Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 50

Tópico: Satanismo

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É nesses tópicos que você vê quem realmente lê o tópico e quem só lê o título. A maioria das pessoas que ataca o satanismo nesse tópico nem leu o que estava escrito. Só de o cara falar de "culto a satan" já dá pra ver que ele é alienado.:yelrotflm

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se o "satanismo" não tem nada haver com adoração a satanas, o arquinimigo de Deus na religião cristã, pq deram como nome dessa "filosofia de vida" o mesmo nome do arquinimigo do Deus da religião crista?

Poderiam ter chamado de "eunismo" ja que prega o individualismo, não?
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    11-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Se o "satanismo" não tem nada haver com adoração a satanas, o arquinimigo de Deus na religião cristã, pq deram como nome dessa "filosofia de vida" o mesmo nome do arquinimigo do Deus da religião crista?

Poderiam ter chamado de "eunismo" ja que prega o individualismo, não?
    Também gostaria de saber, como eu perguntei no meu post lá em cima...

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora li todo os posts do tópico e vi o post do E.O, em que ele pergunta sobre o nome e é respondido.
    Mas ainda assim acho que foi uma escolha errada desse fundador do satanismo por esse nome. Essa idéia de "chocar" acabou servindo como propaganda negativa da filosofia, bem como fez com que muitos dos seus seguidores se confundissem quanto ao real sentido dessa filosofia, achando que é de adorar o diabo mesmo.

Eu por exemplo gostei das idéias q o rook findauro falou do satanismo, mas so por ter esse nome, sei la, prefiro nem arriscar não. Caso exista Deus, o que duvido muito mas como nunca morri pra saber..., creio que um ateu tenha mais chances de se dar bem que um satanico(eu sei q ser ateu o destino quase certo é o inferno, mas quem sabe se analizar todas as boas ações feitas despropositadamente, diferente dos crentes que fazem boas ações pensando que no fundo terão mais chances de ir pro paraíso, quem sabe ajude numa decisão divina ).
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    24-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

realmente o nome satanismo me da medo u.u,assim como da pra muitos...

Publicidade:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eddye Manson Ver Post
    essa foi a ideia de Lavey na epoca para chocar a sociedade, usando de um nome usado pela igreja para falar de um 'mal'
    Acho que foi uma idéia um tanto quanto arriscada, de qualquer forma, obrigado pela informação

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O medo do nome só faz aumentar o medo da coisa em si.

Registro
    14-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem explicado

eu ja tinha estudado isso na escola, mas nao me lembrava direito

realmente é uma "filosofia" interessante.
    as pessoas nao conheçem direito e ja falam que é coisa do demo

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para quem quer saber o porquê do nome

O significado semântico de Satan é o "adversário" ou a "oposição" ou o "acusador". A real palavra "devil" vem do indiano devi que significa "Deus". Satan representa oposição a todas as religiões que servem para frustrar e condenar o homem pelos seus instintos naturais. Ele foi conhecido pelo papel de demônio porque ele representa os aspectos carnais, terrestres e mundanos da vida.

Fonte: Biblia Satanica

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não me simpatizo com essa filosofia, pois ela fala em "elevação do ego", que na minha opinião é a causa de todos os males do mundo. Você eleva, eleva, eleva e qual é o resultado disso? Talvez uma satisfação momentânea, mas a pessoa nunca se satisfaz.

Vocês opositores podem usar como argumento as guerras que houveram no mundo em nome de religiões? Não. Pois essas guerras também sempre tiveram como objetivo a auto-afirmação: Do papa, do imperador, do ricasso, etc. O fato de usarem religião não significa nada.
    Com o mesmo argumento eu posso criticar a filosofia satanica pelo fato de existir uma seita satânica que sacrifica garotinhas de 7 anos.

Publicidade:

Última edição por Melroch; 22-10-2008 às 23:05.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Tópicos Similares

1. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51

Permissões de Postagem