Eu acredito que deve se citar qualquer referencia de desenho que tenha usado, lembrando que referencia é olhar alguma outra foto/imagem e não criar algo já existente.
No seu caso eu acho que eles foram injustos, porque um dragão em cima de uma pedra é algo bastante genérico, e qualquer jogo épico pode ter isso. Além de que o resto do seu desenho não tem nada a ver com o vídeo do WoW, e eles só souberam falar do dragão. Não levaram em conta o resto do desenho, que por sinal está muito bem feito.
Mas olha o caso do Imperador Lambert, que aconteceu há alguns dias na seção "Outros", que copiou 90% o dragão do D&D, nesses casos a referência é essencial, se não vão acusar de plágio, e foi o que eu fiz.
Acho que pegar referências e não citá-las é falta de respeito e uma grande injustiça com o autor da referência, seja foto ou desenho, se for foto, você está ganhando todo o crédito pelo trabalho que aquele fotógrafo teve para a achar o ângulo exato pra foto; se foi desenho, você está ganhando todo o crédio as custas das horas de trabalho que aquele desenhista teve pra fazer um desenho bom.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: