Postado originalmente por
Eddie the Head
Mais claro agora champz? Provado agora que existe INTERPRETAÇÃO, e que em raros casos o que se diz é o que se quer dizer? Não? Vá estudar português.
Claro, porra. Você usou(ou diz que usou) a hipérbole de um modo que conseguiu o
feito de deixar a frase não dúbia, mas de modo que só houvesse a interpretação do jeito que você não queria falar. Aí depois de falar 2 vezes que todos que ouvem gostam de algumas bandas você pergunta isso:
Quando que eu falei que todos TEM que gostar?
Aí quando eu mostro um dos trechos em que você faz isso você fala
Ok, agora vamos interpretar minha frase. Eu disse que essas bandas tem músicas que qualquer um iria gostar.
Aí depois me manda estudar. Beleza, eu vou ter que falar um português não objetivo, de um modo que se passe uma idéia dúbia, depois vou ter que entrar em contradição com minhas idéias. Mas não se preocupe, eu vou dar um
geito de falar assim como você.
CALMA, CALMA. EU NÃO QUERO BRIGAR, PODEM LER O RESTO DO POST.
Sim, metal=SATÃ, metaleiros=SATÃ, letras de metal=SATÃ, todos que gostam de metal vão pro INFERNO!!!! Ah, axé=AMOR.
Vamos recapitular nossa discussão...
Tudo começou quando eu quotei um post seu
"
Não sei como alguém que tem acesso a músicas diversas vezes melhores (de bandas como Nirvana, Van Halen, Kiss, RHCP, etc) escuta isso, talvez seja por simplesmente nunca ter escutado alguma dessas =P"
"
E quem disse que Nirvana, Van Halen, Kiss e RHCP são melhores que axé?
Esse é o seu gosto, não queira que todo mundo ache a mesma coisa que você. Você pode gostar de homens gritando músicas demoníacas, bandas que usam monstros como mascotes, usar preto todo dia e cortar o cabelo uma vez por ano(ou não). Outras pessoas podem preferir músicas mais alegres, que falem de amor, festa.."
Você disse que x bandas são músicas diversas vezes melhores.
Eu respondi que cada um tem seu gosto.
E aí eu exemplifiquei que cada um tem seu gosto, disse que você
pode gostar de músicas demoníacas enquanto outras pessoas podem gostar de músicas mais alegres.
Aí veio o Leho e disse:
"Tipica visão de quem não sabe do que está falando...
vou lhe mostrar alguns trechos de algumas musicas de umas bandas ai..."
Assim me criticando porque eu exemplifiquei a música metal como 'homens gritando músicas demoníacas'.
Algum problema até aí? Prosseguindo...
Então você disse:
"Primeiramente: As bandas em questão não seguem esse estereotipo que você citou. São bandas que QUALQUER ser humano em estado normal iria gostar de ao menos algumas músicas."
Mais uma vez você, depois de dizer que essas bandas sao diversas vezes melhores que outras de axé(expressando a sua opinião) fala que qualquer um gosta dessas bandas.
"Segundo: Eu PONDEREI de como alguém com acesso a essas bandas que citei poderia ouvir axé, e não disse "AXÉ É UMA MERDA, OUÇAM ISSO!"(apesar de realmente achar axé uma merda)."
Só que eu não falei que você mandou alguém ouvir isso porque axé é uma merda. Eu questionei o fato de você dizer que x bandas serem do gosto de todos é uma verdade universal.
Só lembrando que, com suas palavras:
"Não sei como alguém que tem acesso a músicas diversas vezes melhores" "talvez seja por simplesmente nunca ter escutado alguma dessas =P"
Nessa hora você fala que usou hipérbole. O que seria equivalente a eu falar: "Não sei como alguém com que pode jogar Tibia tendo acesso a jogos diversas vezes melhores como Winning Eleven, talvez seja por nunca ter jogado WE"
A única coisa que eu encontrei que talvez pudesse ser uma hipérbole foi o diversas, que poderia ser um "centenas" ou "milhares".
"Terceiro: Quem disse que essas bandas não tem músicas sobre amor? =D (claro, Iron Maiden, Helloween, Kreator, e etc não, mas usei como exemplo as bandas que citei... Não citei essas bandas de metal pois queria citar bandas que, como disse antes, QUALQUER UM gostaria de algumas músicas)"
Aí a discussão começa a se ramificar. Uma parte fica centrada no que você falou de que todos tem que gostar de algumas bandas e outra acerca da "demonicidade" do metal.
Lembrando que eu em nenhum momento disse que não existiriam músicas de metal que falem sobre amor. Disse que você poderia gostar de músicas demoníacas enquanto outros poderiam gostar de músicas mais alegres.
Alguma dúvida? OK
Prosseguindo com o meu segundo post:
"Agora, como disseram, eu não entendo realmente nada de metal, então vocês poderiam me dá uma noção de "quantos x" de músicas me metal que falam de demônio, inferno, desgraça, morte, doença, destruição?
Será que é menos de 100x?"
Eu, pela primeira vez, pergunto qual o assunto que são mais tratados nas músicas de metal. Detalhe que quando eu falo de demônio, inferno, eu estou falando não sobre Lucifer, mas sobre coisas tristes "desgraça, morte, doença, destruição".
Depois eu falo:
"Porquê? Será que todo mundo tem que ter um gosto parecido?
E o que você deu a entender é que era 'repugnante', alguém ouvir axé conhecendo essas bandas. E isso é ridículo. Eu prefiro 1000x Asa de Águia a qualquer uma dessas bandas. Aliás, a única delas que eu ouço é RHCP.
Não é porque um grupo de pessoas acha uma coisa todo mundo tem que achar."
Mais uma vez o que você falou de que todo mundo tem que gostar de tais bandas.
E sobre o que eu falei na primeira frase desse trecho, só lembrando do:
"Não sei como alguém com que pode jogar Tibia tendo acesso a jogos diversas vezes melhores como Winning Eleven, talvez seja por nunca ter jogado WE"
Agora o post seguinte do Leho.
"@Akilez
você pode pegar várias bandas de metal e ver que os temas das músicas vão desde uma história romantica até uma luta entre Deus x Demonio, ou até uma história baseada na mitologia de x lugar.
Ai é que está, os temas são muito diversificados, logo se fala de tudo em músicas de metal, e conhvenhamos, a maioria das músicas de bandas brasileiras é sobre amor/traição, não sai disso! E justamente por estarmos no maior pais cristão-católico do mundo, há a presença de Deus nas músicas."
Veja que eu não recebi resposta sobre a minha afirmação de que a maioria das músicas de metal falam de coisas como "destruiçao, morte, guerra, etc"
"Mas o fato de bandas de metal falarem de Diabo não quer dizer que são satanicos. Eles falam tanto de Deus como do Diabo, cristianismo é um religião dualista (apesar de se dizerem monoteistas) que tem como base a religião dos persas da idade antiga, eles tinham um Deus do bem e um Deus do mal, chamamos o Deus do bem genericamente de Deus e o do mal de Diabo. Então porque não podemos falar dos dois? Oras."
Isso aqui eu já respondi, e cristianismo não é uma religião dualista e o diabo não é um deus cristão. Só existe Deus.
E aqui o Leho assume que as bandas de metal falam sobre o diabo, mas ainda não responderam a minha primeira pegunta, sobre a maioria dos temas.
Depois disso eu respondi o Leho com algumas imagens de bandas de metal que tinham caveiras, esqueletos, morcegos, homens com armas, sangue, preto, máscaras bizarras(SlipKnot) e etc.
Aí você fala:
"Já falei, expliquei, e agora vou falar de novo. Quando falei "como que alguém consegue ouvir axé tendo a possibilidade d ouvir X bandas..." eu fiz uma REFLEXÃO para mim mesmo, do mesmo geito que você (deve) se perguntar "como que esses caras gostam de metal...", não tive a intenção de ofender ninguem, se tivesse essa intenção você realmente iria ficar ofendido com o que eu falaria. Eu não achei que todo mundo deveria achar melhor essas bandas, eu apenas PENSEI (já que você pelo jeito não interpretou o ponderei...) COMO que vocês conseguem gostar de axé. ENTENDEU OU PRECISO DESENHAR?"
Lmebrando do caso de eu falar pra um tibiano:
"Não sei como alguém com que pode jogar Tibia tendo acesso a jogos diversas vezes melhores como Winning Eleven, talvez seja por que você nunca jogou WE"
E lembrando de que quando você escreve sua reflexão "pra você mesmo", você está mostrando seu ponto de vista, sendo, portanto, uma dissertação
subjetiva. E o que eu falei por todos os 18748119 posts(isso é uma hipérbole) foi que cada um tem a sua subjetividade, você não pode dizer que todo mundo gosta de uma coisa.
E depois você cita umas músicas de umas bandas, que eu ouvi e não gostei de nenhuma. Só "um pouquinho" de uma, que eu não achei nada de mais.
Aqui está esse trecho:
"GARANTO que se você ouvir em um momento tranquilo essas músicas, você não vai gostar NO MÁXIMO de duas. Antes de falar "não é todo mundo que tem que concordar com você" ouça elas em um momento que você esteja calmo."
O engraçado é que logo abaixo você fala isso:
"
Quando que eu falei que todos TEM que gostar? Essa "discussão" toda vem da sua simples má interpretação do meu pensamento quanto aquelas bandas."
Logo embaixo tem um post do Leho:
"Eu queria encerrar a discussão mas antes tenho que mostrar isso aqui.
Akilez pesquisou algumas imagens de algumas bandas de metal, agora também pesquisei, olhem os resultados:"
Aí ele pesquisa algumas bandas também e não responde a minha primeira pergunta.
Depois vem alguns posts que vão repetir essas discussões aqui.
Aí você fala:
"
E a maioria de fãs não tem preferência quanto ao que fala a música (se só ouve a música por falar do diabo, não é fã... Mesma cosia que alguém que ouve axé só pelas gostosas)... E não, a maioria não são aqueles que saêm com coturnos com espinhos, cabelão tratado a óleo de motor e tatuagens de animais não identificáveis. Só são os que são mais fáceis de identificar."
E você não me responde se a maioria das músicas fala dos assuntos que eu já citei.
Aí depois vem:
"Rapaz, eu ando de tenis, calça jeans, e camisa de manga normal, gosto de praia, futebol, nada ve esse negócio de associar o que a pessoa veste/faz com o que escuta, puro preconceito.
Pra quem ainda não notou, escuto rock e derivados."
"Você não entendeu, cara... Eu falei isso pois ele perguntou que assunto na letra os fãs de metal preferem... Então eu falei que não há preferência quanto a maioria, e antes que ele venha falar algo, já coloquei que a maioria não são aqueles que andam do jeito que falei... Pois ele poderia/pode achar isso. Se tem uma coisa que eu não sou, é preconceituoso"
E só pra constar, em nenhum momento eu falei que vocês andam todos de preto com cabelão. O que eu falei em meu primeiro post foi pra ratificar a diferença dos gostos.
E eu também não ouço só axé, ouço de tudo(reggae, forró, axé, pagode baiano, hip hop, pop, rock, mpb, etc), acho que só não ouço metal, o que não impede que não tenha uma ou outra música que eu possa gostar.
P.S.: Ainda tá de pé o encontro para nos sentarmos em circulo e cantar "We Are The World"?
Prefiro um encontro pra beber uma cervejinha enquanto comentamos a vitória do São Paulo hoje sobre o Palmeiras
AK