Antes de eu falar qualquer coisa cara. Se eu fosse você, eu manteria esses contos em um mesmo tópico. Tanto por ser uma questão de organização, facilitando ainda todos que forem ler os próximos contos, além do mais importante, que é manter a seção sem "poluição" visual, porque serão quatro tópicos que sobreporão o resto dos tópicos por aqui.
Eu acho que tu já sabe disso por aqui, mas eu comentei isso porque tu colocou o título como Contos de Fanor I, o que remete à outros três no mesmo estilo.
Além disso, provavelmente, se os contos permanecerem no mesmo lugar, os contos renderão um local na instante do Acervo de Histórias
E, eu falaria com alguns dos fodásticos admnistradores do fórum (Admin TibiaBr, Anderslash ou Havengar), que eles trocam facilmente o nome do teu tópico, basta apenas pedir.
Mas, vamos lá!
O conto está bem escrito, e está bem fodástico. Mas na minha opinião, cara. Tu floreou demais. Você inventou toda uma estrutura para suportar quatro contos: Fanor. Não sei qual é realmente o papel dele, mas para mim, a existência dele nos contos faz perder um pouco do brilho da sua idéia, porque remete à onipresença de um demônio do mal, ou seja lá o que, em toda ação maléfica, quando na verdade, os culpados disso tudo são apenas os homens.
Fanor volta à essa idéia. Não que isso tire qualquer mérito seu, mas eu sinto como um floreio a mais e - repito que é opinião pessoal - bem desnecessário.
Não seria impossível deixar sem a presença de Fanor nos seus contos. mas, agora a "merda" já está feita. Deixaria tudo menos complicado, mas creio que acabaria juntamente perdendo todo o ambiente e várias das explicações de seus contos, e conseqüentemente, também a necessidade de alguns contos, acho eu.
A base do conto tem uma boa idéia, mas chega a ser muito complexo para entender. Talvez complexo não seja verdadeiramente a palavra correta, mas é a que eu uso para descrever o que achei. Você tem todo o direito a elogios pelo seu mérito pela idéia e pelo conto bem escrito e muito bom, mas o conto à medida que avança em viagens ao passado, começa a se tornar bem confuso.
Como o Melgraon disse, à primeira vista, não é tão fácil de entender, mas tudo se encaixa. Mas, conforme a história anda e se aproxima do final, a existência de Fanor confude tudo.
Eu não entendi a parte final rapidamente. Demorei pra processar as idéias do que se passava, o que você queria transmitir com aquilo. Eu posso ter entendido uma coisa, mas sinceramente, não tenho certeza se foi isso que você quis passar.
Eu penso que o final foi uma coisa que pecou. Não porque não está tão bom, mas pelo fato de que está bem confuso. A presença de Fanor na história leva à uma coisa que surge da história do nada. O personagem Fanor em si confunde, e em mim, foi o que mais confundiu. Ele tira o foco da história para uma situação diferente, em meio à um objetivo de "dominação" ou qualquer coisa assim. E isso é meio que resultado da sua floreação. Não que seja um problema, álias, não o encaro como um problema sério, mas isso pode chegar a confundir, como realmente já fez.
A história está boa, mas confunde. O problema de toda essa confusão é mais pelo fato de você misturar várias situações. Se a pessoa fica absorvida na história, a mudança de lugares meio que deixa a pessoa confusa. Em uma hora você está lá e depois já está em outro. É algo meio brusco, e que demora um pouco a ser percebido. Pelo fato de existirem vários ambientes, torna a história confusa. É totalmente diferente você colocar pausas como "***" ou seja lá o que for, de você deixar a maior parte junto.
Isso confunde. Deixa difícil entender, mas é só ler com calma e com atenção. Essa mistura de ambientes não foi minha confusão com a história, mas provavelmente será o motivo de muitos, apesar de eles não saberem
Creio que seja isso que eu tenha pra falar.
Fico na espera do próximo.
Hovelst
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação