Caro colega, assuntos postados em importantes veículos de informaçôes são muitas vezes comprovadas serem apenas sensacionalismo. Então, a credibilidade de uma fonte não está fundamentada em sua credibilidade, mas na confiança que as pessoas depositam nela. Então, este conceitod e fonte confiável é relativo: depende da importância que uma pessoa deposita nela. Uma fonte que você considera totalmente confiável pode ser uma merda para outra pessoas.
Então amigo, nãos eja dogmático nesta questão, pois você pode estar sendo ingênuo.
E dizer que alguém tirou fotos do fato em si, mas que ninguém nunca as viu não quer dizer que o fato seja verdadeiro ou falso. Amigo, centenas de milhares de fatos da guerra fria, por exemplo, foram discutidas pela imprensa sem nenhuma prova, como o fato dos EUA terem planejado destruir o Vietnâ do norte na década de 60 com seu arsenal atômico. A imprensa noticiou tal fato e foi negado pelo governo. Mas recentemente as fitas das gravaçôes do secretário de estado americano da época com o presidente foram recentemente divulgadas, 40 ano depois, provando que o boato, mesmo sem fonte confiável, era verdadeiro.Dizer que o cara tirou fotos mas "ninguém nunca as viu" é o mesmo que dizer tiraram fotos de Deus tomando um banho de sol deitado numa nuvem mas na hora de revelá-las, as fotos estavam queimadas. É pra passar uma impressão de que "existe evidência", enquanto na verdade se você não mostrar a evidência, é o mesmo que nada.
Muitos individuos como você naquela época devem ter chingado os repórteres por teorias de conspiração. Mas, 40 anos depois as provas foram apresentadas, provando que estava certa a teoria.
Então caro colega, não seja dogmático. Muita coisa que acontece colega não tem prova agora, mas ela sempre aparece. Eu poderia enumerar inúmeras razôes para provar que este assunto do tópico tem um fundo de verdade.
Não espero que você creia no tópico. Eu coloco tais tópicos para que as pessoas reflitam sobre o assunto. E quanto à fonte novamente, colega, já demonstra uma certa utopia: julgas, em tua ingenuidade, que algum veículo de comunicação não seja tendencioso, parcial - em suma, a santidade do jornalismo, 100% confiavel. Isto é utopia, ingenuidade do amigo. Eu nunca vi tal mídia tão respeitável, 100% imparcial."Fonte confiável" não é relativo à pessoa. Não é porque você leu 300 histórinhas pra boi dormir que qualquer uma que colocarem na sua frente vai ser confiável. Mas se você acredita em qualquer texto que aparece, é de se esperar que vai acreditar nisso daí também.
~sirius~
Edit: só para não passar em branco. Colocar na "Fonte" um redirecionamento para um site em que você colocou a mesma matéria é o mesmo que colocar em "Fonte: texto de minha autoria". Ora, se o texto é de sua autoria, devo supor que o senhor andou pelos os Estados Unidos para escrever essas "matérias" dos avivamentos, ou será que é simplesmente uma mente muito fértil precisando extravasar? :o
Se quiser dar um tom de que "há uma fonte" (que não seja você próprio), que criasse um cadastro com o nome diferente... :o
Claro. Caro colega, os textos que aqui coloquei sobre avivamentos eu tirei do Livro Sobrenatural: A Vida de William Branham, um best Seller religioso americano, baseado em testemunhos e fotos e fatos. Agora, quanto a provar "in loco" os acontecimentos já demonstra um certo fundamentalismo científico de vossa parte que nem a ciência costuma ser. Para se confiar na veracidade de certos fatos não precisa-se estar no local. Basta conhecer os meandros da história e suas peculiaridades, para se montar o quebra-cabeça do fato.
Sim, é de admirar a ingenuidade do povo brasileiro, ao acreditar que estas ongs que desde 1969 intervém de todas as formas nas reservas indígenas, que já somam quase 25% do território nacional.
Bem colega, se todo mundo tem uma mania, não sei por quê eu não posso ter a minha. kkkkkkkk!!!!!!!!!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação