sei que vai ter algum babaca q vai reclamar "já foi postado isso mano" mas pra mim é sempre bom relembrar...
Sinto saudades do tempo em que a grande maioria (80%, no mínimo) dos jogadores de leveis mais altos - que não passavam de 150 - eram knights ou paladins.
Era irado vei, muito mais noobs, até porque o jogo era muito mais difícil do que é hoje.
Druids e sorcerers eram makers, que, em sua maioria, não passavam do level 20 ou 25, mas tinham magic level (que era o que importava pra se usar as runas) altíssimo para o level.
Poucos eram os sorcerers ou druids que alcançavam os lvls de knights ou paladins. Esses eram, pra mim, os melhores jogadores.
Naquele tempo o jogo era balanceado (pelo menos muito mais do que é hoje), pois, como era raro algupem passar do lvl 150, as runas não tiravam aquele dano todo que fez com que fosse preciso diminuir o poder dos mages.
Nas guerras, era divertido jogar de knight, usando uhs rapido, trapando e blocando, ou com paladins, mantendo distância, tacando SD, ou até mesmo blocando também, ou de sorcerer/druid (ok, druid, por não ter UE, era uma merda), combando SD, UE, dando gran hur. Era raro ter um mage em seu time. Mages eram valorizados, pois aqueles que chegavam nos leveis mais altos eram realmente bons. Hoje qualquer imbecil joga bem de mage, graças às hotkeys.
Mesmo sendo noob, naquela época, eu adorava chegar em algum dos vértices do triângulo da morte e encontrar aquela confusão de bicho lurado, nego morrendo e outro tentando pegar o loot. Não sei pra que tiraram luring.
O Tibia tomou um rumo que eu não esperava. Claro que tinha que mudar, mas não concordo com várias mudanças.
Um exemplo são as hotkeys. Que raciocínio é este? Só porque uma parcela dos jogadores usava aimbot, a cipsoft, como forma de solucionar, cria as hotkeys ("eba, agora aimbot é inútil, pois o próprio jogo lhe fornece um!")!
Era divertido jogar bem, ter um pvp bom, uma mira boa pra tacar runa. Você percebia quando alguém usava aimbot. Era descarada a pontaria do cara.
Proibir luring, tudo bem. Mas tirá-lo do jogo? Admito que tinha um quê de emoção burlar a regra do jogo. Quem não concorda, pelo menos também acha que esse não era o pior crime do jogo. Sharing sim. Era desleal. Anti-rpg.
A conclusão que eu tiro disso tudo é que, quanto mais pessoas participam de algo, pior esse algo fica. Tudo que é popular é burro, ruim e atrasado. :rolleyes:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação