Postado originalmente por
Bob Joe
Não, mas a grande maioria é. Mas existe um grupo grande de mesomorfos acima do peso. Já em ectomorfos que se alimentam mal é comum aparecer aquela indesejável barriguinha de chopp.
Meu caso é o seguinte:
Eu fui magro até os 7~8 anos (muito magro, dava pra ver minhas custela sem eu nem precisa puxa ar), ai eu me mudei pra um condomino que nao tinha nenhum mlk da minha idade, ai eu engordei... ai ano passado eu emagreci, e fiquei 1 ano me alimentando mal pra kct, comendo q so o krl e nao engordei qse nada de volta
Meu pai sempre foi muito forte também, só que ele foi fazer pos-dotorado nos EUA ai volto um bolão... ai ele foi e conseguiu emagrecer um pouco, agora ele so tem aqle velho barrigao de chopp...
Minha mãe era gordinha qd pequena, mas dps que cresceu ficou super magra... ela "engordou" dps que teve meu irmao (parou de fumar, ai n conseguiu emagrecer)... mas ela nao eh GORDA GORDA, só tem aquela velha barriga...
to em dúvida se so endomorfo ou mesomorfo... Pois acho que não me encaixo em nenhuma das 2... nem em endomorfo (maioria dos gordo q conheço tem aqles mamilo gigante, o meu eh normal; não ganho tanta gordura facilmente), nem em mesomorfo (facilidade para ganhar massa? Não sei pois comecei faz pouco tempo, sem contar que pego MUIIIIITOOO pouco peso na academia)