Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: Resultado Av-Comparatives - Fevereiro 2008

Registro
    17-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Banjoo Ver Post
    Como é que é?
    Rafael eu sei que o Avira é conhecido como ter muitos falsos positivos... mas se você colocar em Configuration> Scanner e Guard > Heuristic > Low Detection Level, o Avira nunca vai dar um falso positivo e saiba que a heurística do Avira AntiVir mesmo estando em medium detection level é muito melhor que a do Kaspersky. O Kaspersky até 2007 era conceituado como uma heurística horrível, de pouco tempo pra cá que ta dando breves melhoradas, e sobre a versão 8, a Kaspersky Labs ta trabalhando bastante.
    Sei lá se você entendeu o que eu quis dizer em.
    Heurística:
    Nod32 > AntiVir (mesmo detectando mais, o antivir ainda é jumbo nas detecção de arquivos legítimos) > Kaspersky.
    Base de dados:
    Kaspersky > AntiVir > Nod32
    Detecçãop ProAtiva (Detectando quase 100% dos malwares, se ativado corretamente)
    Kaspersky > ? > ?
    Leveza:
    Nod32 > AntiVir > Kaspersky
    E por ai vai, isso com certeza vai depender de que tipo de solução contra malwares que você quer. Não sou um fã do Kaspersky, nem do Avira, nem do Nod32, apenas estou apresentando fatos com base nos testes que eu mesmo fiz.
    E de que adianta colocar a heurística do AntiVir no Low? Se o que mais chama atenção nele (pelo menos para mim) é sua heurística.
    Desses tres, o Nod32 é o único que não faz a menor diferença em peso nos recursos de sistema, mesmo com o máximo na heurística, seguido de AntiVir e Kaspersky, respectivamente. Creio que a versão 8 do Kaspersky, além de um aprimoramento na detecção com sua heurística, seja ainda mais leve. Mas acho que chegar no nível de detecção do Nod32 e AntiVir ainda vá demorar um pouco.
    Não é porque você é um fã do AntiVir que você tem que falar esse tipo de coisas, eu pelo menos sei que a Defesa ProAtiva do Kaspersky (e também do F-Secure, BitDefender, AVK e alguns outros que já possuem esse módulo), são capazes de detectar pelo menos 90% dos malwares existentes, sem o uso de assinaturas, ou heurísticas. Coisa que nem o Nod nem o Avira tem (ainda, já que este está se tornando um módulo essencial para suítes de segurança para aprimoramento de detecção de arquivos maliciosos).
    E quando eu falei sobre a heurística do Kaspersky, não quis dizer que ela era melhor que a do Avira, quis dizer que por ser uma tecnologia implantanda recentemente (comparado ao Avira e ao Nod32), ela possui uma boa detecção, e um valor bem baixo de falsos-positivos.

Acho que me empolguei escrevendo, mais quis escrever o geral da minha opnião para ver se você entende melhor o que eu quis dizer.
    Não sei se vai ficar confuso meu texto, é que conforme fui escrevendo, fui pensando em mais coisas, dai escreve mais, e assim foi indo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rafael :D; 15-03-2008 às 18:09. Razão: Arrumando alguns pequenos erros

Registro
    01-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rafael :D Ver Post
    Sei lá se você entendeu o que eu quis dizer em.
    Heurística:
    Nod32 > AntiVir (mesmo detectando mais, o antivir ainda é jumbo nas detecção de arquivos legítimos) > Kaspersky.
    Base de dados:
    Detecçãop ProAtiva (Detectando quase 100% dos malwares, se ativado corretamente)
    Kaspersky > ? > ?
    Leveza:
    Nod32 > AntiVir > Kaspersky
    E por ai vai, isso com certeza vai depender de que tipo de solução contra malwares que você quer. Não sou um fã do Kaspersky, nem do Avira, nem do Nod32, apenas estou apresentando fatos com base nos testes que eu mesmo fiz.
    E de que adianta colocar a heurística do AntiVir no Low? Se o que mais chama atenção nele (pelo menos para mim) é sua heurística.
    Desses tres, o Nod32 é o único que não faz a menor diferença em peso nos recursos de sistema, mesmo com o máximo na heurística, seguido de AntiVir e Kaspersky, respectivamente. Creio que a versão 8 do Kaspersky, além de um aprimoramento na detecção com sua heurística, seja ainda mais leve. Mas acho que chegar no nível de detecção do Nod32 e AntiVir ainda vá demorar um pouco.
    Não é porque você é um fã do AntiVir que você tem que falar esse tipo de coisas, eu pelo menos sei que a Defesa ProAtiva do Kaspersky (e também do F-Secure, BitDefender, AVK e alguns outros que já possuem esse módulo), são capazes de detectar pelo menos 90% dos malwares existentes, sem o uso de assinaturas, ou heurísticas. Coisa que nem o Nod nem o Avira tem (ainda, já que este está se tornando um módulo essencial para suítes de segurança para aprimoramento de detecção de arquivos maliciosos).
    E quando eu falei sobre a heurística do Kaspersky, não quis dizer que ela era melhor que a do Avira, quis dizer que por ser uma tecnologia implantanda recentemente (comparado ao Avira e ao Nod32), ela possui uma boa detecção, e um valor bem baixo de falsos-positivos.

Acho que me empolguei escrevendo, mais quis escrever o geral da minha opnião para ver se você entende melhor o que eu quis dizer.
    Não sei se vai ficar confuso meu texto, é que conforme fui escrevendo, fui pensando em mais coisas, dai escreve mais, e assim foi indo.
    Você se expressou muito bem. Concordo plenamente com o que você escreveu. A versão 8 do avira que está na BETA tem uma defesa pró ativa (que para mim é a única coisa que falta pro avira ser o melhor do mundo).
    A versão 8 do Kaspersky também investindo muito na heurística. Acho que teremos um duelo muito grande entre esses dois AV's.

Bem... o que eu posso dizer é que nesse PC de 256 MB de RAM eu não tiro o Avira por nada!!! Quando eu tiver um PC melhor eu irei colocar KIS sem pensar 2 vezes.

Registro
    01-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Base de dados:
    Com base em mais de 200 testes no VirusTotal e muito trampo, essa parte você falou uma coisa errada.

O correto é \/

Base de Dados:
    Avira Antivir > Kaspersky > AVG Internet Secuity 8.0 > NOD32

Pode confiar, o AVG melhorou muito na nova versão.

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com base em mais de 200 testes no VirusTotal e muito trampo, essa parte você falou uma coisa errada.

O correto é \/

Base de Dados:
    Avira Antivir > Kaspersky > AVG Internet Secuity 8.0 > NOD32

Pode confiar, o AVG melhorou muito na nova versão.
    Quando eu disse base de dados, quis dizer nas atualizações zero-day.
    Pois demoram poucas horas, depois que um novo malware é descoberto, para ele ser adicionado na base de dados.
    Normalmente os outros anti-vírus atualizam apenas 1 vez por dia (não sei se é o caso do AntiVir, mais eu sei que ele tem uma base de dados de mais de 1.000.000 de malwares).
    Mas bom, acho que o AntiVir já deve fazer o mesmo, já que grande parte dos concorrentes começaram a tomar essa mesma medida que o kaspersky tem (atualizações a cada uma hora), pra chamar mais atenção do público. :rolleyes:
    Última edição por Rafael :D; 06-04-2008 às 14:35.

Registro
    01-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando eu disse base de dados, quis dizer nas atualizações zero-day.
    Pois demoram poucas horas, depois que um novo malware é descoberto, para ele ser adicionado na base de dados.
    Normalmente os outros anti-vírus atualizam apenas 1 vez por dia (não sei se é o caso do AntiVir, mais eu sei que ele tem uma base de dados de mais de 1.000.000 de malwares).
    Mas bom, acho que o AntiVir já deve fazer o mesmo, já que grande parte dos concorrentes começaram a tomar essa mesma medida que o kaspersky tem (atualizações a cada uma hora), pra chamar mais atenção do público. :rolleyes:
    Aqui o Avira Premium atualiza 7~8 por dia e nessas atualizações contendo 1000~1500 malwares novos.

Eu quando mando um sample pra Avira GmbH analizar, não demora umas 2 horas pra eles me darem a resposta e no dia seguinte o AntiVir já detecta o meu sample. Muito legal isso. Já mandei dois samples pra Avira GmbH (sendo eles dois patchs do AVGAS).

Flws.

Publicidade:

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui o Avira Premium atualiza 7~8 por dia e nessas atualizações contendo 1000~1500 malwares novos.

Eu quando mando um sample pra Avira GmbH analizar, não demora umas 2 horas pra eles me darem a resposta e no dia seguinte o AntiVir já detecta o meu sample. Muito legal isso. Já mandei dois samples pra Avira GmbH (sendo eles dois patchs do AVGAS).

Flws.
    Por onde manda pro Avira?
    Pro kaspersky eu mandava direto, devo ter mandado 30+, eles respondiam quase na mesma hora, falando que iam adicionar na base de dados.
    Era só enviar o arquivo, compactado e com senha (e incluir a senha no e-mail), e enviar para [email protected].
    Também enviava pro ClamAV e pro AVG, quando eu tava com mais paciência.

Registro
    01-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

http://analysis.avira.com/samples/

Desculpe a demora... tava sem PC.

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra, ngm aprende ? O.O

QUALQUER anti-virus é uma bosta.
    Formata o pc para garantir que não vai sobrar virus e instala um spybot.

Melhor coisa que tem pra fazer ~

O Spybot simplismente te avisa quando alguma coisa altera o registro do computador (coisas que kl e virus fazem), ai fica facil, só cabe a vc decidir se permite ou exclui o arquivo

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nofx Wee Ver Post
    Porra, ngm aprende ? O.O

O Spybot simplismente te avisa quando alguma coisa altera o registro do computador (coisas que kl e virus fazem), ai fica facil, só cabe a vc decidir se permite ou exclui o arquivo
    Uma pessoa leiga sem anti-vírus não da muito certo, ela não iria saber o que fazer com um aviso, afinal, não é somente nas coisas ruins que aparecem as menssagens no Spybot, mas sim toda e qualquer alteração feita no registro, o que também pode ser um saco se você for instalar algo que crie muitas entradas no registro...
    Eu por exemplo, não uso anti-vírus a um bom tempo, caso aconteça de eu se infectar com algo (o que acho muito difícil) tenho o HijackThis à minha disposição.

Registro
    01-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Nofx Wee Ver Post
    Porra, ngm aprende ? O.O

Cara, não é que você intende (ou acha que entende) de PC que você pode ficar falando os outros assim! Antivírus é uma bosta? Pode até ser para as pessoas extra experts em PC, creio eu que não estou falando com ninguém desse nível e admito que, na minha cabeça, estou em um forum achando que todos tem mais conhecimento que eu. Para as pessoas leigas um antivirus é extremamente essencial. Não é só o Spybot que avisa as modificações do registro, o Comodo Firewall faz também sem falar do Kaspersky e Avira AntiVir, que monitoram TUDO que está ocorrendo no seu PC.

Uma pessoa leiga sem anti-vírus não da muito certo, ela não iria saber o que fazer com um aviso, afinal, não é somente nas coisas ruins que aparecem as menssagens no Spybot, mas sim toda e qualquer alteração feita no registro, o que também pode ser um saco se você for instalar algo que crie muitas entradas no registro...
    Eu por exemplo, não uso anti-vírus a um bom tempo, caso aconteça de eu se infectar com algo (o que acho muito difícil) tenho o HijackThis à minha disposição.
    KillBox, Process Explorer, Advanced Windows Care e muitas outra ferramentas também são importantes para pessoas que não usam antivirus.

Esses utilitários são altamente recomendáveis para você.

Publicidade:

Permissões de Postagem