Postado originalmente por
Nobre Valente
O MST é um movimento clandestino.
Já viram o casarão do líder do MST? Até elevador aquela [censurado] tem.
Se vocês acham que todos os sem-terra são miseráveis que não tem onde cairem mortos, seria uma boa idéia reverem seus conceitos. Claro, deve ter gente séria engajada no movimento.
Sabem por que um movimento clandestino como esse ainda sobrevive? Por que o Estado ainda não fez nada para parar isso? Por que tem interesse dele por trás, do contrário, se fosse prejudicial, já teriam acabado com a baderna.
Só uma dúvida... MTST e MST não são a mesma coisa?
Vou lançar meu movimento: MSG - Movimento Sem Grana.
Minha professora é advogada do MST. É claro que não são só miseráveis, senão eles realmente não teriam outro meio a não ser a violência para reivindicar a reforma agrária. De clandestinos eles não têm nada. Acontece que muitas vezes devido à ignorância da maioria dos integrantes ou dos proprietários das terras invadidas os conflitos acabam em violência. Concordo que eles não são santos, há casos de beneficiados que venderam as terras doadas pelo governo. A fiscalização após a redistribuição é estritamente necessária em um país como o Brasil. Eu apóio.
Nobre, até onde sei, MST reivincidica terras para produção agrária, e MTST reivindica simplesmente moradia, um lugar para se viver, mas não necessariamente produzir.