas em fazer isso.
Agora, por sentimentalismo (leia-se ódio/raivinha), por "justiça" e muito menos por dinheiro eu mataria alguém.
Sem essa de que alguém "merece morrer". Nem eu nem nenhum de vocês é porra nenhuma para julgar quem morre e quem vive. Então não venham com essa "é só um mendigo", porque ele é uma pessoa como outra qualquer, admitam que a ganância de vocês está acima do seu caráter.
Dinheiro reflete em melhoras de vida para a pessoa que pode, dentre outras coisas, ajudar terceiros com esse dinheiro. Ja um mendigo so empesteia as ruas com suas doenças, mal cheiro e encheção de saco com pedidos de dinheiro, alem de desvalorizar a rua com a sua presença(valor de venda dos imoveis baixa consideravelmente).
Se for por numa balança o "1 milhão de reais" é mais vantajoso do que 1 mendigo. Mas claro, isso vendo pelo lado da sociedade, eu pelo menos to me lixando pra ela e so quero o dinheiro. Eu usaria a mesma frieza de matar uma pessoa nas circunstancias que tu citou que tambem mataria, nesse caso tambem afinal querendo ou não o dinheiro é importante para realização de muitos objetivos pessoais, tão logo to me lixando se pra consegui-lo eu precise acabar com algumas vidas, sejam elas de mendigos ou não.
Eu sou o sujeito com o revolver na mão, logo posso sim julgar sua vida e morte caso isso seja relevante para alguma realização pessoal(no caso o dinheiro), não me importando se é uma vida humana que irei tirar. Se eu não o fizer pode ter certeza que alguem o fará, até mesmo podendo o fazer contra mim, então não posso demonstrar compaixão, compaixão é para os fracos!
É preciso ter carater para se fazer escolhas difíceis, mas necessarias para concretização de objetivos maiores, sem se deixar freiar por besteiras como sentimentalismo(aka se importar com a vitima...:rolleyes

e afins.