Sei lá se você entendeu o que eu quis dizer em.
Heurística:
Nod32 > AntiVir (mesmo detectando mais, o antivir ainda é jumbo nas detecção de arquivos legítimos) > Kaspersky.
Base de dados:
Kaspersky > AntiVir > Nod32
Detecçãop ProAtiva (Detectando quase 100% dos malwares, se ativado corretamente)
Kaspersky > ? > ?
Leveza:
Nod32 > AntiVir > Kaspersky
E por ai vai, isso com certeza vai depender de que tipo de solução contra malwares que você quer. Não sou um fã do Kaspersky, nem do Avira, nem do Nod32, apenas estou apresentando fatos com base nos testes que eu mesmo fiz.
E de que adianta colocar a heurística do AntiVir no Low? Se o que mais chama atenção nele (pelo menos para mim) é sua heurística.
Desses tres, o Nod32 é o único que não faz a menor diferença em peso nos recursos de sistema, mesmo com o máximo na heurística, seguido de AntiVir e Kaspersky, respectivamente. Creio que a versão 8 do Kaspersky, além de um aprimoramento na detecção com sua heurística, seja ainda mais leve. Mas acho que chegar no nível de detecção do Nod32 e AntiVir ainda vá demorar um pouco.
Não é porque você é um fã do AntiVir que você tem que falar esse tipo de coisas, eu pelo menos sei que a Defesa ProAtiva do Kaspersky (e também do F-Secure, BitDefender, AVK e alguns outros que já possuem esse módulo), são capazes de detectar pelo menos 90% dos malwares existentes, sem o uso de assinaturas, ou heurísticas. Coisa que nem o Nod nem o Avira tem (ainda, já que este está se tornando um módulo essencial para suítes de segurança para aprimoramento de detecção de arquivos maliciosos).
E quando eu falei sobre a heurística do Kaspersky, não quis dizer que ela era melhor que a do Avira, quis dizer que por ser uma tecnologia implantanda recentemente (comparado ao Avira e ao Nod32), ela possui uma boa detecção, e um valor bem baixo de falsos-positivos.
Acho que me empolguei escrevendo, mais quis escrever o geral da minha opnião para ver se você entende melhor o que eu quis dizer.
Não sei se vai ficar confuso meu texto, é que conforme fui escrevendo, fui pensando em mais coisas, dai escreve mais, e assim foi indo.![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
~