Olá pessoal!

Postado originalmente por
Alucard Ramone
Aqui quando ta sem o tibia, fica uns % de uso normal, e talz, mais qnd eu abro o tibia, só o cliente mesmo fica 100%! :0
E as vezes meu PC desliga sozinho com isso :S Tipo, ele desliga mais ficam as luzes do CPU ligadas, ele n chega a reiniciar ou desligar totalmente.
Help plx

Qual a configuração do computador? Esse problema começou agora ou sempre foi assim?

Bin xP
Instalei os 2 programas e quando o driver que eu te perguntei se era aquele mesmo, pidiu pra min se eu queria instalar drivers antigos e ai eu cancelei. Fiz certo? Vou ver se mudo alguma coisa no tibia :o
Bom nao mudou nada ;/
Estou muito pu** da cara, pq até em otserver se tem condiçoes melhores de jogar e outra uma internet de 2mb :mad:
Na verdade, você teria que instalar, mesmo se aparecer algum aviso dizendo que os drivers são mais antigos/não são assinados digitalmente.

Weezy
Celeron 2.2
512mb ram
FX 5200 128mb ram video
Hd 40 (4gb livre C e 1 gb livre D)
Ok, iniciava o Tibia, o pc ia a 80ºC e a 100% de uso, dali a alguns minutos desligava.
Pensei que fosse refrigeração do processador, limpei o cooler e troquei a pasta térmica, diminuiu uns 20ºC quando abro o tibia, mas ainda continua desligando.
Ja diminui framerate, alternei entre DirectX5 e OpenGL (directx9 apesar de ter no pc não aparece como opção habilitada no tibia), diminui a prioridade do tibia no gerenciador, mudei de 1152x*** pra 1024x768, mas ainda continua desligando.
Jogando só com o tibia aberto, e em prioridade abaixo do normal ele fica em 60/70% de uso, mas desliga mesmo assim
Amanhã vou tentar trocar a fonte com a de um amigo meu.
O engraçado é que quando eu jogava (faz uns 10 meses) isso nunca tinha acontecido, e essa semana quando voltei isso acontece direto. Aí não da pra ir hunt, nunca se sabe aonde ele vai desligar.
Os drivers são todos os mesmos de quando eu jogava a um tempo atrás e isso não acontecia. Não sei mais o que pode ser, estou entre fonte/mobo/ram
Isso só acontece com o Tibia, ou outros jogos também estão desligando o PC? Pode ser algum driver corrompido, ou até um vírus...

Weezy
Só pra constar, fiz o teste de ligar o PC em modo de segurança com rede, e posso jogar tranquilamente com vários programas abertos que ele não desliga. Será algum driver? Vírus?
Isso reforça a tese de um driver/arquivo de sistema corrompido.

Ston Hargus
gente a muito tempo sofro com esse problema e espero que me ajudem ...
tipw
meu tibia fica lag, e pc todo fica meio lento qdo tibia ta direct x 9 (meu pc eh lixo msm)
mas quando coloco direct x 5 fica normal.
até ai tudo bem
mas o problema que toda vez que abro tibia tenho que ajustar isso
e o pior
na maioria das vezes quando clico no direct x 5 o tibia fexa, mas continua aberto nos processos ...
eu tento varias vezes para tentar colocar no direct x 5
800x600 32 bit 16 bit, minimizado, maximizado e só depois de uns 10 minutos tentando (quando não é mais) ele funfa
isso é muito extressante
alguem poder me ajuda ficaria agradecido ;x
Siga os passos deste post para forçar o Tibia a abrir em DX5:
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...7&postcount=28

PrincEOfD4RknesS
PRECISOD E UM SOCRRO URGENTE ME AJUEM POR FAVOR MANDEM EMAIL OU SEI LA
tpw
eu abro o tibia
soh de abrir o tibia meu pc reinicia
noa sei pq esta a fazer isso aj faz alguns dias
des de entao n consigo mais jogar tibia
por favor alguem me ajuda !
ja desinstalei e instalei novamente o tibia mas n adianta
eu o abro o computador se reinicia
nao sei pq
por favor ajudem -me
[email protected]
Isso acontece apenas com o Tibia? Ou com qualquer jogo? O cooler do seu CPU/placa de vídeo pode estar sujo. Nesse caso, recomendo que peça ajuda a um técnico, se não tiver certeza sobre como proceder.

Escerdranger
qnd fica a tarde meu tibia da uns freezen trava depois 5 sec destrava em camera rapida uhahuahua
Será é meu provedor ou seria meu pc?
Placa é on board estalei direct x 9 e talz uso direct x 9 tb
Se isso acontece apenas em determinadas horas do dia, o problema pode estar relacionado à conexão/programas usando a conexão. Verifique se algum programa está utilizando a conexão no momento dos travamentos (antivírus/atualizações automáticas, por exemplo). Seu computador está em rede? A conexão é cabeada ou wireless?
Abraços,