Bem, eu estive pensando esses dias e me veio a cabeça de que o skill shielding hoje em dia é meio inutil para players com level 70+.
Porque? nesse level os players tendem a caçar menos criaturas que hitam só em melee e começam a caçar criaturas que possua algum tipo de magia ofensiva, sem contar que a defesa que o shielding skill nos proporciona é relativamente muito baixa.
Por exemplo, eu, knight lvl 100, vou blocar um demon.
Não importa que eu tenha shielding 70 ou 100, a diferença de dano vai ser no máximo 100... 100 de HP para um knight level 100 não é praticamente nada, já que na hora de ser healado por um druid ou com potion a waste que vamos ter perante aos 100 HP será muito pouca, isso sem contar os danos mágicos do demon são a grande maioria e que não tem como serem defendidos, ou seja, shielding é inutil.
(isso foi apenas uma suposição)
Agora um outro exemplo
Se eu, knight level 100, vou blocar um Behemoth
Behemoth não tem ataques mágicos, apenas melee. A diferença de dano também vai ser muito pouca se o meus skills de shield forem 70 ou 100. Mas aqui a criatura ataca apenas com melee, no caso do demon não temos como defender pois a maior parte dos ataques são mágicos, mas e o behemoth? Um knight com skills 90 (acima da média) deveria pelo menos diminuir seu dano na metade, e não é isso que acontece, o dano é diminuido muito pouco e não influencia quase nada na hora da hunt.
(isso também foi apenas uma suposição)
Então, qual é minha proposta?
Vamos dar um significado ao knight, hoje em dia tomamos uma grande waste quando vamos caçar criaturas fortes como Dragon Lord, behemoth, Demon, Frost Dragon. Enquanto Mages e Pallys do mesmo level podem caçar essas criaturas com certa facilidade nós knights temos que gastar enormes quantidades de health potions enquantos as outras gastam apenas manas, que são mais baratas e tem o mesmo ou até melhor efeito de heal (Um pally ao invés de usar uma strong health potion pode usar uma mana potion e usar um exura san que recupera uma quantia boa de HP com pouco custo, mages a mesma coisa com exura gran). Certo que a health potion pode ser usada 2 vezes em 1 segundo, mas os ataques das criaturas são previsiveis, o melee é sempre igual e as magias quase sempre também.
O que deveria ser feito é dar uma razão ao shielding skills, mudar a fórmula de defesa para que realmente o shielding tenha uma utilidade.
Teriamos que fazer também com que o shielding dos pallys não subisse na mesma velocidade que os knights... Pally é arqueiro, combate à distancia... Não tem o porque ter skills de shielding tão bom quanto de knights.
E sem contar que acabei de perceber que até seria facil implantar esse sistema hoje com relação aos mages, que apartir do update vão poder usar livros ao invès de shield. Quem sabe num futuro proximo eles só poderão usar books?
Comentem.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação

