Curtir Curtir:  0
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 103

Tópico: Eu, Mr. eme e os Angels somos criminosos from hell!

Registro
    24-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon Ver Post
    Pare pra pensar um pouco. Quantas religiões e pessoas sem religiões creem em alguma coisa como Deus? A gigante maioria.

Então quando se está escrito lá Deus, pode ser o deus sol de uns, deus vaca de outros, deus dinheiro, deus cerveja, deus cigarro, deus mulheres, deus carro, deus futebol.......

O meu Deus se chama Jesus. Se lá estivesse escrito "Jesus seja louvado" aí sim seria especificado o suficiente pra voce ficar 'revoltado'.

Concordo, mas a única religião que chama sua divindade suprema de "Deus" é o cristianismo.

Por que não simplesmente deixar as frases religiosas pras igrejas e livros do gênero ?

E nunca entendi uma coisa, jesus não era o filho do chefe (a.k.a. god), que veio pra terra converter meio mundo, morreu, ressuscitou e morreu de novo. Ou jesus e deus são a mesma coisa ? Ou o chefe e jesus e deus é o filho dele ? Ou.. ou...
    <enlouquece>

Afinal, qual dos dois faz os milagre, pra quem se reza de noite, e qual deles vai me castigar quando eu morrer ?

Leo

Edit: disse a Valéria:
    ou voces tem certeza absoluta de que Deus não existe e param de ficar tentando provar que ele não existe, ou então, corram atrás de respostas plausiveis para voces. por que, pelo que eu to vendo, Deus incomoda demais voces, para alguém que não existe.
    O que me incomoda é gente tentando me converter. Eu até agora, em todos meus posts sobre o assunto não disse nada no sentido de converter ninguém, não tentei fazer com que alguém deixasse de acreditar no que acredita.

No entanto quando vejo MUITAS das respostas de cristãos aqui, a impressão que tenho é justamente essa, que ao invés de discutir, muitos tentam impor a verdade pessoal deles.

E isso sim, incomoda.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Evil Leo; 05-04-2008 às 21:15.
    Senior tutor desde 10/02/2008.

http://img120.imageshack.us/img120/240/pentagramwa7.jpg
    Their promises are honored,
    In a mind controlled state
    The absence of reality, reason and logic
    Prove the failure of faith

(Dimmu Borgir)

Registro
    10-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho melhor deixar como esta... ou a guerra entre os fanaticos ia comer solta...

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Valeria Freitas Ver Post
    sim, voce pode ser preso por insultar alguém por causa de sua fé, sua cor, sua raça, sua origem. basta que alguém denuncie. e como mostrei, internet hoje não é mais passivel de punição.
    Você quis dizer que é passível de punição, certo?

Polêmicas à parte, a sua interpretação da lei não me surpreende. É o que eu esperava mesmo.

Mas é algo a se discutir. Sou a favor da maior parte dela, com exceção da parte referente à expressão verbal. Sei que é polêmico, mas acho que os crimes mais genéricos, como injúria e difamação, somadas às infrações previstas no código civil, como os danos morais, são suficientes para comportar qualquer tipo de incômodo verbal. Não acho que os casos religiosos ou de etnia mereçam atenção especial. Por isso sou favorável a uma tratamento mais equânime a esses casos, similar ao que acontece nos Estados Unidos, onde não há crime de racismo e/ou algo similar à blasfêmia.

Respondendo à outra parte do seu post que inclusive é uma dúvida corrente entre os próprios ateus - por que se incomodar tanto com deus se ele supostamente não existe? A resposta é que, ao contrário do coelhinho da páscoa para você, deus influi enormente em nossas vidas, existindo ou não. Não estou falando somente do papel-moeda ou das testemunhas de Jeová que tiram algumas horas de sono aos domingos, mas falo da eterna sombra de deus sobre o que é público e deveria ser laico.

Imagine que um sujeito resolva me processar por infringir a lei tão citada neste tópico. Um crime tão pouco comum no Brasil pode chegar até o STJ ou STF, os mais altos tribunais de Justiça do país. Além dos onze juízes, quem vai me encarar no banco dos réus? Ele mesmo, o milenar e sagaz nazareno, postado pregado na parede, mas capaz de influir ideologicamente na decisão judicial. Talvez a presença de um símbolo católico (o crucifixo não é cristão. É católico) seja mais inadequada do que os próprios valores dos juízes, influenciados pelo cristianismo, algo inevitável para qualquer ocidental (inclusive os ateus).

Um caso mais dramático é o aborto. Querendo ou não, o maior argumento contrário ao aborto é religioso. Nove entre dez cientistas concordam que embrião não é vida humana e que o óvulo fecundado não passa da continuação de um processo natural em que milhões de quase-semelhantes já foram descartados. Porém, é evidente a influência da crença (especialmente da Igreja Católica) sobre o tema. É razoável pensar que grande parcela da sociedade seja contra o aborto por motivos espirituais e jamais aceite fazê-lo. O que não é razoável é esta massa decidir por todos os compatriotas o que é melhor para eles.

São por estas razões, Valéria, e não por modismo, que eu repudio um tipo específico de deus, aquele deus que se infiltra em silêncio nos calhamaços legislativos, nos trâmites burocráticos, em cada cabecinha dotada de poder republicano. Repudio o deus público, mas respeito o deus privado. Gosto de discutir religião, mas repudio a "desconversão" ateísta dos que mantém silêncio. E tenha certeza - os que mantém silêncio são geralmente aqueles que mantém deus numa esfera segura para os ateus e para o Estado laico - a particular.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    27-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Evil Leo Ver Post
    O que me incomoda é gente tentando me converter. Eu até agora, em todos meus posts sobre o assunto não disse nada no sentido de converter ninguém, não tentei fazer com que alguém deixasse de acreditar no que acredita.

No entanto quando vejo MUITAS das respostas de cristãos aqui, a impressão que tenho é justamente essa, que ao invés de discutir, muitos tentam impor a verdade pessoal deles.

E isso sim, incomoda.
    Disse tudo. O ponto eh exatamente este, dificilmente um ateu tem o msm respeito q uma pessoa religiosa teria por outra pessoa religiosa.

Quando eu converso com alguem normalmente eu argumento tentando dizer o pq de eu n ter religião e eu kero ser respeitado por isso. Mas qdo alguem vem dizendo q eu to errado (sem argumentos, eu simplismente estou errado e ele certo), n tem como vc ficar quieto deixando essa pessoa tentar t converter ou t tratar como 'menos importante', qdo o q ele diz estar certo n tem nenhuma prova, evidencia, nada, apenas a opinião da maioria e um livro xP

O q eu acabo discutindo (com os q puxam briga neh) eh q 'religião eh uma opinião, uma opção' ponto, como (dando um exemplo) uma pessoa q gosta de verde e outra q gosta de vermelho, n ha argumento pra vc dizer q um eh melhor q o outro ou q um esta errado. O ponto do ateismo eh ir atraz do q o universo mostra, o q vc pode ver, sentir e provar q existe, e qdo alguem critica isso eh como dizer q a Terra eh plana. Não a provas do q se argumenta, só se impoe o q essa tal pessoa 'acha'.

Pode ter um Deus la? Talvez. Pode n ter? Também. Eu axo q n tem pq eu nunca vi, ouvi, li, senti, seja o q for, q me fizesse acreditar q tem um ser superior ditando as regras, q o universo do tamanho q eh, so serve para ser um "aquario" pras pessoas.
    Qdo alguem pensa sobre esse assunto tem q ter uma coisa em mente "não TEM/DEVE q haver um deus ou deuses", so assim alguem vai conseguir decidir realmente se acredita ou se apenas seguiu a correnteza como muitos.

Registro
    08-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Merafath Ver Post
    Disse tudo. O ponto eh exatamente este, dificilmente um ateu tem o msm respeito q uma pessoa religiosa teria por outra pessoa religiosa.

Quando eu converso com alguem normalmente eu argumento tentando dizer o pq de eu n ter religião e eu kero ser respeitado por isso. Mas qdo alguem vem dizendo q eu to errado (sem argumentos, eu simplismente estou errado e ele certo), n tem como vc ficar quieto deixando essa pessoa tentar t converter ou t tratar como 'menos importante', qdo o q ele diz estar certo n tem nenhuma prova, evidencia, nada, apenas a opinião da maioria e um livro xP

O q eu acabo discutindo (com os q puxam briga neh) eh q 'religião eh uma opinião, uma opção' ponto, como (dando um exemplo) uma pessoa q gosta de verde e outra q gosta de vermelho, n ha argumento pra vc dizer q um eh melhor q o outro ou q um esta errado. O ponto do ateismo eh ir atraz do q o universo mostra, o q vc pode ver, sentir e provar q existe, e qdo alguem critica isso eh como dizer q a Terra eh plana. Não a provas do q se argumenta, só se impoe o q essa tal pessoa 'acha'.

Pode ter um Deus la? Talvez. Pode n ter? Também. Eu axo q n tem pq eu nunca vi, ouvi, li, senti, seja o q for, q me fizesse acreditar q tem um ser superior ditando as regras, q o universo do tamanho q eh, so serve para ser um "aquario" pras pessoas.
    Qdo alguem pensa sobre esse assunto tem q ter uma coisa em mente "não TEM/DEVE q haver um deus ou deuses", so assim alguem vai conseguir decidir realmente se acredita ou se apenas seguiu a correnteza como muitos.
    Concordo com a maioria que você disse, más há coisas que não

"Quando eu converso com alguem normalmente eu argumento tentando dizer o pq de eu n ter religião e eu kero ser respeitado por isso. Mas qdo alguem vem dizendo q eu to errado (sem argumentos, eu simplismente estou errado e ele certo), n tem como vc ficar quieto deixando essa pessoa tentar t converter ou t tratar como 'menos importante', qdo o q ele diz estar certo n tem nenhuma prova, evidencia, nada, apenas a opinião da maioria e um livro xP"

Geralmente a pessoas que crê em algo quer mostrar seu ponto de vista, más existem os radicais, pessoas que acham que tudo o que elas acreditam é certo, por exemplo, eu sou Cristão, más não sou nem um pouco radical, respeito seu ponto de vista, aí eu tenho certeza que você irá respeitar o meu(pelo que li no teus posts), quando a certo respeito entre religiões o clima corre bem, pois, como acredito na Bíblia, diz em outras palavras a famosa frase "respeite o próximo pra ser respeitado"

"O q eu acabo discutindo (com os q puxam briga neh) eh q 'religião eh uma opinião, uma opção' ponto, como (dando um exemplo) uma pessoa q gosta de verde e outra q gosta de vermelho, n ha argumento pra vc dizer q um eh melhor q o outro ou q um esta errado. O ponto do ateismo eh ir atraz do q o universo mostra, o q vc pode ver, sentir e provar q existe, e qdo alguem critica isso eh como dizer q a Terra eh plana. Não a provas do q se argumenta, só se impoe o q essa tal pessoa 'acha'."

Muitos cristãos e, quem cre em algo, tem a mania absurda de pensar que religião = Deus, não é bem assim, eu acredito fielmente na Bíblia, mas sei que, tomando um exemplo o evangélico, divide em igrejas, de igrejas em campanhas, de campanhas em dias pra determinada coisa, não ta errado, más o que prova que está certo? Se você acredita em Deus, acredite em Deus, se não acredita nele mais em outra coisa, faça isso, más não veja a religião como algo perfeito.

Qdo alguem pensa sobre esse assunto tem q ter uma coisa em mente "não TEM/DEVE q haver um deus ou deuses", so assim alguem vai conseguir decidir realmente se acredita ou se apenas seguiu a correnteza como muitos

Não concordo, más respeito sua opinião, só vou colocar a minha, eu como Cristão, sei que há um Deus, pois não acredito que tudo foi construído ao acaso, que tudo surgiu de átomos, moléculas, não sei se realmente ocorreu o Big bang, más, o que quero dizer, o cristão não pode dizer que "não existiu o big bang, porque Deus criou...", ele não sabe, vai que Deus quis que ocorresse o Bigbang, nós não sabemos, entendeu meu ponto de vista.

OBS:Repararam que coloquei entre aspas e não como citar, então peço por favor que alguem me ensine citar mais, dividido em partes, não como texto inteiro.

Publicidade:

Registro
    27-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O q vc disse no ultimo paragrafo eh o q eu tentei explicar (+ pelo jeito saiu meio errado ), q uma pessoa pode e tem o direito de acreditar num deus do jeito q kizer, + nunca vai poder contestar os fatos reais apenas com a crença. E isso e geral q me deixa meio p da vida.

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Logo nós não estamos "em cima do muro", não acreditamos. Ponto. Acreditamos na capacidade humana de perceber que não precisa de mitos para explicar o inexplicável.

Em cima do muro estão os agnósicos. Não confunda, por favor.
    A afirmação em negrito está errada...

Tem gente que é fanático por religião, dai muda de lado e vira fanático pela ciência. Prefiro defender reflexão e a discussão. Verdade absoluta não existe.

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Isso sem contar que nosso Estado é, teoricamente, laico... Mas deve ser pra inglês ver...
    Nosso Estado é laico, não é ligado a religião, mas considero o nosso Estado como teísta.

Citação Postado originalmente por Lujeve Ver Post
    EDIT---
    Eu estava lendo outros post e acabei voltando para esclarecer as dúvidas dos usuários.

--> 1° a Constituição da direito a VIDA, ou seja, nós não teremos pena de morte (legal) no Brasil enquanto a mesma estiver em vigor, ou caso 2/3 da cúpula dos senadores e dos deputados votem para tal (apenas eles podem mudar a contituição).
    Três erros. Primeiro, temos pena de morte no Brasil em um caso excepcional.
    Segundo, não tem como inserir outros casos de pena de morte através dos Deputados e Senadores (Direito a vida não pode ser limitado).
    Terceiro, não são só os Deputados e Senadores que podem mudar a CF, qualquer um pode muda-la, criando a tal Constituição imposta.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Liberdade de expressão absoluta? Nunca. Isso pode detonar com a reputação de uma pessoa de bem.

Sou a favor da liberdade de expressão, desde que não seja ofensiva. Tem gente que escarnece a religião alheia por modismo, sem quaisquer justificativas. Nossa vã filosofia jamais derrocará preceitos fundamentados na fé.

Quanto a questão legislativa... existem muitos dispositivos legais que há muito perderam a eficácia. Sabia que vender Playboy na banca é crime (e ainda mais para menor de idade)? Pedir esmola no trânsito é contravenção penal? Vagabundar também? E você já viu alguém ser preso por isso? Não. O mesmo vale para esses escárnios à religião alheia.

Veja bem, não estou dizendo que não é crime. Continua sendo crime e, se a polícia civil baixar na tua casa, eles tem todo o direito de instaurar um inquérito policial ou até mesmo partir direto para uma ação penal, reunidos os indícios de autoria e materialidade.

Qual o intuito de escarnecer uma ideologia religiosa? Aparecer? Se estão achando que assim irão combater o fanatismo religioso, estão enganados. Uma argumentativa sólida e lúcida tem mais chances de lograr êxito.

Não culpo os colegas, de fato, a legislação brasileira é obscura até mesmo para o mais versado na ciência jurídica. E acredite, a polícia tem mais com o que se preocupar. Uma vez meu professor contou que ele jogou o livro de uma aluna na lixeira, e ela ofereceu notitia criminis por constrangimento ilegal (nem ele sabia que era crime :riso. Não deu em nada.

Acredite, se a polícia fosse onisciente, onipresente e infalível, o Brasil todo estaria atrás das grades.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Valeria Freitas Ver Post
    tá na hora de ter mais personalidade!

ou voces tem certeza absoluta de que Deus não existe e param de ficar tentando provar que ele não existe, ou então, corram atrás de respostas plausiveis para voces. por que, pelo que eu to vendo, Deus incomoda demais voces, para alguém que não existe.

portanto, (agora falando a todos), acho que aprender a respeitar alguém que não tenha o mesmo tipo de pensamento, o mesmo tipo de idéias, o mesmo tipo de conhecimento ou até mesmo tipo de crenças que a gente, se chama maturidade, saber conviver com diferenças. e aquele negócio, se algo num existe, por que viria a incomodar?

papai noel e coelhinho da pascoa nao me incomodam nem um pouco...

beijocas
    Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa, por outro lado, nunca foram causas de guerras, mortes, terrorismo e outros atos desumanos. Ninguém nunca se disse enviado de Papai Noel e detentor do direito de povoar uma terra específica em seu nome, Coelhinho da Páscoa nunca foi filmado discursando sobre como fazer os fiéis doarem dinheiro para sua igreja, ninguém morreu por desacreditar no Papai Noel ou contrariar os ensinamentos do Coelhinho, entre muitas outras coisas.

Citação Postado originalmente por Felipe_sempre_tibia Ver Post
    Não concordo, más respeito sua opinião, só vou colocar a minha, eu como Cristão, sei que há um Deus, pois não acredito que tudo foi construído ao acaso, que tudo surgiu de átomos, moléculas, não sei se realmente ocorreu o Big bang, más, o que quero dizer, o cristão não pode dizer que "não existiu o big bang, porque Deus criou...", ele não sabe, vai que Deus quis que ocorresse o Bigbang, nós não sabemos, entendeu meu ponto de vista.
    Acredite em mim(ou não), mas não foi um caso de “sorte”, para mais informações pesquise sobre Oparin, Neo-Darwinismo, ou as explicações de ambas que eu já fiz nos topics do PLucifer.

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Qual o intuito de escarnecer uma ideologia religiosa? Aparecer? Se estão achando que assim irão combater o fanatismo religioso, estão enganados. Uma argumentativa sólida e lúcida tem mais chances de lograr êxito.
    Concordo com você Nobre, limitar-se à escarnecer religiões ajuda tanto quanto meter pau em político no almoço de domingo...

-=Angel of Darkness=-

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Nosso Estado é laico, não é ligado a religião, mas considero o nosso Estado como teísta.
    Sim, porém um Estado laico também deve ser imparcial quanto as diversas crenças, e acreditar em Deus é uma crença. Como sendo laico, o Estado deveria ser imparcial nesse assunto também.

@Nobre Valente
    É claro que fazer gozação de certa religião não adianta nada, mas uma vez que não se esta descriminando o religioso, acho que não há motivo para punir alguem por fazer uma imagem igual a da minha assinatura. Se for ver, não há muita diferença entre essas imagens e as charges de jornais.

Publicidade:

Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Permissões de Postagem