Curtir Curtir:  0
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 144

Tópico: Que facul você faz/gostaria de fazer?Pq?

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Cara, não vou mentir: a situação salarial dos jornalistas, principalmente no setor privado, é muito ruim.

O piso varia de estado pra estado, mas fica em torno de 1200 reais. Se não bastasse ser essa mixaria, você vai disputar vaga com estagiários, amadores e profissionais de outras áreas (especialmente publicidade e relações públicas) que aceitam salários ainda menores.

São comuns redações com um jornalista e cinco, seis estagiários. Já trabalhei em um dessas.

Para piorar, montar um negócio na área de comunicação é arriscadíssimo. A internet tornou o setor uma incógnita. Se por um lado autores como Ricardo Noblat dizem que o jornal impresso vai desaparecer, por outro a internet ainda está longe de ter o rendimento publicitário que os periódicos tradicionais têm.

Consigo ver horizonte em três áreas:

1 - Trabalhar numa grande empresa. É o mais almejado dos desejos dos recém-formados. Mas não basta ser talentoso, tem que ter QI e correr atrás. Portanto, puxe saco dos professores, mande matérias voluntariamente e se mora numa cidade pequena ou média, pense seriamente em ir para uma metrópole, onde estão os melhores empregos, disputados a tapas pelos jornalistas.

2 - Concurso público. Assessores de comunicação são bem pagos. É claro que as seleções são concorridíssimas, e você vai disputar vagas com o pessoal de RP e PP, tendo que estudar as três principais áreas da Comunicação Social. O bom é que esses cargos existem por todo o país, então dá para fazer concurso em várias cidades diferentes.

3 - Academia. É caminho que acho que vou tomar. Se você curte pesquisar e acha que daria um bom professor, pode disputar bolsas de pesquisa, pós-graduações, mestrados etc e quem sabe se tornar mestre de uma universidade. Surpreendentemente não é um caminho tão concorrido quanto os outros, tanto que consegui emplacar um projeto e ganhar uma bolsa logo no quinto período do curso (estava disputando com gente do curso inteiro, inclusive projetos de mestres e doutores).

Qualquer que seja o caminho que você vai tomar, pense seriamente num plano B! Mais da metade dos formados não trabalha na área, e entre esses existe muita gente talentosa que acabou encontrando outra área prazerosa e que dá bons dividendos. É por isso que provavelmente cursarei Economia assim que pegar meu primeiro canudo.
    Por isso que eu digo que para cursar Jornalismo e ser um jornalista mesmo, você precisa ou ter alguém na família que te facilite ou simplesmente ser O diferencial.

Realmente o mercado de comunicação anda muito saturado e a concorrência por vagas nas faculdades e universidades ainda é enorme.

Acredito que o povo que corre para as ciências humanas precisa ter muita cabeça na hora de escolher. São mercados concorridíssimos e nem sempre recíprocos financeiramente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Bob Joe
    Tem o curso de CC sim, e pelo que eu sei, pelo menos na UFRJ, quem quer hardware vai para o curso de Engenharia de Eletrônica e Computação.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    @Bob Joe
    Tem o curso de CC sim, e pelo que eu sei, pelo menos na UFRJ, quem quer hardware vai para o curso de Engenharia de Eletrônica e Computação.
    Verdade... faço CC na ufrj, odeio hardware... a única matéria relacionada a isso que fiz e gostei foi circuitos lógicos...

@Pacoca Man

Nunca, em hipótese alguma, acredite quando te disserem que o mercado de CC está saturado, essa é a maior mentira que já ouvi na minha vida, na época do vestibular quase desisti pq muitas pessoas (que não eram da área) me falavam isso, o que posso te dizer é que período passado (eu estava no quinto período) e eu cheguei a ser disputado entre duas empresas (não tenho as maiores notas da turma, mas o melhor ou um dos melhores currículos), ahhh, disputado pra fazer estágio(4h por dia) e as duas empresas me ofereceram bolsas superiores ao piso de Jornalismo que o Locke colocou ali em cima...
    Logo, entenda que não faltará emprego pra vc...

Ps: Na verdade falta profissional, eu fico chamando muita gente da minha sala pra trabalhar na empresa onde trabalho, todo mundo lá sabe que a hora que quiser trabalhar é só falar comigo que tá garantido...

Ps2: Não falta mercado

Ps3: Não falta mercado

Ps4: Não falta mercado

Ps5: Acredito que tbm não falte para engenharia

Registro
    03-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou fazer Ciências da Computação na UFRGS;
    Ainda estou em dúvida, em relação a pós-graduação, quero lecionar em faculdades, qual a pós-graduação para isso?
    Mestrado ou Doutorado?

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Admiral Proudmoore Ver Post
    Começarei em 2009 Engenharia Mecânica no ITA, é o que eu sempre sonhei em fazer. Mas quero apenas ter o diploma, pois quero trabalhar em consultorias/bancos.
    Parabéns por ter passado no Ita.Mas sinceramente, lamento muito ler isso.Engenharia é uma excelente profissão.Engenheiros são feitos pra criar, projetar.E você quer ficar sentado num banco.Gosto é gosto e não vou julgar, mas fazer engenharia pra isso me parece bem idiota.

Publicidade:

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Admiral Proudmoore Ver Post
    Idiota ou não é o que eles querem hoje em dia, bancos em São Paulo não escolhem economistas, escolhem engenheiros. É uma simples adaptação ao mercado...
    Se você diz...:rolleyes:

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Admiral
    Isso é muito comum acontecer com pessoas que saem de uma faculdade como a do ITA, o banco chega e dá o emprego, o cara estuda e tá feito. São 60 mil por mês dependendo, eu ficaria sentado num banco para isso.

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

depois de ficar vendo o seriado scrubs, me deu uma vontade de fazer medicina
    mas como eu não teria tempo $$, pra fazer em uma particular, ou vontade de estudar pra passar na federal, vo fazer direito na particular mesmo, e talvez eu tente ano final do ano o vestiba pra medicina na federal, dai se por uma cagada eu passar eu faço ;D

Registro
    16-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Admiral
    Só por curiosidade...
    Você se matou de estudar pra entrar no ITA?
    Quantos vestibulares você fez?

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@noislai
    Eu fiz uma turma de preparação e já vou lhe dizendo: Esteja preparado para estudar como nunca estudou, precisa estudar muito e ter força de vontade.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Guia Geral
    Por Kayloxer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 12-10-2008, 14:21
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41

Permissões de Postagem