Calma. voces não entenderam bem o que eu quis dizer.
releiam novamente, e saibam que se eu reitero a experiencia de vida como um ponto a mais para se debater seja em que ponto for, é que já tive a idade de voces também. ou voces acham que eu já nasci com 44? não, né? então, entendam de uma vez por todas, que o fato de eu ser mais velha, e por causa disso ja ter vivido mais experiencias de vida que voces, me fazem, de alguma forma, mais experiente por ter lido alguns capitulos a mais no livro da vida que voces, só isso. e como disse, eu aprendo muito com voces, também. mas nao desprezo o conhecimento mais antigo, de forma alguma. afinal quem já viveu mais 35 anos que eu, já viveu muito mais coisas.
eu não disse em tempo algum, que voces devem crer. nao confundam as coisas. eu sou cuidadosa e muito ao tentar debater com voces, mas continuar firme com minha fé. eu apenas pedi a voces, que nao se foquem tanto em humanos isso é querer ser superior? me digam!
voltando ao assunto:
http://www.sindifarmajp.com.br/noticias.php?not_id=141
O primeiro passo do relatório, diz Alix, é inventariar os erros para, então, encontrar os caminhos para coibi-los. “Há uma zona cinzenta que concentra os resultados de pesquisas parciais, incompletas e, portanto, falsas, que precisa ser esclarecida”.
O que se sabe até o momento é que áreas como a Química, a Física e parte da Biologia estão mais sujeitas, enquanto a Matemática parece imune.
É preciso apurar ainda o peso dos plágios e o tamanho da contaminação nas Ciências Humanas. "De toda forma, é um problema que existe, é crescente e prejudica a imagem pública da pesquisa científica”, conclui Alix.
PRESSÕES - A preocupação foi despertada pela pressão internacional. Em 2007, dois grandes congressos sobre o tema forma realizados no Japão e em Portugal.
Uma equipe do Fórum Mundial da Ciência da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) também estudou a fundo as causas e implicações das fraudes científicas. O diagnóstico foi assustador.
Segundo os autores do relatório, Frédéric Sgard e Stefan Michalowski, a pressão severa e a competição por resultados e por financiamento, o temor por seus cargos e até a falta de preparo para o tema estão entre as razões que levam os pesquisadores a fraudar trabalhos.
http://cienciabrasil.*************/2...a-chinesa.html
http://cienciabrasil. blogspot. com/2007/09/corrupo-e-fraude-na-cincia-chinesa.html
http://blog-ciencia.*************/20...-comum-do.html
http://blog-ciencia. blogspot. com/2008/07/estudo-fraude-cientfica-mais-comum-do.html
(tive que colocar dessa froma, pois o link o forum bloqueia, ok?)
A realidade é que é pouco provável que nos livremos da fraude científica. As pressões para fazer um nome e a tentação de pegar atalhos sempre vão existir. Em última instância, a ciência é um engenho humano e falhas humanas fazem parte de sua história. Precisamos apenas fazer um trabalho melhor ao reconhecer isso - e criar salvaguardas contra essas falhas.
mais algumas perolas, retiradas de outros sites, então.
tão vendo só?
aprendam a ler, a correr atrás, nao se baseiem somente no que acham ser o correto por que alguém disse que é assim. se eu não faço isso em minha vida cristã, por que voces o fariam em suas vidas cientificas?
o que eu quis reiterar, e novamente reitero, é que a idade de voces, por mais que voces possam contestar, é éterea. ao passo que vao acumulando experiencias de vida, vao reaprendendo o conhecimento. e conceitos vao sendo mudados ao longo dos anos, quer voces queiram ou não. e nunca se esqueçam, que eu acompanho de perto a evoluçao de dois hominhos. que já passaram por diversas fases, e estão sempre em construção de pensamento. essas mudanças eu vejo, na pratica aqui, em casa. eu procuro acompanhar voces por um forum de internet, em que palavras podem ser meramente palavras. nao os conheço na vida real, nao acompanho a vida de voces aqui fora. e pelo que eu posso acompanhar dentro do universo restrito que tenho, que é o forum, saibam que eu acompanho cada dito de voces, topicos afora. e creiam, já vi muitas contradições por aí. um hora se mostram muito maduros, noutras bem infantis. e voces mesmo sabem disso.
@Keplers: veja isso e releia, por favor:
o que eu falo aqui, é que voces são muito tenros ainda, para nao querer acrescentar ao curriculum de voces a experiencia de vida. Eu já vi e já vivi muita coisa nesse mundão de meu Deus, e posso chegar hoje, aos 44, vendo que tenho que continuar questionando.
ce leu direitinho, querido? leu mesmo? é disso que eu falo, as vezes. interpretem bem as palavras. onde se encaixa o seu ficar puto ao dizer isso:
Tem uns comentários da Valéria que me deixa muito puto. Sempre cai no argumento "eu tenho 44 anos e você não", "tenho experiência de vida e você não". Parece até que se eu chegar aos 44 anos e continuar ATEU, eu deverei me sentir enormemente culpado por "não ter tido a devida experiência de vida".
Pronto, falei.
~sirius~
@angel, li o seu post. to saindo pra trabaiá agora, mais tarde eu repondo, tá?
construção de vida, é um todo. educação faz parte do desenvolvimento de um povo, sim. quanto mais educação, mais conhecimento. mais questionamentos.
e com isso, vamos construindo os degraus de nossa existencia. a cada degrau subido, mais conhecimento, mais questinamentos. e mais evolução.
e peguem leve comigo, né? poxa, se eu gosto de estar entre voces, é para absorver o que eu puder também! por que não podem rever algumas coisas e aprender comigo? será que é tão dificil assim? afinal, ninguém é dono da verdade, ou será que tem alguém assim?
amo voces, podem acreditar. e se eu me meto nisso daqui, é para ficar um tantinho mais perto de voces, tá?
pega leveeeeeeeeeeeeeeeee!
beijocas!