Postado originalmente por
Tezcatlipoca
Pode até ser verdade, mas esses sites daí são bem de teoria da conspiração.
Quer dizer, nenhum jornal famoso publicou isso, não há fotos(embora o cara lá as tenha tirado)...
Caro colega, em se tratando de Roraima e da reserva Raposa/serra do sol, eu não acredito piamente, mas também não dúvido em absoluto.
Só um fato para o colega e os outros que não acreditaram: o maior filão de ouro do mundo, a maior jazido de ouro do planeta está justamente em Roraima.
Ver neste link:
http://www.kaxi.com.br/area.php?id=9
O fato é que o maior trunfo dos americanos frente as crises financeiras mundiais é o tamanho de seu d´pósito de ouro no forte Knox. Como o preço do ouro está sempre em alta, eles ficam livres de pressôes extremas. Mas, se o ouro de roraima for esplorado, haverá uma baixa significativa no seu preço.
Agora, imagine o dólar baixo no mundo inteiro mais o ouro. Seria uma catástrofe para esta potência. É por isto que eles vivem intervindo em Roraima. Querem a todo custo criar uma reserva sobre esta jazida para impedir sua esploração plena.
E isto, colega não é teoria conspiratória. É apenas lógica. Agora, quanto à fonte ser confiável ou não é uma questão relativa à pessoa. Eu não duvido muito desta fonte por quê já estou habituado a este assunto e já pesquisei muito e conheço as tramas que envolvem esta dita reserva. Mas, como os colegas aqui não estão habituados ao assunto, para eles é tudo teoria de conspiração. É por isto que venho constantemente postando este tipo de assunto para incutir nas pessoas um interesse sobre questôes nacionais, que podem decidir nosso futuro como nação.