Teaser #1
Novo sistema de interação com NPCs
Teasers são pequenas amostras, textos e imagens só pra deixar a gente com água na boca esperando por mais e mais. É exatamente essa reação que a primeira apresentação do próximo update provoca na gente.
O teaser de hoje chegou arrebentando, quebrando todas as especulações feitas durante a (longa) semana. Todo mundo achou que a CipSoft ia começar de levinho, mostrando um ou dois gráficos novos da reformulação das cidades Kazordoon e Rookgaard (esta bastante esperada), mas que nada. Os tiozinhos da terra do chucrute chegaram com os dois pés no peito já mandando bala com o novíssimo sistema de interação com NPCs, que promete. E falaram que não é só isso não, que vai ter mais novidades no sistema além das hoje apresentadas. É mole? Confere aí as principais novidades:
Quando você quiser falar com um dos cidadãos não-jogadores (NPCs, eu nem precisava explicar) de Tibia, comece normalmente como você sempre faz: diga "hi", "hello" ou qualquer saudação usual. Aí começa a diferença: ao invés de conversar com ele no canal padrão (default), um novo canal do NPC vai abrir, e você continuará o papo com ele num canal privado (igual você conversa com seus amigos). Uma sacada realmente genial, pois além de manter o old style de conversas digitadas, ainda permite que várias pessoas falem ao mesmo tempo com um NPC, eliminando por exemplo as irritantes filas na hora de comprar poções. Além disso, o novo sistema vai evitar caos e spam na tela. Bom, enquanto eu fazia quests sempre tinha aquele jogador pentelho que chegava interrompendo as falas do NPC, justamente na hora que ele ia falar algo importante. O novo sistema também vai impedir que isso aconteça. Que beleza! =D
É claro que silêncio total no default channel seria uma droga, então alguns trechos selecionados do diálogo serão exibidos para que todos vejam. Desta maneira, você sempre pode escutar a conversa do NPC com outros jogadores e ter alguma idéia sobre o que eles estão falando.
Além disso, algumas keywords (palavras-chave) dos diálogos serão marcadas com uma cor diferente para que os novatos possam entender mais facilmente como funciona o sistema de chat. O novato vê a palavra destacada, digita, o NPC reage e beleza. Muito mais fácil!
O esqueminha das keywords vai entrar em vigor principalmente na cidade inicial de Rookgaard, mas os NPCs do continente principal também apresentarão algumas palavras-chave coloridas. É claro que nem todas as keywords terão destaque, para não facilitar demais as quests. É bastante provável que as lojas de armas/runas e professores de magia recebam diálogos com palavras marcadas.
Podemos esperar outra grande mudança no sistema de chat com NPCs, mas a CipSoft prometeu explicar em um teaser futuro. To curioso, e você?
O update está previsto para julho ou agosto. E semana que vem tem mais teaser
TibiaBR.com / Tibia.com
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