Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?

Votantes
220. Você não pode votar nesta enquete
  • Óbvio que sim!

96 43,64%
  • Não,não conseguiria viver depois disso.

124 56,36%
Página 6 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 219

Tópico: Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?

Registro
    16-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho certeza.
    Caso recebesse a proposta, espero que minha resposta seja não.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Aoshi sharpmind Ver Post
    Para a sociedade o mendigo é um indivíduo de menor importância.

Não contribui em nada podendo até mesmo ser um prejuízo.

Não sei o que faria...

Realmente é tentador.

Podemos olhar pela ótica de:
    "A a vida dele é uma merda, estaria poupando ele de longos anos de sofrimento"
    É ai que nós deveríamos pensar assim, "e se esse mendigo fosse meu irmão?"

Aí as pessoas diriam, "ah, mas daí é algo diferente e bla bla bla."

Mas e outros mendigos não tem família também?
    É uma questão complicada.

Por isso acho o ser humano um ser meio despresivel, tem a inteligencia que tem mas continua matando os da propria espécie.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pensem bem: 1 milhão não é pouca coisa, sabendo investir esse 1 milhão pode se multiplicar molezin. E depois de bem endinheirado a pessoa pode fazer doações, ajudando centenas de pessoas. E tudo a custa de que? De uma mera e unica vida humana.

Partindo da logica utilitarista, se sacrificam poucos para fazer o bem a muitos. Apenas tendo cuidado pra nunca estar entre a minoria, e essa filosofia te leva longe.

E não importa quem seja, qualquer que seja a pessoa, mesmo que seja 100% inocente, 1 morte por 1 milhão de reais é tudo de bom. São poucas as pessoas que eu pensaria bem se eu deveria matar ou não(pessoas proximas/conhecidas). Uma pessoa desconhecida eu mataria a sangue frio, seria um pequeno sacrificio pelo futuro bem de muitos(eu incluso), e se fosse um mendigo, cuja lacuna de importancia social é ZERO(e talvez até de importancia pessoal seja ZERO tambem), eu sequer pensaria, ja matava.

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Claro que mataria. Por um milhão, eu mataria qualquer um. Pra mim a vida de um humano e a vida de um inseto tem o mesmo valor, só muda a dificuldade em matar.

AGORA NÃO ME PEÇAM PARA MATAR UM BICHINHO COMO UM GATO OU CACHORRO, ISSO EU NÃO FAÇO!
    Cara, te odeio mais que tudo(e tu sabe disso). Mas tenho que concordar com o que tu escreveu.

O ser humano ja virou uma praga, tamanha é a superpopulação, 1 vida a mais ou a menos ja não é mais tão relevante quanto na epoca que não havia superpopulação, a lacuna deixada pela morte de uma pessoa pode ser facilmente preenchida por trocentos similares(sei que ninguem sera igual a aquele que morreu e bla bla bla, mas me refiro a importancia quanto a sociedade, e não importancia individual).
    Por isso hoje em dia a vida de um ser humano não se distingue mais a de um inseto.

"Ah então eu vou te matar/se suicide, ja que tu pensa assim então tua vida não tem relevância pro mundo" - Frase clichê que sempre leio quando dou uma opinião nesse estilo. Bom, de fato se um dia eu morrer ou não apenas a minha importancia pessoal(parentes e conhecidos) sera notada, a minha importancia quanto a sociedade não o será. Não sou nenhum artista ou coisa do tipo, então a lacuna social deixada com a minha morte seria tão facilmente substituida por trocentos.
    Porem nem por causa disso desejo minha morte, estou vivo e pretendo viver, apenas não lamentarei se um dia eu estiver a beira da morte, so isso.

---edit----

Ps: Eu tambem considero a vida de um bichinho superior a de um humano. Bichinhos não tem pensamento racional, por isso são inocentes por natureza, enquanto que um ser humano é dotado de livre arbítrio e mesmo que aparente ser a pessoa mais boa do mundo ela pode, facilmente, se converter numa pessoa totalmente do mau e que prejudique a tudo e todos, incluindo os inocentes animais.
    E considerando que o ser humano está longe de ficar ameaçado de extinção por causa de sua superpopulação, as mortes humanas são menos relevantes que a de um bichinho, que com algumas exceções(ratos... :wscared uma unica morte pode ser crucial para por a sua espécie na lista de animais ameaçados de extinção.

E considerando que quanto mais humanos=mais areas da natureza devastadas para expansão da cidades, ou mesmo pra sustento(lenhadores, caçadores ilegais e afins...), mostra que quanto mais humanos existirem por culpa de superpopulação, mais os bichinhos inocentes correm risco.
    Última edição por mestre do yellow; 25-02-2009 às 16:42.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Jamais.

Deus nos deu a vida somente Ele pode nos tirar.
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Registro
    24-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Nesse tipo de tópico, aparecem aos montes assassinos cruéis e sanguinolentos. Estou começando a ter medo dos usuários do fórum.
    Não se engana, a maioria é que nem cão vira-lata, ladra mas não morde.Outra vez num topico sobre medo; oq tinha de neguinho falando que não tem medo de nada era impressionante; mas chega na hora H se borra todo.

Publicidade:

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tatiana Lima Ver Post
    Jamais.

A semente da discordia foi plantada nesse post! :o

@Andre felipe: Oferece 1 milhão então, aposto que pelo menos mais que 50% que disse que mataria de fato mataria mesmo.
    O bom e velho dinheiro, nunca o substime. :rolleyes:
    Última edição por mestre do yellow; 25-02-2009 às 16:47.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    29-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mataria.

Se fosse aqueles que não valem nada. Pois tem muita gente boa e humilde por ae ainda.

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Queria ver se você fosse um mendigo e viesse outro cara, apontasse uma arma pra sua cabeça e falasse: "desculpa ae, mas to fazendo isso por 1 milhão de reais".

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    A semente da discordia foi plantada nesse post! :o
    Ê lele
    Neeem vem com essa ¬¬

-Tópic-
    Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?
    -Tópic-

Todos tiveram o direito de responder: Sim ou Não
    E deram suas opniões...
    Pq eu colocar a minha seria discórdia??

:mad:
    Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Registro
    19-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tatiana Lima Ver Post
    Jamais.

Charles Darwin manda abraços!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Medo.Quem aí tem?De quê?
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 149
    Último Post: 14-07-2009, 10:37
  2. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 31-05-2008, 22:51
  3. [Música] Origem do nome de bandas e artistas! [+Curiosidade]
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic