[NOTA OFICIAL] Ameaça a família do ZIZA
Trago a público um fato ocorrido ontem, 19 de agosto de 2008, de preocupação não só minha, mas de toda a família e amigos.
No início da noite, foi “jogada” uma carta anônima na garagem da minha casa, cuja cópia segue abaixo.
É lamentável que diante de tantas dificuldades enfrentadas - e a serem ainda enfrentadas - pelo Clube Atlético Mineiro, de todas as ordens, dentro e fora de campo, e que com tanto esforço busco as melhores soluções, ainda tenha que enfrentar ameaças dirigidas à minha família, na tranqüilidade do meu lar.
Como homem de longa vida pública, sempre tive a paciência e a sensatez de respeitar opiniões contrárias. Até mesmo de sofrer ameaças pessoais. No entanto, ao transferir as ameaças à minha família, não posso permanecer calado.
Quero deixar claro que meu filho, Gustavo Valadares, que exerce o seu segundo mandato de Deputado Estadual, jamais usou, usa ou usará o Clube Atlético Mineiro para benefício próprio ou interesses políticos. Ao contrário, para me atingir, de forma baixa, com ameaças, tentam usar o Atlético para prejudicar a sua candidatura a Prefeito de Belo Horizonte.
Já levei o conhecimento do fato, de forma pessoal, às autoridades, entre elas o Governador do Estado, o Secretário de Estado de Defesa Social, o Procurador-Geral do Estado e o Comandante-Geral da Polícia Militar. Foram receptivos, estão atentos e tomando as providências necessárias.
Coincidentemente, o Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo, Conselheiro do Galo, esteve em um programa de rádio na noite de ontem, pregando paz e união a toda Torcida Atleticana. No entanto, no mesmo dia, recebo a referida carta, totalmente contrária ao espírito ressaltado pelo nosso querido Cardeal. Com a mesma veemência, peço união agora e sempre a todos os Atleticanos.
Ao final, reafirmo: vou cumprir integralmente o meu mandato.
Belo Horizonte - MG, 20 de agosto de 2008.
Clube Atlético Mineiro
Luiz Otávio Ziza Mota Valadares
Presidente