Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 13 de 13

Tópico: Algumas palavras sobre javascripts, e a moderação.

Registro
    14-05-2007
    São José dos Campos Sagacidade: Nível 100
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bryantt Ver Post
    Sei apenas o básico sobre JavaScripts, enfim, o vírus script podem ser colocados seja em imagens ou até em arquivos com extensões estranhas, como .vbs.doc, vbs.xls ou js.jpg, fica bem difícil de detectá lo sem anti-vírus e até com anti-vírus, não são todos que encontram esses tipos de vírus, mas, enfim, praticamente todos anti-vírus pagos conseguem detectar esse tipo de vírus, ou seja, talvez pagar por um anti-vírus não seja uma má idéia.

Aconselho a quem quer se proteger disso baixar um complemento do firefox chamado "NoScript", ele bloqueia a execução de scripts indesejáveis, mas só funciona no firefox mesmo. \=

Abraços.
    Então, se eu entendi bem, o código do virus pode estar num arquivo de qualquer extensão, mas precisa do script pra rodar.. É isso?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

[]'s, Lucas MF.
    Main citizen.

Extensão de Assinatura - Lucas MF

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas MF Ver Post
    Então, se eu entendi bem, o código do virus pode estar num arquivo de qualquer extensão, mas precisa do script pra rodar.. É isso?
    Eu citei todas extensões possivéis, e está bem longe de ser todas como você falou. '.'
    Mas enfim, precisa do script para rodar sim, se não é impossível.
    Para pegar a contaminações tem que ocorrer uma ação do usuário executando o arquivo infectado, ou executar sem a intenção, como no caso de windows desatualizado e até mesmo scripts.
    Há poucos modos de se escondem um vírus perfeitamente, um deles é a "Encriptação".
    Citação Postado originalmente por Wikipédia
    Os vírus usam a encriptação para que o código não fique visível para os antivírus e para que não possam ser apagados do ficheiro original. Esta técnica é usada para que os vírus permaneçam mais tempo no computador. Mas os antivírus da atualidade já estão preparados contra esta técnica, apesar de ser difícil conseguirem eliminá-los.

Registro
    14-05-2007
    São José dos Campos Sagacidade: Nível 100
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bryantt Ver Post
    Eu citei todas extensões possivéis, e está bem longe de ser todas como você falou. '.'
    Mas enfim, precisa do script para rodar sim, se não é impossível.
    Para pegar a contaminações tem que ocorrer uma ação do usuário executando o arquivo infectado, ou executar sem a intenção, como no caso de windows desatualizado e até mesmo scripts.
    Há poucos modos de se escondem um vírus perfeitamente, um deles é a "Encriptação".
    No caso, seriam apenas as extensões que vc citou (vbs~, js~)? O caso da ss que eu postei antes não encaixaria?

Aqui eu procuro sempre instalar as atualizações do windows (sp3), então não creio que este seja o problema.
    Última edição por Lucas MF; 11-11-2008 às 12:07. Razão: erro de portugeiz

[]'s, Lucas MF.
    Main citizen.

Extensão de Assinatura - Lucas MF

Tópicos Similares

1. Sobre a Moderação [+topic gonna be closed]
    Por Boltage Reborn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 01-10-2008, 15:27
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53