Curtir Curtir:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 58

Tópico: Igreja Tabernaculo da Vida: O Poder de Deus Restaurado

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus não quer que eu de dinheiro nem nada do tipo, se ele quer alguma coisa de mim, ele quer o bem.

Eu não vou realizar o bem respondendo esse tópico de forma sincera.

Então vou me abster de fazê-lo assim como a pergunta do tópico não foi respondida pelo texto incoerente que o seguiu.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Scientia Vinces

Registro
    13-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Bem, isto é fácil de dizer. Xingar é a coisa mais fácil de fazer. mas, eu até agora estou à espera de alguém com a mesma educação tua, mas que saiba esplicar, passo-a-passo por quê eu sou porco e por quê não presto. Eu ando cansado de tanto sujeito abrir a boca para dizer o que qualquer criança consegue, mas não encontro ninguém intelectualmente capacitado para desenvolver um assunto coerentemente, sem revoltas inesplicáveis. Tô à espera de uma pessoa CAPACITADA.

Tem vários meses que posto em sites onde pessoas como você mostram o quão revoltados são, mas nunca conseguiram demonstrar coerentemente O QUE SOU OU O QUE MINHA FÉ REPRESENTA.
    Não sei o objetivo principal do tópico, mas pelos comentário, imagino. Mas sugiro escrever em um tom menos, aparentemente agressivo, as vezes o Gryllo passa por aqui...

O fato de muitos dizer que igrejas (principalmente evangélica) roubam dinheiro ou lucram com a fé, é o efeito chamado mídia, digas que 40% seja assim, e sempre aparece algo sobre essas 40% no jornal, logo essas 40% se torna 80%, por mera generalização. Duvido que todas as Igrejas sejam ladronas, creio que, seu Deus deve apresentar de alguma maneira em tais locais (caso contrário, ninguém iria?).

Acho Elie, o que causa essa toda euforia e nervoso por parte do Povo do fórum, não é só o fato de serem Ateus ou não querem na igreja, e sim fatos, como aconteceu aqui na cidade onde vivo(Santa Bárbara d' oeste) em que um Pastor "comprou/induziu" o povo do templo a votar em um certo vereador, tal notícia teve até mesmo, na afiliada da Globo, a EPTV. Possuo um amigo, que é evangélico, é vai nessa templo (junto com os família), ele diz que não houve nenhum tipo de manipulação, mas, infelzimente o fato de, naquele dia ser um dia antes da eleição, assim não permitido mais nenhum tipo de campanha, o vereador vai ter seu mandato caçado, mas isto é outros quinhentos. Resumidamente, o que deixa o povo indignado, seria o fato do Pastor permitir tal ato, mesmo sendo contra a justiça política.

Eu entendo caso como esses como exceções, não acredito que todos os templos sejam corruptos ou queiram roubar dinheiro do povo, alias, não há tal estatística que indique algo, mas existe, infelizmente, sim.

Também, tenho certeza que de acordo com a descrição de Deus, ele não precisa de dinheiro, mas o templo/Igreja, precisa, caso contrário ela não se mantém. Vidros precisam ser trocados e limpados, fezes de pombas precisam ser limpa, caso contrário expalha doenças, as cadeiras precisam ser reformadas ou melhoradas, os ingredientes da òstia precisa ser comprado (ou doado) e o vinho comprado (ambos no caso da Igreja católica, vinho se não me engano os evangélico bebam.), ajudar necessitados (já vi muitas igrejas/templo ajudar os outros). Claramente, uma doação absurda (acima de 10 reais, pedidos, é realmente para se desconfia), algo simples como, "Doe 1 (um) real" é algo simples e normal, mas acho que "Doe 10 (dez) reais ou mais, se não, não vai pro céu/vai ter lugar melhor no céu", seria um apelo e uma vigarisse que ocorre as vezes.

Outro fato, também, é o caso da Igreja Universal, que se tornou muito, como pode se dizer, "capitalista"? Ela vende produtos, e pede grandes doações as vezes, e há muitos videos na internet sobre o uso das doações, isso faz o povo se revoltar muito...

Sei que o assunto do tópico talvez não seja esse, mas tudo bem...

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Não sei o objetivo principal do tópico, mas pelos comentário, imagino. Mas sugiro escrever em um tom menos, aparentemente agressivo, as vezes o Gryllo passa por aqui...
    Ora, colega, eu fui chamado de porco e ladrão e eu que sou agressivo?

Acho Elie, o que causa essa toda euforia e nervoso por parte do Povo do fórum, não é só o fato de serem Ateus ou não querem na igreja, e sim fatos, como aconteceu aqui na cidade onde vivo(Santa Bárbara d' oeste) em que um Pastor "comprou/induziu" o povo do templo a votar em um certo vereador, tal notícia teve até mesmo, na afiliada da Globo, a EPTV. Possuo um amigo, que é evangélico, é vai nessa templo (junto com os família), ele diz que não houve nenhum tipo de manipulação, mas, infelzimente o fato de, naquele dia ser um dia antes da eleição, assim não permitido mais nenhum tipo de campanha, o vereador vai ter seu mandato caçado, mas isto é outros quinhentos. Resumidamente, o que deixa o povo indignado, seria o fato do Pastor permitir tal ato, mesmo sendo contra a justiça política.

Colega, nós vivemos em um mundo cheio de casos escabrosos (e não estou falando de evangélicos). Aqui em frente de casa um sujeito matou a mulher e a cunhada a facadas. E Não era evengélico. Imagine se fosse. Então, quando vejo certas pessoas sem mais nem menos descer a lenha sobre questôes de caráter, sem ao menos me conhecer, lembro de centenas de casos violentos, sujos envolvendo personalidades de religiôes, partidos, governos..do ateísmo. E não vejo ninguém usar tais casos para fazer julgamentos de caráter sobre aqueles que trilham os mesmos caminhos. Se crente rouba, não quer dizer que todo mundo é ladrão.

Outro fato, também, é o caso da Igreja Universal, que se tornou muito, como pode se dizer, "capitalista"? Ela vende produtos, e pede grandes doações as vezes, e há muitos videos na internet sobre o uso das doações, isso faz o povo se revoltar muito...

Sei que o assunto do tópico talvez não seja esse, mas tudo bem...
    Este caso da Universal, colega, é bom deixar um comentário. Eu deixei o restante do quote para responder esta parte. Por quê? Por que a culpa da Universal ser poderosa como é hoje não é dos cristãos evangélicos, mas dos católicos. Como? Basta lembrar colega, que quando a Universal começou, todoo os evangélicos ficaram revoltados com esta igreja, por causa de seu mercantilismo com o evangelho. Eu lembro até hoje da revolta de pastores e membros ao ouvirem falar da igreja onde se vendia de tudo, até a salvação. Mas, o que aconteceu? Se a briga tivesse ficado entre nós evangélicos de outras denominaçôes versus Universal do Edir Macedo, esta igreja não teria chegado onde chegou. Mas acontceu um fato que transformou a Universal do reino de Deus em vítima da mídia o que a fêz ganhar o respeito dos mais humildes entre nos: A PRISÃO DO BISPO EDIR MACEDO. Esta foi a maior burrice já cometida pela Rede Globo de televisão, que patrocinou midiaticamente a ação policial. Da noite para o dia o Edir Macedo, de vilão entre nós (os mais humildes), passou a ser considerado martir. A Globo é a maior responsável pelo crescimento da Universal, pois ela tranformou o Bispo Edir Macedo de vilão entre os evangélicos, em Martir. Se a Globo tivesse deixado a nosso cargo o combate ao Edir Macedo, ele nunca teria chegado ao patamar de crescimento onde está hoje.

O problema é que com sua prisão, muita gente humilde entre nós passou a consederá-lo um mártir do evangelho. Hoje o Brasil e nós evangélicos "pagamos o pato" por esta açao desastrada das autoridades e da Globo.

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[quote=elielsantos;4266329]

Então, colega, eu te faço o mesmo desafio que fiz no citado acima.

E quanto à questão da mansão dos Ernandes, colega, eu só vou fazer uma pequena observação: algum tempo atrás saiu uma pesquisa sobre comportamento na sociedade, que foi matéria na veja (vou ver se encontro a matéria e a pesquisa) Segundo tal pesquisa, analfabetismo no meio evangélico inexiste (todos praticamente leem a bíblia). Ignorância sobre sexualidade, temas polêmicos, etc ...não existe no meio evangélico. E outra coisa também notada pela pesquisa: evangelicos não passam dificuldades como os demais. Por quê? Por causa da proximidade entre os irmãos, proporcionada pelo convívio na igreja. E o que isto significa? Que tuas palavras sobre a igreja ou crentes demonstram não conhecimento de causa, mas revolta. Uma coisa é conhecer, outra e deixar-se levar por um sentimento de raiva ou revolta contra o cristianismo.

Então, observando o meio cristão de um ponto de vista alicerçado neste conhecimento das benesses do convívio em uma igreja, o casal Ernandes e outros que se aproveitam da ingenuidade das pessoas se tornam irrelevantes. O Brasil está um caos. Sabendo que em um país onde o analfabetismo graça, tem um grupo onde inexiste este problema é algo extraodinário.

Então colega, deixe a revolta de lado, para que esta não deturpe-lhe o bom-senso.
    Ahh eh sim,todos são muito inteligentes,ricos bonitos e teem emprego
    E VOCÊ NÃO RESPONDEU A PERGUNTA
    e tbm,pq quase todos os pastores são ricos?
    o Brasil não é o país super religioso à toa,brasileiros são enganados facilmente,eh por isso.
    E a veja sempre quer mostrar a opinião deles,se eles querem fazer os evangelicos parecerem alguma coisa,eles criam matérias assim...
    e estou te falando: QUALQUER IGREJA QUE FALE Q VC TEM Q FAZER TAL COISA PRA IR PRO "CÉU",NÃO PRESTA,ESTÁ SENDO COMPLETAMENTE PRECONCEITUOSA,E VAI CONTRA O Q ELA MSM ENSINA.QUERER CONVERTER TODO MUNDO TEM UM MOTIVO:MAIS GRANA NO BOLSO DESSES CARAS,SIMPLES.

OdD>VSQS

Banido
    Registro
    24-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simples, deus é o MARKETING da igreja, deus é criação do homem, a biblia tambem, para tentar deixar o mundo sem VIOLENCIA, pois é, não funcionou, não acredito em NADA que esteja escrito na biblia, não porque eu seja ateu, pelo contario não sou, e sim porque a MAIORIA dos PASTORES de tais igrejas são RICOS (leia-se milionarios) agora

me diga, de onde vem esse dinheiro?

de trabalho honesto?
    faça me o favor, até hoje não conheçi UMA igreja se quer que não pedisse dinheiro de alguma forma, acho ridiculo da sua parte ELIEL, vir aqui e tentar falar MENTIRAS para as pessoas, muita cara de pau isso, na minha opnião vc deveria passar tambem sua conta bancaria, vai que algum CRISTÃO queira te ajudar não é?

tudo acima é minha opnião, se não gostar ou se ninguem ler, nem ligo
    escrevi o que tinha que escrever.

a sim e outra, pessoas que chingam e falam coisas nada ve, infelizmente faixa etaria de quem frequenta o forum ao todo é BAIXA, dai se da os palavrões e chingamentos dignos de uma menininha

Falou.

Publicidade:

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por krolz Ver Post
    Simples, deus é o MARKETING da igreja, deus é criação do homem, a biblia tambem, para tentar deixar o mundo sem VIOLENCIA, pois é, não funcionou, não acredito em NADA que esteja escrito na biblia, não porque eu seja ateu, pelo contario não sou, e sim porque a MAIORIA dos PASTORES de tais igrejas são RICOS (leia-se milionarios) agora

me diga, de onde vem esse dinheiro?

de trabalho honesto?
    faça me o favor, até hoje não conheçi UMA igreja se quer que não pedisse dinheiro de alguma forma, acho ridiculo da sua parte ELIEL, vir aqui e tentar falar MENTIRAS para as pessoas, muita cara de pau isso, na minha opnião vc deveria passar tambem sua conta bancaria, vai que algum CRISTÃO queira te ajudar não é?

tudo acima é minha opnião, se não gostar ou se ninguem ler, nem ligo
    escrevi o que tinha que escrever.

a sim e outra, pessoas que chingam e falam coisas nada ve, infelizmente faixa etaria de quem frequenta o forum ao todo é BAIXA, dai se da os palavrões e chingamentos dignos de uma menininha

Falou.
    Eu só gostaria, que não só esse post, mas os outros também.

Defina "Grande maior"?

Simplesmente, é fácil dizer, mas nem todos os pastores são ricos, pelo menos os que conheci até agora não, eu já conheci um [B]padre/B] bem, financeiramente, mas isso por que ele fazia outro trabalho por ai. Simplificando: Quantos pastores você(s) já conheceu até agora para poder afirmar tal relação? 100? Por que afirmar isso conhecendo 7 não dá para pular nada, seria como eu disse 40% para 80%. Só quero dizer isso, pois simplesmente generalizar algo, só por que até agora conheceu isso é errado, já que outras pessoas conhecem igrejas/pastores, "normais".

@Eliel, eu sei que eles te chamaram de porco imundo, mas, como eu disse se o Gryllo passar aqui...

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[QUOTE=Retriver Gary;4266925]

Ahh eh sim,todos são muito inteligentes,ricos bonitos e teem emprego
    E VOCÊ NÃO RESPONDEU A PERGUNTA
    e tbm,pq quase todos os pastores são ricos?
    Por quê colega, eu sou dizimista (não sou pastor) e dou a minha parte para o pastor. E todos os membros dão seu dízimo, em um gesto de boa vontade. Se o pastor é rico, e enriqueceu através do meu dízimo e de meus irmãos, isto é uma questão referente a mim e aos dizimistas. Sou eu que dou o dízimo, colega, portanto, eu somente posso fazer juízo de valor sobre o uso do meu dízimo. O problema é que tem muita gente, que não conheçe o meio evangélico e assim mesmo desce a lenha sobre os evangélicos.

EU conheço o meio evangélico e sei que a maior parte das instituiçôes que ajudam drogados, carentes, escolas de primeira linha, etc...são mantidas com os dizimos dos irmãos. E SE O PASTOR ENRIQUECEU COM O MEU DÍZIMO COLEGA, VOCÊ NÃO PODE JULGÁ-LO, MAS EU.

QUANDO ENTREGUEI MEUS 10% AO PASTOR EU NÃO IMPUS NENHUMA CONDIÇÃO AO USO DO DINHEITO COLEGA E NINGUÉM NO NOSSO MEIO FAZ ISTO. ENTÃO, SE ELE COMPRAR UMA MANSÃO COME ESTE DINHEIRO, VOCÊ TEM QUE LEMBRAR QUE ELE COMPROU A MANSÃO COM O MEU DINHEIRO E PORTANTO O DIREITO DE RECLAMAR É MEU E NÃO DAQUELES QUE NUNCA FIZERAM ISTO. CLARO, VOCÊ DEVE AGORA DIZER QUE JÁ FEZ PARTE.

SÓ QUE DUVIDO, POIS ATÉ AGORA VOCÊ DESCONHECE QUE A RSPONSABILIDADE PELO USO DO DÍZIMO É DO PASTOR E NÃO DAS OVELHAS. VOCÊ XINGA OS CRENTES SEM DISTINÇÃO ENTRE PASTOR E OVELHA, COMO SE A OVELHA QUE DOA O DÍZIMO DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE É RESPONSÁVEL PELO USO QUE O PASTOR FAZ DE SEU PRÓPRIO DINHEIRO.

o Brasil não é o país super religioso à toa,brasileiros são enganados facilmente,eh por isso.
    E desde quando uma pessoa enganada é mau caráter, como disse no post anterior? Uma pessoa enganada ela é ingênua e não mau-caráter.

E a veja sempre quer mostrar a opinião deles,se eles querem fazer os evangelicos parecerem alguma coisa,eles criam matérias assim...
    e estou te falando: QUALQUER IGREJA QUE FALE Q VC TEM Q FAZER TAL COISA PRA IR PRO "CÉU",NÃO PRESTA,ESTÁ SENDO COMPLETAMENTE PRECONCEITUOSA,
    Quer dizer então que se um sujeito chegar em um time usando cadeira de rodas e não for aceito para ser atacante, o time é preconceituoso, não presta.

Colega, igreja trabalha sobre o caráter da pessoa. Assim como existem problemas físicos, existem falhas de caráter. O que a igreja procura fazer é moldar o carater de uma pessoa. E isto não é preconceito, pois até as empresas só contratam pessoas que tenha uma personalidade de acordo com os princípios da empresa. Portanto, a pregação do sacerdote visa mostrar ao fiel qual o tipo de personalidade adequado ao evangelho. Dizer que isto é preconceito e que a igreja não presta é extremismo. Se você não mudar esta mentalidade, sua vida no mundo será insuportável, pois tudo no mundo é regido por princípios e não somente a igreja.

Dizer que uma igreja não presta por quê ela prega condiçôes para se chegar ao céu é desconhecer a realidade do mundo. Todo lugar, ou todo ambiente humano está cheio de regras específicas para que se ingresse no seu meio. Julgar um ambiente imprestável por causa destas regras é o cúmulo do extremismo.

Se sua prevalescesse no mundo, seria uma completa anarquia.

E VAI CONTRA O Q ELA MSM ENSINA.QUERER CONVERTER TODO MUNDO TEM UM MOTIVO:MAIS GRANA NO BOLSO DESSES CARAS,SIMPLES.
    Não vou responder tal questionamento. Isto não partir de uma análise razoavel das circuntâncias, mas da raiva. E não existe nada pior para o ser humano do que a raiva. ELA CEGA A RAZÃO

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

EU conheço o meio evangélico e sei que a maior parte das instituiçôes que ajudam drogados, carentes, escolas de primeira linha, etc...são mantidas com os dizimos dos irmãos. E SE O PASTOR ENRIQUECEU COM O MEU DÍZIMO COLEGA, VOCÊ NÃO PODE JULGÁ-LO, MAS EU.
    ok,se ele matar 50 pessoas eu tbm n posso julgá-lo,só os conhecidos deles

SÓ QUE DUVIDO, POIS ATÉ AGORA VOCÊ DESCONHECE QUE A RSPONSABILIDADE PELO USO DO DÍZIMO É DO PASTOR E NÃO DAS OVELHAS. VOCÊ XINGA OS CRENTES SEM DISTINÇÃO ENTRE PASTOR E OVELHA, COMO SE A OVELHA QUE DOA O DÍZIMO DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE É RESPONSÁVEL PELO USO QUE O PASTOR FAZ DE SEU PRÓPRIO DINHEIRO.
    Tá bom,ele usa todo o seu dinheiro pra fazer o que quiser e soh vc pode reclamar,ok,Mas vc vai ser algm mto retardado pra fik dando dinheiro na mão de um qlqr q vc nem sabe se faz msm tudo o q fala
    [/quote]
    E desde quando uma pessoa enganada é mau caráter, como disse no post anterior? Uma pessoa enganada ela é ingênua e não mau-caráter.
    Você que não entendeu.Eu disse q a maioria da pupolação burra q eh enganada,esses "pastores" aí são os que querem dar de espertos em cima da burrice alheia

Quer dizer então que se um sujeito chegar em um time usando cadeira de rodas e não for aceito para ser atacante, o time é preconceituoso, não presta.

Colega, igreja trabalha sobre o caráter da pessoa. Assim como existem problemas físicos, existem falhas de caráter. O que a igreja procura fazer é moldar o carater de uma pessoa. E isto não é preconceito, pois até as empresas só contratam pessoas que tenha uma personalidade de acordo com os princípios da empresa. Portanto, a pregação do sacerdote visa mostrar ao fiel qual o tipo de personalidade adequado ao evangelho. Dizer que isto é preconceito e que a igreja não presta é extremismo. Se você não mudar esta mentalidade, sua vida no mundo será insuportável, pois tudo no mundo é regido por princípios e não somente a igreja.
    A igreja evangélica(se não TODAS) é sim muito preconceituosa com todas as religiões,você só pode ser um deles pra ter a tal da "salvação"....e ainda flam q se n der dinheiro vc n vai pro "céu",isso eh mto ridículo...se eles msms dizem q coisas materiais n prestam,pra que precisam de dinheiro? é a velha história "dinheiro não trás felicidade,me de o seu e seja feliz"
    Dizer que uma igreja não presta por quê ela prega condiçôes para se chegar ao céu é desconhecer a realidade do mundo. Todo lugar, ou todo ambiente humano está cheio de regras específicas para que se ingresse no seu meio. Julgar um ambiente imprestável por causa destas regras é o cúmulo do extremismo.
    é muito diferente.Vamos pegar o exemplo desse fórum.o Admin criou,e quer que sigam as regras dele,certo? ELE COLOCOU ESSAS REGRAS PQ FOI ELE QUE INVENTOU O FÓRUM,e o "céu",FOI A SUA RELIGIÃO QUE INVENTOU ELE(se ele relamente existir) ??
    então se n foi,pq ela fik pregando condições pra vc ir pra lá???

Não vou responder tal questionamento. Isto não partir de uma análise razoavel das circuntâncias, mas da raiva. E não existe nada pior para o ser humano do que a raiva. ELA CEGA A RAZÃO
    E o fanatismo tbm.ELE CEGA A RAZÃO

OdD>VSQS

Banido
    Registro
    17-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se o problema é teu e dos outros evangélicos, esses evangélicos podiam parar de encher o saco e tentar levar agente para o caminho de dar 10% da renda prum ser, q provavelmente tem um dedão no lugar da assinatura no titulo de eleitor, e q fica socando esse dinheiro seja lá onde só o diabo sabe (em geral dentro da biblia pra levar pro exterior). Se vcs acham bonito isso, dar sua mão de obra de mão beijada pra um aproveitador qlq e nem ligarem se eles tão comprando laranjas para os pobres ou então mansões, legal, pois saiba q o resto da populaçao n acha (embora nos continuamos fazendo isso pagando impostos).

A maioria dessas treta q fazem ações comunitárias é desvinculada a alguma religião, recebe dinheiro de alguma instituição q deve ta de olho no imposto, ou são projetos de centros espiritas.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Retriver Gary Ver Post
    ok,se ele matar 50 pessoas eu tbm n posso julgá-lo,só os conhecidos deles
    Ficou meio absurdo seu argumento. Eu disse que você não podia fazer juízo de caráter sobre o uso que ele faz DO MEU DINHEIRO-DÍZIMO.

Se ele matar 50 pessoas, ele tem queser julgado por muita gente. Nada a ver com a questão que levantei.

Tá bom,ele usa todo o seu dinheiro pra fazer o que quiser e soh vc pode reclamar,ok,Mas vc vai ser algm mto retardado pra fik dando dinheiro na mão de um qlqr q vc nem sabe se faz msm tudo o q fala
    Meu caro colega, nenhum pastor recebe dízimos de desconhecidos. Todos são pessoas de sua comunhão, que muitas vezes participa das alegrais e traistezas de seu pastor. Esse argumento de que o pastor só aparece para receber o dízimo de um desconhecido já demonstra um desconhecimento fenomenal do meio evangélico. O pastor, colega, é o psicólogo dos irmãos, que muitas vezes tem que acordar no meio da noite para ouvirum casal em crise, um filho desobediente de um irmão...etc. Sua revolta contra o meio evangélico o faz falar sobre coisas que você desconhece por completo.

Você que não entendeu.Eu disse q a maioria da pupolação burra q eh enganada,esses "pastores" aí são os que querem dar de espertos em cima da burrice alheia

Esses pastores aí: é um termo vago, pois joga todos no mesmo balaio. Você deve ser muito novo, entre os 10 aos 13 anos, para dizer tal coisa.

Você vive onde, meu jovem. Em todo ajuntamento humano existem pessoas boas e más. Fazer um julgamento deste, sem distinguir bons e maus é coisa de quem não viveu o bastante para adiquirir experiência sobre a natureza humana.

A igreja evangélica(se não TODAS) é sim muito preconceituosa com todas as religiões,você só pode ser um deles pra ter a tal da "salvação"....
    E que mau há nisto? O corintiano não acha que seu time é melhor do que o São Paulino? Por acaso você já achou feio alguém considerar que o atacante de seu time é melhor do que o atacante de outro time? Colega, nós apresentamos ao mundo nossa filosofia de vida. E assim todas as religiôes, sem distinção faz.

e ainda flam q se n der dinheiro vc n vai pro "céu",
    Aqui outra palavra de quem não conhece o meio evangélico e pior, reclama do preconceito mas demonstra um preconceito virulento: ninguém prega que tem que dar dinheiro para entrar no céu.

Você tenta distorcer um fato para ficar de acordo com teu preconceito: a pregação sobre o dízimo se refere aos 10% de dízimo que cada pessoa separa de seu salário para a obra da igreja, baseados em promessas de que se fizer isto, sua vida material será bem sucedida. E isto, se o colega não tivesse uma raiva tão grande (preconceito), você mesmo poderia pesquisar. Diversos empresáriod e importantes empresas são dizimistas. Não vou citá-los aqui para que você não descarregue sua raiva pe4conceituosa sobre eles. Donos de grandes companhias americanas, européias entre outras entregam 10 ou mais porcento de seu salário. E dizer que este tipo de gente é burro(preconceito novamente), como disse, é hilárico.

isso eh mto ridículo...
    Pode ser para você. Mas para pessoas que alicerçam sua vida no amor por seu semelhante e não no ódio e preconceito, não é. O problema, colega, que teus argumentos partem do ódio e preconceito contea os crentes e não de sua razão.

se eles msms dizem q coisas materiais n prestam,pra que precisam de dinheiro? é a velha história "dinheiro não trás felicidade,me de o seu e seja feliz"
    Primeiro, nenhum pastor prega que coisas materiais não pretam, até por quê somos feito de matéria.
    O que se prega é que elas não podem tomar o lugar do homem espiritual que somos. Não podemos dar mais valor ao material do que às coisas espirituais.

é muito diferente.Vamos pegar o exemplo desse fórum.o Admin criou,e quer que sigam as regras dele,certo? ELE COLOCOU ESSAS REGRAS PQ FOI ELE QUE INVENTOU O FÓRUM,e o "céu",FOI A SUA RELIGIÃO QUE INVENTOU ELE(se ele relamente existir) ??
    então se n foi,pq ela fik pregando condições pra vc ir pra lá???

E o fanatismo tbm.ELE CEGA A RAZÃO
    Bem, colega, eu sou fanático sim, mas em ajudar de todas as formas meu semelhante. faço o possível, tanto materialmente (pouco posso fazer, pois não sou rico), até suportar insultos. Já perdi empregos, fui acusado de ladrão falsamente em empresas onde trabalhei, fui totalmente destruído materialmente e mentalmente por causa de minha fé. E mesmo assim, ainda estou aqui conversando educadamente contigo, mesmo sabendo que foi pessoas que odeiam como você, que me destruiu.

Entao colega, eu conheço pessoas que fazem do ódio e preconceito a razão de sua existência. Ao ver a virulência de seus comentários, recordo de meus algozes.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | A verdade sobre a maconha
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 25-03-2009, 18:54
  2. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06

Permissões de Postagem