Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Pen Spinning [+Serious Business]

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pen Spinning [+Serious Business]

Citação Postado originalmente por Wikipédia
    Girar a caneta, popularmente conhecido pelo nome em inglês Pen spinning, é um tipo de malabarismo ou passatempo muito popular em países asiáticos, mas que vem se difundindo nos últimos anos para outras regiões do planeta graças a expansão da internet. Consiste basicamente em rodar uma caneta em uma ou ambas das mãos, de forma sincronizada e rápida.

História

Não existe relatos de quem iniciou esse fenômeno, mas Hideaki Kondoh foi o primeiro spinner a criar um site público de pen spinning. Muitos falam que o pen spinning veio das manipulações com isqueiros e moedas, algumas manobras tinham semelhança no movimento. Desde então se espalhou rapidamente pelo mundo, e está crescendo cada vez mais.

Onde aprender

Não existem escolas de Pen spin, por isso, deve-se ser aprendido através de amigos praticantes ou através da internet, que é o mais comum. Hoje, existem poucos sites sobre o assunto, além disso, a maioria está fora de manutenção (abandonado). O melhor site para se aprender é o Youtube, que conta com o maior acervo de vídeos (tutoriais ou performances). Existe também uma pagina do brasil que é a brpsb (Brasil Pen Spinning Board), que se encontra no endereço www.brpsb.com.

Curiosidades

• É muito praticado em escolas, faculdades e escritórios, lugares com alta concentração de canetas. Mesmo quem não conhece as técnicas mais a fundo, pratica ou já praticou sem querer alguma vez em um desses ambientes.
    • Muita gente ainda confunde a modalidade com o termo Pentrix. Isso não deve ocorrer já que Pentrix é o nome de um site muito famoso criado por Fernando "Kam" Kuo, um dos pioneiros no assunto. Kam é brasileiro, mas vive nos EUA.
    • No Japão, existe uma associação de Pen Spin chamada PenDolSa que vende mods* prontos e acessórios para pen spinning, é a única do gênero que se tem notícia no mundo.
    • Dentre os praticantes há diversos ídolos. O mais conhecido e admirado pela destreza na pratica da modalidade é, sem dúvida, Bonkura (já falecido).

* Mod: abreviação de "modification", no português modificação. São canetas modificadas para um melhor desempenho na prática.
    Para mais informações: Wikipédia.

Vídeos:

Fail.

Fr0m h3LL.

Acham ridículo? Pegaram uma bic e já estão praticando? Dissertem sobre esse quase-esporte assaz interessante.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Rumo à Taverna.

~ VUAAAAAAAAAAAASH ~

Abrassos e felissidades.

Registro
    25-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ouvi falar sobre Pen Spinning pela primeira vez a mais ou menos 6 meses, ate confesso que peguei minha caneta e tentei fazer alguma coisa (+ empolgacao).
    Nao curti muito, legal de ver e tal mas eu nao teria paciencia de tentar denovo.
    Rihuwe

Registro
    06-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o baterista da minha banda faz com as baquetas, agora eu não consigo fazer nem a pal, cordenação motora pra isso é zero

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu faço pen spinning desde o ano passado, tenho inclusive uma MOD (caneta geneticamente modificada para facilitar as manobras, ela eh maior que uma caneta comum), sei fazer tumb around e tumb around inverse, o classico charge, o finger pass e um otro la que nao sei o nome, alem de um que EU inventei u.ú, mas comparado a esses cara do vidio eu so ruizinho =(

Publicidade:

Registro
    14-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faço umas coisas toscas durante a aula, nada mais. quero ver o tutorial agora =D

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem doido isso dae, mas eu não tenho coordenação suficiente (aliás, nunca parei pra tentar, uhaeuaehuHAE)!
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    02-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por De Brinde Uma Flexada Ver Post
    eu faço pen spinning desde o ano passado, tenho inclusive uma MOD (caneta geneticamente modificada para facilitar as manobras, ela eh maior que uma caneta comum), sei fazer tumb around e tumb around inverse, o classico charge, o finger pass e um otro la que nao sei o nome, alem de um que EU inventei u.ú, mas comparado a esses cara do vidio eu so ruizinho =(
    achei legal pra passa o tempo esse pen spinning, como que vc feis essa MOD? tipo parece que é mais facil com elas modificadas queria sabe se é complicado modifica elas tipo se tem que corta cola essas coisa ou é soh passa um durex e ja era.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

meu amigo que fez x.X''
    eu axo bem complicadinho fazer... mas tem um jeito facil de fazer uma mod:
    1. pegue um lapis bic verde *evolution*
    2. compre duas dakelas borrachas brancas de por na ponta do lapis.
    3. coloque uma borracha em cada ponta e pronto !

Edit: http://www.youtube.com/watch?v=5_6D37DrrLQ
    ok, nao eh com uma bic verde mas parece funcionar bem [+bonusaprendendoafazerTA]
    Última edição por De Brinde Uma Flexada; 14-03-2009 às 21:57.

Registro
    12-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por De Brinde Uma Flexada Ver Post
    tenho inclusive uma MOD (caneta geneticamente modificada para facilitar as manobras
    Já perdeu quantos quilos fazendo altas manobras no maior agito?

Tópico: Vou tentar aqui, em uma semana postarei um vídeo do meu progresso.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Pen drive bugou bonito
    Por Birger Brosa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 02-02-2009, 16:20

Permissões de Postagem