Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 24 de 24

Tópico: UFSC/2009

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Izzy_ Ver Post
    Não é tanto quanto medicina, mas é bem difícil...

É que tipo, esse ano, medicina ficou o mais concorrido com 45/vaga, depois arquitetura e urbanismo com 14,5/vaga, depois direito com 13/vaga acho, depois mecânica com 12/vaga se não me engano. Mas o problema da mecânica é a nota de corte. A concorrência não é tão alta, mas é de qualidade, ou seja, só nerds na concorrência. A nota de corte de medicina é 81% se não me engano, e a de mecância é 78~79%. Sendo que as dos outros dois ali que teoricamente seriam mais concorridos a nota de corte fica por 67% acho.

Não é à toa que a mecânica da UFSC é uma das melhores do país.
    Exato, um curso como Mecânica espanta os "sonhadores" da vida, tipo aquele pessoal que não estuda nada, tira 2~3 nas provas e se inscreve para Medicina, quem presta vestibular para mecânica, em quase toda sua totalidade, são pessoas que realmente querem seguir com o curso e que gostam de ciências exatas(o que já reduz bastante o número de candidatos), e consequentemente, apesar do número de candidatos/vaga "reduzido", os mesmos são de "qualidade".

Boa sorte para o pessoal que fez a "provinha" este ano, eu já fiz a minha ano passado e passei pra mecânica com 78,27 pontos. E agora, rumo à 3ª fase do curso :o

E dormir que é bom, nada >.<

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eae,
    vcs acharam a prova do ano passado +facil ou +dificil do que deste ano? Minha irmã sempre fala que a tendencia eh a nota de corte aumentar. Mas medicina tah taum absurda jah...
    minhas notas
    port 9,25
    Ingl 8,75
    bio 9,35
    Geo 8,26
    Mat 8,60
    Fis 7,89
    His 8,55
    Qui 9,49
    o total da 70,14 :riso:
    Estou esperançoso, mas red eh sempre uma surpresa, mesmo quando a gente acha que escreveu bem :triste:

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dhazard Ver Post
    Eae,
    vcs acharam a prova do ano passado +facil ou +dificil do que deste ano? Minha irmã sempre fala que a tendencia eh a nota de corte aumentar. Mas medicina tah taum absurda jah...
    minhas notas
    port 9,25
    Ingl 8,75
    bio 9,35
    Geo 8,26
    Mat 8,60
    Fis 7,89
    His 8,55
    Qui 9,49
    o total da 70,14 :riso:
    Estou esperançoso, mas red eh sempre uma surpresa, mesmo quando a gente acha que escreveu bem :triste:
    Cara, se tu fez essas notas mesmo, acredito que você esteja passado. Sério, ainda mais se tiver ido bem nas discursivas. Estão especulando que a maior nota desse ano seria 73~75. Por exemplo, se você tirar 5 na redação, e gabaritar as discursivas já tais praticamente passado.

Registro
    13-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Izzy_ Ver Post
    Cara, se tu fez essas notas mesmo, acredito que você esteja passado. Sério, ainda mais se tiver ido bem nas discursivas. Estão especulando que a maior nota desse ano seria 73~75. Por exemplo, se você tirar 5 na redação, e gabaritar as discursivas já tais praticamente passado.
    Sim, ateh eu me surpreendi com minhas notas. Portugues normalmente eu vou mal, mas li os livros na vespera e fiz uma boa prova. Jah fisica foi o contrario ><; normalmente eu vou bem (jah que jah fiz umas materias na universidade), mas dessa vez foi minha pior nota. As questões discursivas acertei praticamente tudo; aliás, aquela de geografia que fala que o ponto tal fica na zona polar eu estranhei, pq ele tah compreendido entre o circ polar artico e o trop de cancer - portanto seria zona temperada. Mas, sim, devo ter tirado uns 5 nas discursivas. :riso:
    :biggrinbo
    Última edição por dhazard; 13-12-2008 às 10:08.

Permissões de Postagem