Todos falam de educação, saúde e tal..mas ninguem dá importância a uma mudança que tem que ser feita radicalmente no brasil e que sem ela não poderemos levar o pais a sério e nem a política...
Reforma na Justica!!
tudo é desigual! não existe igualdade na justica! fora a sua lentidão...
* Politico rouba e não pode ser preso "imunidade parlamentar".
* Justica demora muito para julgar.
* Só é defendido decentemente quem pode pagar advogado.
Isso e muito mais... sem justica o sentimento de impunidade é grande e incentiva a contravenção, é natural isso. o tibia é um exemplo claro desse fenômeno.. vemos todos os dias o aumento de botter, sharer, lurer etc, pq?
não temos uma justiça eficiente.
Sem justica, há desvio de verbas, e com elas falta da educação, saúde, melhorias, etc.
mudança nas leis é a solução!! onde ja se viu um cara (político), trabalhar 3 a 4 vezes na semana e ganhar o que ganha? se aposentar com 8 anos de serviço e com salario integral?? isso quebra o governo e a previdência.
não só mamata de político, mas de juiz, militar etc. Pq eles são melhores do que os outros pra ganhar mais e terem benefícios assim? todos pagam impostos pq eles não?
Agora a questão "ESTUDO"...acho que deviamos ter SIM uma prova, ou algo que TODOS os candidatos devessem prestar e comprovar conhecimento mínimo. Assista o horário político da sua cidade, veja os candidatos..vc acha que o Airton Garçon, Tiazinha do Dogão (candidatos da minha cidade) são capazes de tomarem decisões sobre assuntos complexos como petições, cuidar de verbas e destiná-las de forma correta? você nota claramente a dificuldade dos caras em LER e falar para a câmera na propaganda!
Não acho que só quem estuda tem inteligência longe disso..mas para tudo temos que ter conhecimento e isso a escola ajuda bastante, o lula não estudou mas ele tem mais de 30 anos de vivência política, ele é um dos poucos..
Escolaridade ajuda e muito, é muito mais fácil ensinar algo a uma pessoa com escolaridade mais alta, a escola querendo ou não é um treinamento, ela te treina a pensar, e tomar decisões, ou seja, te treina a aprender, esse é o objetivo da escola, não a materia q é ensinada lá, que na maioria das vezes vc não usa tudo que a prendeu .Ela é uma ferramenta de treino da mente, só isso.
bom, depois falo mais