Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Tópico: Satanismo

Registro
    11-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Satanismo

Bom criei o tópico na necessidade de muitos ou quase todos nao conhecerem nada sobre satanismo, conhecendo somente oque dizem sobre ele.

1. O que é o Satanismo?

O Satanismo, antes de ser uma religião, é uma filosofia. Se o despir dos seus simbolismos, rituais, celebrações e dogmas, terá um conjunto de "bases" que acima de tudo exaltam o "deus" que existe dentro de cada um de nós, sejamos Satanistas ou não.

Para o Satanista, Deus, o Diabo, Anjos e Santos não passam de fragmentos da personalidade de cada um. Quando alguém exterioriza esse "Deus" ou "Diabo" o que está a fazer é deixar a sua majestade natural de lado para adorar ideias que não são suas, e de maneira indirecta adorar a pessoa que criou essas ideias. Ou seja, o Satanismo não é a adoração do Diabo ou uma versão às avessas do Cristianismo, mas sim a exaltação do "Eu". A fuga de padrões pré-estabelecidos para a criação dos seus próprios padrões, criados por si para si: O individualismo.

É este um dos principais motivos de ataques à Igreja Católica e ao Cristianismo (além, claro, dos constantes ataques deles ao Satanismo, querendo de qualquer forma livrar a Terra da ameaça que representamos). O Satanismo não se encontra em posição antagónica à cristã por constituir adoração ao seu eterno adversário, mas porque o Satanismo representa liberdade filosófica e espiritual, individualismo e criatividade, enquanto que o Cristianismo prega obediência a um Deus omnipotente e ao seu filho carnal que veio à Terra, sem que os seus seguidores possam sequer questionar ou argumentar contra as causas e motivos dessa obediência. O Cristianismo é em essência a negação da verdade do Homem.

O Satanismo é contra o modo de ser da crença Católica, variantes das Cristãs, ou qualquer outra em que se adore um Deus ou uma divindade exterior; ou é eleita uma pessoa para ser a representante viva de um Deus ou de uma Deusa ou dos deuses na Terra… Esta pessoa é tida por superior e seguida por pessoas que são tão humanas como ela.

A nossa oposição estende-se a crenças onde se adora um Deus pai e uma Deusa mãe; um Deus pelo qual se pode cometer crimes, terrorismo, massacres e fazer Guerras Santas; ou qualquer outra crença (a imaginação humana criou centenas de mitos e deuses) em que se deixe de parte o Humanismo e se criem alvos de adoração divina.

No Satanismo cada ser vivo é o seu próprio Deus e governante, cada um é responsável pelos seus actos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e Deus.

Eu poderia colocar outros milhões de textos explicando detalhadamente oque é porém só coloquei isso, se alguem tiver perguntas podem perguntar.
    Ah e não criei esse tópico para querer levar ninguem a este caminho, tópico feito só para esclarecemento sobre oque é

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Abençoados são os fortes, pois dominarão a Terra...Malditos são os fracos, pois herdarão as ruínas

Quem acredita no bem e no mal vivem aterrorizado pelas sombras

durante um dia no msn...

ll Matheus™ ll_ "$T!L& " diz:
    oq seria Holy
    ?
    terra?

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Independente do que seja, só o fato do nome da religião já assusta a maioria, pois vem do nome do demo...

Abraços.

Registro
    26-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou catolica e uma acusação que vc fez a igreja catolica é infundada

Falar q a igreja catolica quer eliminar outras religioes, como a sua, a igreja se modernizou a seculos a igreja catolica n age desta forma, muito pelo contrario, ela q difundiu a ideia do livre arbitrio depois dos erros q ela cometeu no passado como as cruzadas

Falar q a igreja catolica é isso hoje, é atacar ela da forma q vcs criticam ela, isso para mim é hipocrisia, o q vejo muitas das vezes n sao os cristoes criticarem o satanismo muito pelo contrario, eles tem medo e nem falam sobre essa religiao, o q vejo sao "satanistas" falarem mal e fazerem anti-propaganda, seja la por inveja ou qq coisa q seja

Eu ja tentei debater com satanistas e ateus, os ateus são muito mais simpaticos e usam argumentos muito mais validos q satanistas, muitas das vezes os satanistas sao rockeiros revoltados sabe-se la o pq

Me lembra uma musica do Ultraje a Rigor, rebelde sem causa, tudo bem q era por conta dos "dois" pais dele, mas da pra se aplicar ao caso pelas ideias :p
    Minhas últimas notícias importantes!

1. Notícias locais - Cobertura total do TibiaBR
    2. Análise: loots pós Spring Patch 2012

Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.

Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^

Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.

[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, o satanismo real não é o que se pensa dele, a Igreja moldou o que a sociedade moderna pensa dele.
    Quem já leu "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios" de Dan Brown entende.
    Mas realmente, o nome assusta logo de cara õ.ó

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faz um tempo que to lendo a Biblia Satanica, acho esta filosofia incrivel, as pessoas confundem muito o satanismo.

---

Vou botar aqui as nove declarações satanicas, para aspessoas terem mais contato com a filosofia.

AS NOVE DECLARAÇÕES SATÂNICAS

1. Satan representa indulgencia, em vez de abstinência!

2. Satan representa existência vital, em vez de espirituais castelos de ilusões!

3. Satan representa sabedoria pura, em vez de hipócrita auto-ilusão!

4. Satan representa bondade para aqueles que a merecem, em vez de amor desperdiçado aos ingratos!

5. Satan representa vingança, em vez de virar a outra face!

6. Satan representa responsabilidade para o responsável, em vez de relacionamentos com vampiros psíquicos!

7. Satan representa o homem simplesmente como um outro animal, às vezes melhor, mais freqüentemente pior do que aqueles que caminham de quatro, porque em seu "espírito divino e desenvolvimento intelectual", se tornou o animal mais cruel de todos!

8. Satan representa todos os assim chamados pecados, pois eles levam a uma gratificação física, mental e emocional!

9. Satan tem sido o melhor amigo que a igreja já teve, pois ele sustentou seus negócios durante todos esses anos!

Publicidade:

Registro
    11-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sah-Lee Ver Post
    Eu sou catolica e uma acusação que vc fez a igreja catolica é infundada

Falar q a igreja catolica quer eliminar outras religioes, como a sua, a igreja se modernizou a seculos a igreja catolica n age desta forma, muito pelo contrario, ela q difundiu a ideia do livre arbitrio depois dos erros q ela cometeu no passado como as cruzadas

Falar q a igreja catolica é isso hoje, é atacar ela da forma q vcs criticam ela, isso para mim é hipocrisia, o q vejo muitas das vezes n sao os cristoes criticarem o satanismo muito pelo contrario, eles tem medo e nem falam sobre essa religiao, o q vejo sao "satanistas" falarem mal e fazerem anti-propaganda, seja la por inveja ou qq coisa q seja

Eu ja tentei debater com satanistas e ateus, os ateus são muito mais simpaticos e usam argumentos muito mais validos q satanistas, muitas das vezes os satanistas sao rockeiros revoltados sabe-se la o pq

Me lembra uma musica do Ultraje a Rigor, rebelde sem causa, tudo bem q era por conta dos "dois" pais dele, mas da pra se aplicar ao caso pelas ideias :p

Jaja voce vai falar que os satanistas fazem sacrificio humano em rituais, bom nao vou discutir com voce e com quaisquer que queira discutir, como toda e qualquer religiao tem seus mau seguidores como voce disse muitos rockeirinhos se dizem satanistas mas sendo católica voce deveria saber disso porque histórico sujo a sua religão tem um grande, pode me quotar fazer oque quiser nao vou responder nao quero uma discussao religiosa só quero mostrar essa religião e acima de tudo filosofia de vida.
    Abençoados são os fortes, pois dominarão a Terra...Malditos são os fracos, pois herdarão as ruínas

Quem acredita no bem e no mal vivem aterrorizado pelas sombras

durante um dia no msn...

ll Matheus™ ll_ "$T!L& " diz:
    oq seria Holy
    ?
    terra?

Registro
    24-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é coisa pra quem quer chamar atenção.Jovens tolos....

Registro
    26-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eddye Manson Ver Post
    Jaja voce vai falar que os satanistas fazem sacrificio humano em rituais, bom nao vou discutir com voce e com quaisquer que queira discutir, como toda e qualquer religiao tem seus mau seguidores como voce disse muitos rockeirinhos se dizem satanistas mas sendo católica voce deveria saber disso porque histórico sujo a sua religão tem um grande, pode me quotar fazer oque quiser nao vou responder nao quero uma discussao religiosa só quero mostrar essa religião e acima de tudo filosofia de vida.
    lol?
    vc ta me acusando?
    isso é a hipocrisia q eu falei, eu n falei do satanismo, eu falei dos satanistas, e falei a realidade e vc acaba de provar isso falando isso ai ó

jaja voce vai falar que os satanistas fazem sacrificio humano em rituais

Eu penso com a cabeça, n iria falar de algo q desconheço como a sua religiao, falei do q conheço q sao os seguidores de sua religiao, e vc sabe bem q é realidade q a maioria sao rockeiros revoltadinhos sim q muitas das vezes n sabem nada da sua fé

Eu n comecei discutir religiao, eu comecei a falar dos q seguem essa "fé"

N coloque a carroça na frente dos bois ao falar q eu acuso e tal, acredite q como sou nerd a maioria dos meus amigos são ateus e tenho debates com eles e sempre mantive respeito por eles e a crença deles na n existencia de deus ou o demonio, tenho amigos inclusive q sao ateus e n acreditam na teoria do big bang, converso e respeito eles, pq entao eu falaria q vcs fazem sacrificio humano se n tenho base dogmantica nenhuma sobre isso e como mostrei sempre tive respeito

E agora exijo q do msm jeito q estou respeitando a sua fé, as suas crenças, eu exijo q vc respeite a minha, minha religiao errou no passado, sim, num passado muito distante q se vc cursou a quinta serie do ensino fundamental saberia q todas as religioes inclusive religioes famosas por propagar a paz como o budismo tem um lado negro em sua historia, um padre de minha igreja sempre repete pra gente, q o unico ser perfeito nos deixou a mais de 2 mil anos entao todos temos o direito de errar, inclusive a minha religiao, n estou negando um passado, aprendemos com ele e vivemos um presente que

VC NAUM CONHECE, entao n pode falar ou fazer suposiçoes q uma pessoa como eu ira falar q vc faz rituais de comer carma humana

espero q respeite minha crença e estude ela, antes de fazer acusaçoes do jeito q vc ta fazendo e sendo preconceituoso do jeito q vc esta sendo
    Minhas últimas notícias importantes!

1. Notícias locais - Cobertura total do TibiaBR
    2. Análise: loots pós Spring Patch 2012

Quer mandar uma proposta de notícia? Clique aqui.

Escrevi algo que você não gostou ou que tenha informações incorretas? Me mande mensagem que eu conserto ^^

Se quiser ver os avanços da minha sorcerer e poder falar mal de mim, é só acessar o meu LT. Fique a vontade para criticar o que quiser.

[Life Thread] Captain Saah (Master Sorcerer de Honera).

Registro
    04-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sah-Lee Ver Post
    É porque muita gente se diz satanista e tem uma concepção completamente errada do que é o satanismo.

Igual os punks de hoje em dia.

Nunca conheci um satanista na minha vida, mas respeito qualquer tipo de religião, mesmo não concordando com suas doutrinas. Seria uma filhadaputice eu sair por aí difamando os muçulmanos só porque não acredito em Alá, não é verdade?

Então, como não conheço o Satanismo, não posso falar nada.
    Hehe, voltei.

Nova assinatura em construção. Não repara na bagunça.

Blaze Reborn.
    I am (still) Legend.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre tive uma certa queda pela filosofia Satanista, por mais que seja ateu.

Essa história de rockeiro revoltado etc. etc. são os que se dizem satanistas, mas que tem uma idéia completamente errônea... Ou seja, acreditam que isso seja louvar o "inimigo"... Assim como a grande maioria dos crentes, diga-se de passagem.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51

Permissões de Postagem