Postado originalmente por
Locke Cole
Zoando ou não, sabendo ou não que era uma doença, o avatar de jack sawyer definitivamente não estava infringindo nenhuma norma legal. Se eu estiver errado, que citem o artigo do Código Penal / Civil contrário a esta prática.
A imagem estava num local público. Não foi roubada, nem usada para fins comerciais.
Se a atitude é questionável do ponto de vista ético, aí são outros quinhentos. O usuário só está sendo achincalhado pois aquele fake (ou não) tratou de armar um tremendo circo. Já vi dezenas de fotos de Jeremias no avatar, um doente de alcoolismo, que, inclusive, já esteve à beira da morte algumas vezes. Sem contar fumantes e obesos mórbidos. Se assim for, estes avatares "engraçadinhos" são tão condenáveis quanto o antigo do jack sawyer e merecem uma deleção.
Aliás, considerei a atitude do administrador atropelada e um tanto ingênua (medo de um processo)? Acho que os usuários merecem mais respeito e no mínimo um aviso em casos polêmicos como este, que sequer são citados nas regras. De qualquer forma, o fórum é dele.
você tá certo
mas não deixa de ser errado ele usar um avatar assim
me diz quem que vai ficar ofendido em ver um Jeremias muito loco no avatar de alguém?
agora me diz quem vai ficar ofendido vendo um avatar de uma SÍNDROME séria?
Cara, são casos e casos, coisas diferentes
não quero discutir, acho que o assunto já acabou tem tempo.