Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Formação de Grupo: Tutorial manhas dos sorcs

Registro
    01-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Formação de Grupo: Tutorial manhas dos sorcs

@EDIT 1: recebi uma PM de um cara flando que estou meio paranoico por isso aki....peço que me avisem se eu tiver estrapolando ou coisa assim......abraço a todos

Intom......Tiveram a ideia ai num tópico paralelo.....achu q a gente tem que se unir, sem preconceito, cada um vem aqui, deixa sua opinião, fazemos uma discussão, e depois postamos algo mais organizado.

Primeiro passo:

bom..... eu pensei em fazer uma discussão que começe pelo básico

1. O que levar na hunt? como valorizar cada ponto suado de cap?

2. Runas? Exoris? magias de área? qual é mais indicado e quando

3. Runemake? qunado compensa fazer e qunado compensa comprar?

4. Mfs? qual tamanho? qual vale mais a pena?

5. Ekips? priorizar a def, aumentar meu ml, tentar fazer um meio termo. Usar items que aumentem a defesa elemental? vale a pena?

6. Caçando em grupo? será que não vou dar vexame? será que vai valer a pena? como deve ser?

7. ml? treinar ate quando? será que devo treinar ele?

8. Pks? como me defender? o que devo fazer para evitar eles? será que consigo revidar?

9. Sugestões extras, ao seu dispor.

Segundo passo:

abordar coisas menos básicas e mais específicas.

aqui cada um, a vontade pra por pra qualquer situação

exemplo:

Vou caçar hydras, o que levo? aonde fico? que wand? que runas? se ela virar, o que fazer?, será que vai valer a pena?, como deve ser o time?

pra mim, o basico ta ai...quem quiser adicionar algo a mais, à vontade. Se eu esqueci de citar algo improtante, avisem eu edito. Quero ver se conseguimos fazer algo que mereça ser lido e fixado na seção

Abraços

Guitell

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por guitell; 22-07-2008 às 22:41.
    <-Tibia Tutor/Senior Tutor desde 09/2007->
    <-Ex-Membro da Sorc Team->
    <-Ex-Vice lider da Guild Illuminates. HAIL!->
    MAPA DAS HUNTS! veja o que caçar em todas as cidades com seu sorcerer!

Registro
    08-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, gostei da ideia.
    Vo da uma pensada e vo editando meu post...
    Mt boa a ideia

ps: Pode somar ao SOrc tem, enciclopedia e videoteca isso aki.
    __↔__
    ~

Registro
    01-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1. Levar sempre mana potions, tendo em mente o quanto quer gastar e qunato tempo pretende huntar. Runas se necessário, wand que vá causar mais dano.

2. Priorizo o uso de exoris sempre que possivel, causam dano razoavelmente bons, além de não precisarem de cap e serem "infinitos". Runas são vitais contra mosntros rapidos e que fogem, pois as runas tem a inegável vantagem de atingirem a longas distâncias.

3. Runemake, pra mim, é so no lag. Como quae nunca saio pra caçar com perspectiva de waste, quando compro runas é já pensando que elas vão se pagar :p

4. Mana potions, sempre que minha hunt vai ser curta, levo a menor possivel, que é a que da menos waste se levar em conta gp/mana recuperada. A soft boots faz o papel principal na recuperação de mana. Quem não tem softs, tem que pensar: quero huntar por bastante tempo? bom, então a chance de ir loot é maior não é? posso precisar de cap! Portanto, mfs maiores, que vão recuperar mais mana por menos cap (mesmo que um pouco mais caras)são recomendadas. Agora se pensar: quero gastar menos! essa hunt nem vem mesmo muita loot....vou levar mfs menores e que com mais cap, mas que saem mais barato!

5. em caçadas solo, priorizo a def MAS ISSO É MUITO PESSOAL. Maioria do que caço causa dano melee, e por isso priorizo uso de eqs leves //def.
    Quando caçar algo como dls, que tem danos mágicos, a def n faz muita diferença, oml mais alto vai fazer! por isso, ekips de ml . Se tiver grana pros sets de defesa elemental, priorizar eles ao uso de sets de ml.

6. Caçar em grupo sempre tenha uma ideia na cabeça: vc eh o SHOOTER nada mais! se precisar summonar, sumone. Fike sempre 3 sqm atrás do bloker, com wand + exori//runa. Fique o mais na diagonal possivel. O bicho virando em vc, utamo e corra até o bloker dar exeta.

7. "ML é consequencia do lvl" Vou defender isso até o fim, cada um com sua teoria.

8. Pks, ai depende, se vier um grupo, utamo vita se forem fortes, exura/exura gran se forem fracos.....BOH, time ring, utani hur/gran hur e CORRA! Se forem poucos ou um só, se vc tiver como enfrentá-los, defenda-se! o fator guild é crucial nessas horas. Se vc tem guild // protectors, marca o nome do cara para ele receber o troco depois.

9. Uma bag de runas em todas as caçadas, pra evitar aqueles buchos que saem correndo e te obrigam a correr atras, lurnado mais um monte! Isoo serve pra qualquer bicho que corra, pra sorcs de qlq level :>

Segundo Passo ( Vou colocar uns exemplos, só pra ter uma ideia)

Hydras: Hydras são conhecidas por sua habilidade de heal rápido, por isso é fundamental manter um dano constante e alto! Lvl 40+, ml 35+, wand de energy e exori vis, a 3 sqm de distancia e o mais na diagonal possível! Se estiver inseguro, use utamo. Se ela virar em vc, se puder e tiver sds, use. caso contrario...corra. caso venham 2 ou mais hydras, se o bloker tiver como aguentalas, peça a ele pra deixar as hydras olhando para trás, e taque energy wave!! pode ate ser meio waste, mas é o "mais barato" a fazer :p

Dragons: Dragons geralmente não estão em locais únicos, portanto, correr em um respawn de dragons nunca é uma boa idéia. O mais aconselhavel é SEMPRE que for em um respawn novo de dragons, pedir para que um amigo te mostre como que é. Depois que ele te mostrar, sempre vá lurando os dragons de um a um. Fique o mais na diagonal possivel e fique esperto! da fireball n da pra escapar, por isso o seu exura tem q tar preparado! Algumas runas de icicle pra "finalizar" o dragon, se ele começar a ugir e vc tiver q correr pra pegar ele (vai q vc corre atras e acaba vindo uma cambada de dragon? X.X)

depois coloco mais
    Última edição por guitell; 22-07-2008 às 22:41.

Registro
    20-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Manhas que todo Sorcerer/druid deve saber!

Na sua hunt leve sempre o necessário visando o tempo/e obixo que vai fikr lá.Por exemplo Demon leve as Mana Potions e as Bps de Icicle.Outra coisa que aconselho a sempre levar(seja qqr hunt) é uma bag com coisas úteis,como destroy field runes,fire field/energy field/poision field,fire bomb e GFB's.Também leve algum amulet que te de proteção para determinada hunt,ou se tiver que passar por 1 respaw de Behemoths por exemplo leve Stone Skin Amulet!E outra em lvls mais altos aconselho a SEMPRE andar com todas as ferramentas como:shovel,rope,machete etc...
    Runas eu aconselho no caso de vc ir caçar alguma criatura que não é fraca com a sua especialidade de magia(no caso dos sorcerer o Energy e o Fire).No caso de caçar draggy leve Icicle's pois não temos Wands do elemento Ice e ser for premmy use exori frio+icicle que o Draggy já era!Magias de área aconselho quando vc estiver entrando em um respaw com muitas criaturas.Por exemplo a elf vialge em Venore,a sala da quest do Time Ring é lotada se vc usar magias de área/GFB/Avalanche é mole pois ela pega em todos o mostro facilitando o trabalho de atakr um a um!
    Rune no caso de lags ou se precisa muito delas.
    vise a hunt!Sorceres foram feitos pra pensar e não para pegar uma dúzia de Bp's de potion e ir caçar(Knight plx,rsrsrsrs).Sério pense em sua hunt,dropará muito loot/gps?De preferênci a potion que recuperem e sejam leves porém um poko mais kras, é uma troka cap por +experiência!
    5. Ekips? priorizar a def, aumentar meu ml, tentar fazer um meio termo. Usar items que aumentem a defesa elemental? vale a pena?
    Olha eu mesmo cirei um tópico ontem parar discutirem isso, então não sei muito sobre o assunto mais vou comentar algumas coisas.Claro priorize os ekips com baixo peso, quanto ashunts que vc será o shooter use ekips que dêem ML e se for em hunt que seja preciso matar antes para tomar menos combos também deem preferência a sets com +ML caso vá solo e e precise se defender pois o respaw tem muitas criaturas priorize a def!
    6. Caçando em grupo? será que não vou dar vexame? será que vai valer a pena? como deve ser?
    Bote na cabeça que você será o shooter então é sempre bom ter mais ML,vc nunca irá blokar a criatura por isso fike sempre o máximo que puder ATRÀS do BLOKER mais faça com que seus ataques o atinjam.Nessas hrs de preferência a magias de um único alvo pois vc pode acabar matando o bloker e matar a si próprio!
    7.ml? treinar ate quando? será que devo treinar ele?
    muita gente pensa que o ML só é bom 10+ que o lvl,então quer dizer que eu vou parar de upar só pra ter 10+ ML?Não.O que vcs preferem um lvl 40 ML 50 ou um lvl 48 ML 50?|Então acabem com essa história de ML 10+ que lvl plxx!

8. Pks? como me defender? o que devo fazer para evitar eles? será que consigo revidar?
    Bom Pk's,se forem muitos e vc sabe que não há nenhuma chanve corra o máximo que puder para uma pz e nunka ataki nenhum!Caso for um só ou uns 2 ou 3 e vc sabe que haverá chance contra-ataque e sempre tente trapa-los para evitar que eles fujam e para facilatar sua fuga caso acabe as runas e as mana potion.Mais se puder revidar,revide pois isso demonstra que vc não está com medo e que está preparado pra enfrentá-los(ou sseja,xeio de runas e mana potions) e não dará o braço a torcer.

Como eu falei na pergunta número 1,sempre tenha uma bag/backpack com runas,amuletos,anéis que vc vá precisar um dia.Sempre anda com todas as ferramentas na bp pick,shovel,machete,rope!Sorcerer são grandes sábios então use-os para pensar!
    Última edição por BrUnOfErA; 22-07-2008 às 09:45.

Registro
    01-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vlew :] eh assim mesmo que eu gosto ^^

eu gostaria de ver mais um pessoal postando ai, acho q a seção ta muito parada...

Animo ai galera!!

fuiz!

Publicidade:

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom, eu primeriro vejo bem onde eu vo caça e pick, machete e shovel vai de acordo com o lugar, mais rope eh essencial.e eu sempre levo meia bp de pot para extrema urgencia como PKs.

acredito que sejah melhor usar exoris pq sobe mais ML.e runas e magia de area depende muito do tipo de monstro, tipo eu usaria avalanche pra 2dragons, mais n usaria uma GFB para 4 mummys.

compensa fazer qd vai precisar na hunt.

bom isso eu n posso comentar pq a unica que eu uso eh a normal.

eu gosto de fazer um meio termo, tipo spirit cloack e hat of the mad com demon shield.

bom, tenho puca experiencia com caçadas em grupo.

7. ml? treinar ate quando? será que devo treinar ele?
    acho que o ML deve sim ser treinado, mas n parado runando na frente d dp,
    e sim caçando e runando no meele visando hunts futuras e acho que deixar o ML igualado ao lvl eh uma boa opção.

apareceu um PK veja como são os primeiros danos deleele consegue tirar metade da sua vida?de utamo. senão se vire com exura ou exura gran.e tenho sempre MPs de reserva para casos como esse.brincar de X1 com seus amigos ajudam a se preparar para casos como esse.

bom, nada me vem a cabeça para colocar aqui.
    Última edição por caikeke; 22-07-2008 às 13:52.

Registro
    01-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esse eho espirito :] já estou formando a ideia de como vai ficar o post final, mas espero que todos contribuam!

eu sei, esse é um post long pra fazer e precisa de paciencia....mas é por um bem amior não é?

e quem disse q vc precisa dar opinião sobre tudo? coloca de pouco em pouco, vai editando o post, sei lá!!

faloew

Registro
    20-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por guitell Ver Post
    esse eho espirito :] já estou formando a ideia de como vai ficar o post final, mas espero que todos contribuam!

eu sei, esse é um post long pra fazer e precisa de paciencia....mas é por um bem amior não é?

e quem disse q vc precisa dar opinião sobre tudo? coloca de pouco em pouco, vai editando o post, sei lá!!

faloew

@guitell
    Pow ai como vc vai fazer o post final?

@gente façam o mãximo que vcs puderem mais se não conseguirem façam só algumas perguntas, ok?

Registro
    01-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Brunofera

ow, intom quando ( ou se né?) juntar coisa o suficiente, faço um topico final que ia ser tipo um manual, mas não um manual tipo, "faça isso". Ia ser tipo um manual com dicas, sugestões, macetes, etc.

faloew

Registro
    20-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por guitell Ver Post
    @Brunofera

ow, intom quando ( ou se né?) juntar coisa o suficiente, faço um topico final que ia ser tipo um manual, mas não um manual tipo, "faça isso". Ia ser tipo um manual com dicas, sugestões, macetes, etc.

faloew

aew e quanto a segunda parte,eu não intendi direito!Agente vai poder abordar qualquer assunto sobre hunts falando os nossos macetes e talx?Se for isso deve fikr bem legal pois vc poderá escrver assim:Criaturas parar poder caçar entren lvl 40-60(exemplo) Hydras ai vc pode colokr as manhas dela!Axo que vai fikr bem bacana!

Flws ai kra,qqr coisa não hesite em mandar Mp!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Marcos da Tecnologia(topico longo)
    Por user1221 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2009, 19:21
  2. Esportes | vasco, sua gloria eh a sua historia
    Por wolverine de tenebra no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 02-01-2009, 17:40
  3. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13
  4. [Música] Origem do nome de bandas e artistas! [+Curiosidade]