Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Tutorial de efeitos #1----Decaptação [Fireworks]

Banido
    Registro
    25-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial de efeitos #1----Decaptação [Fireworks]

Vendo alguns mini-gifs la do tópico que eu criei, vi que as pessoas não sabiam fazer um efeito cheio de elegância e bem rox, daí então resolvi começar a fazer uns tutorials disso, começando pela decaptação BUAHAHA

ATENÇÃO: Antes de por em prática, leia simplesmente TODO o tutorial para evitar problemas.

Como cobai..err... voluntário teremos o Pandoraz Tibiano!

Sem enrolações! Começando. Abram o Fireworks, criem la alguma dimensao de 64x64 ou 128x128... tanto faz e, de preferência, um fundo transparente.

Começaremos colocando o outfit la no programa, no caso daqui, o Pandoraz:

Então pegamos a ferramente de recortar manual e então BUAAHHAHAHAA começaremos a cortar a cabeça do Pandoraz!

Hmm.. pera aí! Esse chapeu ridículo e essa lifebar vai atrapalhar um pouco. É melhor retira-los.

Após contornamos a cabeça do Pandoraz veremos que ficou uns pixels a mais, uns pixels a menos...então pegaremos a famosa Wand Tool e selecionaremos os pixels que devem entrar para o grupo e depois retirar os pixels que sobram do grupo. Para isso manter pressionado o CTRL e clicar nos pixels que tem que sair.

Agora com tudo selecionado, CORTA-LHE A CABEÇA! Aperta CTRL+C depois CTRL+X e depois CTRL+V para separar os frames. Então movemos a cabeça do Pandoraz pro lado do corpo e veremos que há falta de pixels na cabeça e no corpo, então redesenhamos os pixels pretos que faltam na cabeça e no corpo.

Mas ficou um grande vácuo aonde estaria a cabeça do Pandoraz e isso não é nada legal. Vamos redesenhar o pescoço usando uma tinta cor-de-pele como a da imagem a seguir:

Mas ainda não acabamos. Para ficar mais bonito, arrumamos uma cor-de-pele um pouco mais escurae selecionamos o nosso santo Anti-aliased(que pode ser encontrado quando vc seleciona a ferramenta LÁPIS). Daí então passamos o lápis nas bordas do pescoço, lembrando que é bom deixar aquela área ainda selecionado para evitar um "vazamento de pixels".

Como ainda tá feio, pegamos um pixel um pouquiiinho mais claro, lembrando de deixar o Anti-Aliased selecionado e passamos envolta de onde será o buraco do pescoço(no centro).

Agora vamos melhorar aquele pixelsinho excluido la no canto e começar a fazer o buraco. Selecionamos a cor vermelho e passamos no centro.

Agora lá vem a parte complicada...
    Primeiro duplicaremos o frame.
    Colocamos a cabeça do Pandoraz no lugar, pegamos um efeito de sangue.

Agora vamos diminuir o jorro de sangue com aquele botão ali que eu não sei o nome, pegamos o jorro de sangue e colocamos ele entre a cabeça e o corpo. Após isso, giraremos para o direção de onde o sangue vai jorrar (nesse caso, para o norte).

Ai então colocaremos o sangue no seu devido lugar e duplicaremos novamente o frame.

Agora afastaremos o sangue pro lado, daremos um clique FIRME naquele botão que não sei o nome, ai aparecera uma opções lá e selecione a tecla Skew Tool. Agora pegue em um daqueles pontos e empurre para longe(se for no ponto de la <-, puxe para lá <-, se for no de la la ->, puxe para la ->)

Após esticar, se ele ficar feinho, tente botar uns pixels vermelhos mais nítidos com a ferramenta lápis.

Então colocaremos o sangue no lugar. Ai fazeremos outros frames com outros sprites de sangue(para dar a sensação de movimento) lembrando que o sangue vai seguir por aquele ângulo e pelas direções alí mostradas.

Após alguns frames aqui e alí, É HORA DA CABEÇA CAIR! Duplicamos o frame. Deletamos o jorro de sangue anterior. Botaremos um jorro de sangue diferente sendo direcionado ao norte. Pegaremos a cabeça do Pandoraz, a deslocaremos e a giraremos. Colocaremos um novo jorro de sangue saindo do corpo do Pandoraz(aonde ficava a cabeça) e um outro jorro de sangue menor saindo da cabeça.

Duplicaremos o frame outra vez. Deletamos todos os jorros de sangue e botaremos outros diferentes(para dar a sensação do sangue estar em movimento). Arrumamos uma outra cabeça de um ângulo visto por trás, giraremos e diminuiremos a cabeça(para dar uma sensação de fazer a cabeça caindo no chão).
    Então pegaremos uma cor vermelha e selecionamos o Anti-Aliased, mudamos aquela opção escrita Normal para Multiply, ponha na porcentagem que preferir, selecione o corpo e começamos a espalhar o sangue pela roupa. Como o vermelho fica escuro em contato com o azul claro(como na alça da bolsa), tire a opção Multilply e a deixe novamente em Normal.
    Ah! Note que não esqueci o jorro saindo da cabeça.

Duplicamos novamente o frame, substituaremos os jatos de sangue por outros. Pegamos a cabeça em ângulo frontal, giramos e invertemos ela e a diminuimos. Note que o primeiro jorro de sangue que se direciona ao norte está no fim. Extenderemos o sangue na roupa fazendo ele escorrer mais ainda pela roupa. Use o Multiply para o branco e o Normal para a parte azul.

Duplicaremos mais um frame. substituremos os jorros de sangue. A cabeça tambem é trocada para outra de ângulo traseiro, a diminuiremos e botaremos uma poça de sangue por baixo da cabeça(para dar a sensação de que a cabeça ja chegou ao chão). Note que o sangue saindo do corpo está acabando. Aumente o sangue escorrendo pela roupa e pingando pelas mãos.

Duplicaremos o frame de novo. Deletamos aquele antigo jorro de sangue e colocamos um novo jorro (o ultimo). Aumentamos a poça de sangue embaixo da cabeça. Botaremos os ultimos pingos de sangue saindo do braço, botaremos o sangue já pingado no chão e botaremos o sangue chegando até o sapato e formando uma poça de sangue em volta dos sapatos.

Por fim, duplicamos o frame, aumentamos a poça de sangue saindo da cabeça, aumentamos um pouco mais os pingados de sangue que escorreram pelo braço, aumentamos a poça de sangue nos pés, detalhamos melhor o buraco aonde era o pescoço, damos um detalhe aqui e ali neste e em outros frames, salvamos o GIF com a velocidade ajustada (nesse eu usei 15) e pronto! O GIF está prontinho!

Aviso: Se vc tem um efeito de sangue perfeito, não precisa diminuir e/ou girar(bom senso plx) e o sangue deve jorrar na direção em que o objeto corta o pescoço(nesse caso eu não usei nenhum objeto para auxiliar vcs)

Esse tutorial deu trabalho...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Duke Rodrigo; 22-08-2008 às 16:08. Razão: Continuação do tutorial (eu postei metade por segurança)

Registro
    10-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns Duke...
    ficou bem explicado e talz..
    até irei fazer um desses ;D
    Mas..
    você poderia por mais 2 exemplos..
    que exemplo?

1 - ali no pescoço.. poderia por Sangue.. ficaria bem legal.. que a maioria irá usar com sangue..

2 - Podia ter um de pernas ou braços.. tanto faz..

mas parabéns..
    deve de ter demorado para fazer.

Neeco~
    __________________________________________________ _______________________________________
    Última edição de Elfo; 10-02-2010 às 10:58-Usuário alertado por ser MUITO foda!

Registro
    06-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem legal dps eu tento faze
    pq vc n me decapito ??
    zuera se presisar de ajuda nele n fale comigo

zuera pode falar
    xaus

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ah duke, vc poderia ter postado os efeitos de sangue =/
    o tuto ta show, so que n da pra fazer sem os efeitos e eu nao tenho ._.
    edit
    ah dexa pra la xD c acabo de passa pelo msn
    pokopaskspoakposakspokaps
    Última edição por DanielPN; 22-08-2008 às 17:00.

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito rox o tuto

posta ai o efeito de sangue
    senao n da ._.

Publicidade:

Ordem da Desordem o forum dos EUHEUEHEUHEUHEUHE

Melhor LT que alguma vez viu. Ou leu. O que você quiser.

Banido
    Registro
    25-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Filipus,
    não é pra fazer tudo 100% igual ao tutorial. Eu só ensinei como se faz. É so vc fazer com outro efeito de sangue oras...

Registro
    25-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o tutorial!
    Bem explicado !Velho, mais na minha opinião, '' muitos '' efeitos não ficam legais...mais mesmo assim tá maravilhoso =)
    Da proxima, faz um de como esticar o braço do personagem, e etc... essas coisinhas...

And how the piano knows?
    The piano knows something i don't know.

Perhaps i was born with curiosity

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Duke Rodrigo Ver Post
    Filipus,
    não é pra fazer tudo 100% igual ao tutorial. Eu só ensinei como se faz. É so vc fazer com outro efeito de sangue oras...
    tenho falta de jeito e muita perguiça u.u

mas se der posta ai varios tipos de sangue
    plx ._.
    Ordem da Desordem o forum dos EUHEUEHEUHEUHEUHE

Melhor LT que alguma vez viu. Ou leu. O que você quiser.

Registro
    06-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

um gif pro duke tentei
    fico horrivel??
    SIM

será que vc poderia mi dar um gif de eu me decapitando, eu tentei mas fico horrivel

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, achei que esse fosse o Nandonaltt, não o Pandoraz.

O [color=blue]botão ali que você não sabe o nome[/b] chama-se Scale Tool, ué. :O

Achei o tutorial complexo demais, porém, está muito bom, o efeito é bem legal. Isso me lembra de quando fiz uma fake para um concurso do Ptudia, deveríamos usar uma faca, um Emo e fazê-lo morrer:

É, não podia ter cenário.

E aqui os quadros, pra quem quiser uma referência:
    http://xs130.xs.to/xs130/08340/aniquilemo583.png

Seu tutorial dá um efeito bem legal, postei o meu só pro pessoal ter uma idéia de como fazer algo menos complexo, embora o resultado não seja tão sangrante.

Parabéns, haja paciência. :O

s=D|--<

Publicidade:

q.

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  2. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  3. Esportes | vasco, sua gloria eh a sua historia