Postado originalmente por
[JT]
NDS so tem rpg?? odeio rpg, vcs so falam neles, pokemon, zelda, pokemon, FF, pokemon, mario, pokemon... nao tem outros jogos sem ser rpg? so vi o do video, q parece legal...
os 2 são bons, mas eu não sei qual eu preferiria, so jogando os 2 pra saber qual eh melhor...
Tem corrida(com a vantagem que tem 2 telas pra administrar o jogo, uma touch), alguns que se controla so na caneta;
Tem plataforma, alguns que tu controla so na caneta(como kirby, usa a caneta pra riscar um caminho q ele segue, ou clica nele pra ele girar, clica nos inimigos pra atordoalos); E
Tem simuladores, como guitar hero, alem de aplicativos oficiais ou não que ensinam tocar diversos instrumentos.
Tem puzzles. O tetris do nds é todo cheio de modalidades, algumas se aproveitando da caneta touch.
Tem luta, so nao conheço titulo, tem q procurar.
Ergh, tem mais alguma categoria?
Não posso dizer titulos pq nao conheço quase nada de ds quanto a titulos, so das funcionalidades e talz, isso pq eu ainda nao tenho ds(enfase no "ainda").
Mas posso te dizer q atualmente o unico emulador de ds q presta é o propio ds+flashcard(r4 ou outro).
Tu pode baixar todos os jogos oficiais de ds, e jogos nao oficiais usando a tecnologia ds, alguns com plugins exclusivos como sensor de movimento(usado pra jogar uns jogos nao oficiais). Emuladores de alguns video games, todos os aplicativos q psp roda e muito mais.
Eu diria q a nintendo é uma boa opção, marca forte com bons jogos, mesmas ou ate mais funcionalidades q ds, possibilidade de jogar jogo oficial de graça, e INOVAÇÃO: 2 telas, uma touch que permite jogos que aproveitem ao maximo dessa tecnologia, como yoshi otuch and go e kirby.
Um forum com reviews de jogos de ds:
http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil...p?showforum=10