Postado originalmente por
okamoto
quer coisa melhor do q catar uma boa xp por horas, nao morrer facilmente, e ter lucro sempre?
detalhe, maioria dos tops sao kinas atualmente
A maioria dos bots são kinas
Se vc olhar servers com mais tradição onde os players lv mais altinho como Antica vera quem ta no top que é sorc, non pvp onde a graça é caçar a maioria dos tops são mages
A vantagem é que kina lv 200+ já pode botiar em frost dragon por isso vemos lp e seus amiguinhos no top
Olhe o exemplo de Honera, o player Buldokan ms que acaba de roubar o top de honera tem menos tempo on que os dois kinas que ele tava concorrendo pelo top
Sorc lv alto faz no minimo o dobro de exp de um knight, mas quem joga de sorc é humano e n uma maquina, a maquina n pode lurar 5 a 8 frosts pra soltar mas vis
@topico
Eu tive em Balera dois char uma ms lv 117 ml 68, e um knight lv 91 skills 90/88
Isso que vc falou em runar pra pegar ml bom é a maior bobagem que alguém pode fazer, quem não gosta de treinar faz mage, vou te dar um exemplo, vc já usou alguma mana potion em sua vida? se usou sabe que é lógico que caçando vc upa seu ml MUITO mais rapido que runando, eu criei um char agora em Honera server non-pvp ta lv 77 ml 56, no lv 30 eu tinha ml 26, peguei pelo meu tempo on e fiz as contas se eu tivesse runado ate agora pelo meu tempo on no lv 30, eu hoje teria ml 43, e no maximo estaria lv 32 por pegar soul, agora te faço uma pergunta, vc prefere um char lv 77 ml 56 ou um char lv 32 ml 43? runar é uma incrivel perda de tempo
Ao contrario dos knights, pra vc ter um bom knight que vc sinta gosto ao ver os hits e ter uma exp/hora decente vc precisa de muito treino, vc disse que quer um knight com skill 80 correto?
vamos pegar a calculadora do tibiabr
Tempo estimado para avançar de 10 para 80 em melee skill:
289 horas e 12 minutos.
Ok agora vamos imaginar que vc jogue algo de 8 horas por dia
290/8 = 36.25
Ou seja pra vc ter uma skill decente vc precisa de um pouco mais de um mes jogando 8 horas por dia, algo q é um ritmo absurdo pra uma pessoa normal
A desvantagem q falam de sorc é sobre fazer grana, mas isso soh ate o lv 60 ~ 70 e em lvs mais altos isso em hunt solo, sorc vai demons de goroma na icicle e fica subindo e descendo a grana é alta pra caramba, sorc faz isso apartir do lv 140, agora me diz o knight que vai demon solo no lv 140?
Depois q vc pega lv pra ir AS sem perigo de morte, vc faz em media de 2 a 3k por hora, o melhor lugar pra kina fazer grana é chakoya que da 4k por hora no maximo, porem em AS eu fazia 60 a 90k por hora de exp, chakoya se der 20 é muito a media é 15, tem barbarian tb que da 50k por hora com lucro de 3 a 4k por hora mas a preguiça de fazer bag loot é grande =)
eu particularmente amo sorc sempre jogo de sorc mas vejo algumas vantagens em knights como por exemplo quando ia demona fazer 250 a 300k por hora na ms, eu deixava meu kina logado na entrada com muitas SD e gmps pra eu n ter q ficar indo e vindo pro dp toda hora e o caminho de demona é muito chato =x
/\
Post tendencioso