Curtir Curtir:  0
Página 131 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 3181121129130131132133141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.301 a 1.310 de 1621

Tópico: Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Alucard Ramone Ver Post
    Aqui na minha cidade tá bem quente de tarde... ontem chuveu e tal, começou a 1 semana +-
    Veja se tá travando apenas com o Tibia, ou com outros jogos também.
    Citação Postado originalmente por morzed Ver Post
    galera seguinte
    quanto miais fps melhor neh?
    pq assim, no DX5 meu fps fica 30-40.. no DX9 ele fica 60-70 e no OPENGL ele fica 100+, mais o configuro o framerate max pra 120

e entao, deixo no opengl? (eu vi qto que ficava a % do uso de CPU e nao passa de 60, entao n tem nenhum problema ne?)

outra duvida
    pq eu n consigo aumentar a resoluçaodo meu tibia?
    eu uso resoluçao 800x600 no meu pc (pra usa 85hz), se eu coloca 1024x768, a resoluçao no tibia vai aumentar.. mas nao keria usa a resoluçao 1024x768 no monitor (pq com essa resol o maximo de HZ q vai é 75)

nao teria como eu aumentar a resoluçao do tibia sem aumentar a resoluçao do monitor?
    Não é exatamente que quanto mais FPS melhor. O melhor é um equilibrio entre FPS/Uso do CPU. No meu PC eu aguentaria deixar 150~200 FPS numa boa. O problema é que em questão de minutos, o Tibia começa a sobrecarregar o PC.

E não, não dá pra mudar a resolução apenas do Tibia, a menos que você jogue em tela cheia. 1024x768 @ 75Hz está de bom tamanho. Seu monitor é de 17"?
    Citação Postado originalmente por RadioativaBananada Ver Post
    Galera... eu to com um problema aqui meio complicado de resolver.:confused:
    È o seguinte, quando eu abro o tibia, depois de alguns minutos, meu pc reinicia... se alguém poder me ajudar eu agradeceria...abraço
    By: Banana'Radioativa
    Mesma coisa que respondi pro Alucard: pode ser um problema de superaquecimento. Verifique se isso acontece apenas com o Tibia.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    18-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom gryllo, não é mais pelo fato de 'travar', depois de um tempo o uso de memória do tibia fica subindo, ali como eu mostrei, fica 100k de uso da memória as vezes (fui em ctrl alt del, processos e vi o uso da memoria do tibia) começa nos 5k e vai subindo... até que chega a um numero muito alto, mas ultimamente não travou... Não dá pra selecionar directX9 aqui, só a 5 e nem open GL, se puder ajudar, falando se subir tanto o uso de tibia é normal, eu agradeço, obrigado pela ajuda que já foi dada, e se possível essa \o

Registro
    10-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aew Galera
    Eu tenho um pc aki
    processador celeron d 326
    windows Xp
    256 MB Ram

Eu baxo o Direct x 9
    Instalo e la na Opçao Do tibia Nao aparece a opçao do direct x 9
    Oque eu faço?

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alucard Ramone Ver Post
    Bom gryllo, não é mais pelo fato de 'travar', depois de um tempo o uso de memória do tibia fica subindo, ali como eu mostrei, fica 100k de uso da memória as vezes (fui em ctrl alt del, processos e vi o uso da memoria do tibia) começa nos 5k e vai subindo... até que chega a um numero muito alto, mas ultimamente não travou... Não dá pra selecionar directX9 aqui, só a 5 e nem open GL, se puder ajudar, falando se subir tanto o uso de tibia é normal, eu agradeço, obrigado pela ajuda que já foi dada, e se possível essa \o
    Olha,

Pra ser sincero, nunca fiz uma análise de usode memória x tempo, mas acredito que são valores normais (considerando o espaço necessário para os mapas). Vou tentar observar isso e te aviso. De qualquer forma, é pouco provável que tenha alguma relação com travamentos/reinicializações, a menos que a memória esteja sendo completamente ocupada.

Sobre a questão da API: pode ser que o seu sistema suporte apenas o DX5, e isto é completamente normal. Quais são as especificações?
    Citação Postado originalmente por Ederserrou Ver Post
    Aew Galera
    Eu tenho um pc aki
    processador celeron d 326
    windows Xp
    256 MB Ram

Eu baxo o Direct x 9
    Instalo e la na Opçao Do tibia Nao aparece a opçao do direct x 9
    Oque eu faço?
    Você tem de atualizar o seu driver de vídeo, ou então a sua placa de vídeo pode não ter suporte ao DX9...
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    29-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Configurações de um PC, Sistemas e Aplicativos à favor de Tibia

Boa tarde pessoal do tibiabr!!

Meu nome é Rafael e espero ajudá-los e agregar conhecimento com este post.

Trabalho com TI há 6 anos e atualmente Sou analista de Suporte técnico de 2º e 3º nível na IBM. Espero que com meus conhecimentos, esta mensagem, post, etc possa ser útil a vcs.

Configuração de um PC para tíbia:

Todos sabemos que tíbia não é um jogo muito cheio de firulinhas 3d e nada que uma placa de vídeo fraca possa rodar, mas o que sabemos é que por algum motivo que ninguém explica, esse jogo consome muito recurso de CPU....

Recomendo para jogar Tíbia, um PC com a seguinte configuração: CPU (AMD ou INTEL não Importa) 2.0ghz de preferência com tecnologia HT ou Dual Core, 512 MB de RAM, HD Sata (Com capacidade suficiente para o jogo + Sistema Operacional) e uma placa de vídeo ATI (Não querendo desmerecer a Nvídea, mas a ATI "fala muito mais") com 128MB de ram DEDICADA e taxa de transferência de dados entre 128 bits e 256 bits.

Configurando o cliente e aplicativos para melhor perfomance...

Recomendo todas as configuraões anteriores já vistas neste tópico. Não sei se a que vou apresentar já existe, mas eu sempre configuro assim e nunca tive problemas com travamentos.

Uma placa de vídeo como a que citei, com certeza suporte o directx 9, e o processador também vai preocessar sem nem sentir cócegas... então instalem o directx 9.

Atualizem o driver da sua placa de vídeo (Procure no google a melhor versão de driver para o modelo de sua placa, pois para quem utiliza NVídea garanto que o driver mais novo não é a melhor opção. Digo isto por experiência própria).

Disco rígido -> Faça a limpeza de arquivos temporários, desfragmente o disco pelo menos 1 vez por semana e desative recursos obsoletos do windows que com certeza você não utiliza (Sigam este link para fazer uma boa configuração: http://www.winajuda.ig.com.br/2006/1...-o-windows-xp/ | garanto ser um ótimo tópico e serve até para windows anteriores como o 2000, ME e até 98).

Bom... Configurado o seu Sistema o Operacional , vamos para a parte dos aplicativos.

Configure o seu antivirus para atualizar sempre num horário que vc não esteja jogando, ou para perguntar quando atualizar..

Cada vez que você instalar novos aplicativos, certifique-se de alguns serviços que este aplicativo inicialize no seu sistema, seja realmente necessário.

Quanto a parte gráfica, recomendo utilizar a versão clássica do tema do windows para ficar parecido com o windows 2000 e com o 98. Consome muito menos memória, recursos da sua placa de vídeo e cpu.

**** Comandos úteis ****

Desfragmente os arquivos de boot do windows que não podem ser desfragmentados com o desfragmentador comum / nativo do windows:

Iniciar -> Executar -> digite defrag c: -b (aguarde a telinha preta sumir e pronto)

Limpando alguns arquivos obsoletos que são criados DIARIAMENTE.

Iniciar -> Executar -> digite cmd dê enter
    Na linha de comando DOS digite

cd\ dê enter
    del *.tmp /s dê enter
    del *.old /s dê enter
    del *.xfr /s dê enter
    del *.hst /s dê enter

>>>>>> Liberando 20% da sua banda de internet dedicada a atualizações automáticas e relatórios do windows à microsoft para que você utilize com seus aplicativos como downloads, tibia, etc...

Iniciar -> Executar -> gpedit.msc
    Na tela que aparce ir nos níveis "Diretiva de segurança local -> Configuração do Computador -> Modelos Administrativos -> Rede -> Clique em cima da pasta Agendador de pacotes QOS e na tela à direita dê um duplo clique na opção Limitar Largura de Banda Reservável. Na Tela que aparece, selecione a opção Ativado e em Limite de Largura de Banda (%) clique na caixa de texto e coloque 0 (zero) e clique em aplicar". Feche todas as janelas e entre no Painel de controle -> Conexões de Rede, dê um duplo clique com o botão direito na conexão que está ligada à sua internet e vá na opção Propriedades, na tela que será exibida, verifique no campo Esta conexão usa estes ítens:, se o agendador de pacotes QOS está habilitado. Se não estiver marque-o e clique em aplicar. Será necessário reiniciar o seu computador para surtir efeito.

Cada vez que você instala um aplicativo novo no seu pc, muitas vezes um componente dele fica iniciado junto com o windows e permanece em standby até que o aplicativo em si seja inicializado, mas isto consome recurso do seu computador visto que você nao está utilizando o aplicativo referente.

Para desabilitar qualquer programa ou componete indesejado provido de instalação de alguns programas, acesse:

Iniciar -> Executar -> msconfig
    Vá até aba inicializar e lá estarão estes componentes. Como dica, no meu computador ficam somente ativados o Antivirus, NVcpl, e ctfmon.

Para identificar qual componente é de qual aplicativo, na Coluna comando está o caminho exato do executável / script, como por exemplo o do msn é o componente msnmsgr que tem como comando: "C:\Arquivos de Programas\Windows Live\Messenger\msnmsgr***** /background".

OBS: Nem todos os msconfig de todos os computadores são iguais, isso vai depender do hardware do seu PC, configuraões do windows que você fez e até, como eu já havia informado, os aplicativos que você mantém instalados no seu computador.

Quando faço a formatação de computadores de clientes ou até mesmo a manutenção, sempre vejo estes componentes pois às vezes o seu computador pode estar lento devido a inicialização desnecessária de componentes que você nao utiliza, ou que somente utiliza quando efetua a carga de determinado aplicativo / programa.

OBS2: Certifique-se de sempre deixar ativo os drivers (quando aparecem na lista do msconfig), e o antivirus, pois você sempre os utilizará ao carregar o seu windows.

Dicas mais importantes:

Faça pelo menos 1 vez por mês uma varredura do seu computador à procura de virus, com o antivirus que você utiliza, mesmo que não seja o melhor, mas faça.

Ative uma verificação agendada do disco rígido a fim de procurar erros não físicos no HD. (Entrar em Meu computador, em disco local C: clicar com o botão direito do mouse e selecionar propriedades. Na tela que abrirá, selecione a aba Ferramentas e clique em verificar agora, marque as duas opções e clique em Iniciar. Aparecerá uma mensagem informando que a verificação será feita na proxima inicialização do sistema. ATENÇÃO: Esta verificação pode levar até 4 horas dependendo da velocidade de seu pc, HD, processador, quantidade de memória, etc. por isso recomendo fazer isso somente quando for dormir ou quando você for ter certeza que não irá utilizar o pc. Após a verificação ele inicializa o windows normalmente. Esta verificação de erros corrige erros não físicos do seu HD nos arquivos existentes, compara bites de arquivos, verifica erros em diretórios, arquivos de inicialização e espaço disponível. O que for possível a correção, ele corrigirá com certeza.) Somente para windows XP e 2000.

Bom isto é o básico que um usuiário não avançado pode fazer, coisas mais avançadas, sigam o link que passei e tomem cuidado para não errarem em nada, visto que tudo ali pode ser desfeito, mas às vezes pode se tornar um pesadelo par quem não sabe em que está mechendo.

Abraço a todos espero ter ajudado.

Publicidade:

Registro
    28-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Odraude Ver Post
    É pq seu windows 98 só mostra alguns dos programas que roda e que você poderia fechar sem usar ele, e não mostra a % mesmo, só win xp mostra a %.

Outra dica pra quem tem win xp: Abre o ctrl+alt+del vai no tibia*****(se não tiver esse e seu tibia tá aberto quer dizer que você usa mc com nome diferente de tibia***** mhahahaha eu so mau ¬¬) seleciona ele (com o botão esquerdo pros mais leigos) depois aperta o botão direito em cima do tibia***** depois de selecionado, vai em "Definir prioridade" e escolha "Abaixo do normal". Isso ajuda a diminuir um pouco a % usada, e não prejudica o framerate e nem dá lag. Ele ajuda o pc de quem roda antí-vírus(grande maioria se não for todo mundo), anti-spyware(quase quase todo mundo[usei a repetição de propósito]), e firewall pessoal (sem contar com a que vem no win XP sp2, quase quase ninguem), pois libera um poco do processador pra essas coisa. E com speedy light, dá pra mecher numa boa no tibia, msn e 1 pagina carregando(como a www.tibiabr.com ou o forum do tibiabr).

Te mais
    Aff o meu tibia só dah pra clickar no Direct X5 os outros naum da pra min clickar oq eu faço?

Registro
    28-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aff Me ajuda aew.... o Meu tibia usa 100% do CPU e as Opções "DirectX9 e OpenGL estão desativadas (n da pra clickar nelas) o0...

e eu jah baixei a parada de DirectX9 pelo baixaki e n mudo POrcaria nIuma!!!

me add nu msn e ajuda ae

[email protected]

Abraçaum aiii

Registro
    16-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fiz o que falava aí, realmente, melhorou muito o desempenho do Tibia no meu PC.

Registro
    02-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu tibia .. nem conecta na net ele conecta .. Os outros programas tudo conecta - ele ..

Auguem ai pode ajudar ?

As portas do firewall do windows estão 7171 ... mesmo assim eu clico pra dar login no tibia ele fica demorando tempão dps fala que o serv ta of .. :mad:

Registro
    07-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Citação Postado originalmente por rafafongozi Ver Post
    Boa tarde pessoal do tibiabr!!

Meu nome é Rafael e espero ajudá-los e agregar conhecimento com este post.

Trabalho com TI há 6 anos e atualmente Sou analista de Suporte técnico de 2º e 3º nível na IBM. Espero que com meus conhecimentos, esta mensagem, post, etc possa ser útil a vcs.

Abraço a todos espero ter ajudado.
    eae rafael , queria saber se essas configurações se encaixam no windows vista ultimate (64) ?sera que melhora ?

abraço valeu ae

tutorial show o que vc fez!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  2. Mais um passo em direção ao Thunder Hammer.
    Por Golden_Fox***** no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3395
    Último Post: 02-04-2006, 16:35
  3. História de Tibia.
    Por Fantasy de calmera no fórum Roleplaying
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2004, 08:42

Permissões de Postagem