Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 38 de 38

Tópico: [TUTORIAL]Antivírus para quê? Acabe com eles você mesmo!

Registro
    10-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade essa é só uma abordagem dos AV, além de, no caso do task manager, nem todos os processos executados aparecem ali...

Além da interceptação de processos que solicitam execução, os Av tbm verificam "trechos de código" dos arquivos (durante scans) e comparam com assinaturas conhecidas, ou isolam assinaturas suspeitas; alguns ainda checam a "integridade" destes (arquivos executáveis que "aumentam" de tamanho, arquivos corrompidos, etc...).

Mas Avs a parte, como eu disse, eu não conheço o PE

Se vc descobrir alguma coisa, da um toque ae

Enquanto isso, mantenho meu kaspersky ativo, por precaução :wscared:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    04-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, e se for uma DLL infection, que podemos fazer com isso ai?

Registro
    04-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Primeiramente, o que é que você considera uma "dll infection"?

Se for, por exemplo, dll's sendo executadas através do rundll32*****, é possível ver através do Process Explorer quais dll's são carregadas por quais arquivos.

Mas esse método é muito "pé rapado". Vai funcionar para algumas coisas, mas é perigoso, o cara pode deletar merda, pode ferrar o pc e acabar formatando e perdendo dados que não teria perdido se não tivesse fuçado aonde não devia.

~sirius~
    Confere :thumb:

E também não é um método ideal para todos, mas eu continuo usando, e não tive nenhum problema desde que formatei e comecei a usá-lo
    Última edição por Nytrin; 12-07-2008 às 23:30.

Registro
    19-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Orra cara...
    Durante 5 anos eu me axei o UNICO que olhava o Gerenciador de Tarefas com frequencia, ao longo desses 5 anos, sempre naveguei como administrador e foram raras as vezes em que peguei virus e/ou arquivos maliciosos, sempre com a regrinha basica de saber pra que que servia cada um dos processos e sempre que apareceu algo diferente eu ja logo tratava de eliminar, sempre a olho NU, foram poucas as vezes que recorri ao meu A-SQUARED para remoçao de algo que eu nao sabia como retirar.
    A mais uma coisa... o melhor antivirus eh o USUARIO.

Registro
    04-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eve~ Ver Post
    A mais uma coisa... o melhor antivirus eh o USUARIO.
    Sim, não é a toa que no linux, o único vírus é o vírus portugues. Esse vírus é aquele que o usuário recebe um email pedindo pra fazer qualquer coisa (dar um rm -r * por exemplo) e acabar com tudo...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

very good.

thanks for the topic(gosto de fala ingles)
    bye

Registro
    16-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico! Vou começar a fazer isso.. primeira olhada aqui e vi um svhost e um rundll32 iniciados pelo User... OH THE IRONY

Registro
    28-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nemli. ;D
    Bom, eu posso ter todo dinheiro do mundo mais tem uma coisa que eu não posso comprar... um Dinosauro. rawr/

-

TogetheR We StanD | RuBeRa

Permissões de Postagem