Algumas religiões são preconceituosas. Acho que nã preciso dizer mais nada pra vocês entenderem o que tô tentando dizer.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Algumas religiões são preconceituosas. Acho que nã preciso dizer mais nada pra vocês entenderem o que tô tentando dizer.
Essa lei só foi criada pra proteger melhor um direito que todos nos temos que ta na constituição brasileira no art. 5º que diz: Todos tem o direito de liberdade religiosa
Isso tambem ta na carta da comissão interamericana de Direitos Humanos.
Eu acho certa essa lei, porque se eu tivesse religião e xegasse alguém blasfemando a minha religião em público, eu não gostaria...
Essa lei tbm foi feita com o seguinte propósito:
Proteger a honra (religiosa) da pessoa, porque se alguem fala com vc da seguinte maneira:
SEU CORNO SAFAAADO, FDP, ¨#%$¨#¨$¨em público, ele vai tar ofendendo a sua honra, e vc vai procurar xamar a polícia ou sei la o q...
Mas se ele gritasse: TU EH CRISTÃO É? SAI DAÍ MANÉ, TA VENDO Q ISSO EH TUDO MENTIRA? ILUSÃO?
Se não houvesse essa Lei, as pessoas poderiam ser injuriadas assim sem nenhuma pena pro miseravel q fizesse isso =P
www.pebodycount.com.br
quantas pessoas foram assassinadas desde o início do ano no meu estado.
Em cima... Do muro? Aonde cara-pálida?
Os ateus não acreditam na crença religiosa, o contrário exato do crente. Talvez nem tanto do teísta.
Logo nós não estamos "em cima do muro", não acreditamos. Ponto. Acreditamos na capacidade humana de perceber que não precisa de mitos para explicar o inexplicável.
Em cima do muro estão os agnósicos. Não confunda, por favor.

A Constituição brasileira defende a liberdade religiosa e nosso código penal apenas segue essa linha.
Pessoas públicas podem ser criticadas, mas não insultadas.Se um jornal publicar que o presidente é um filho da puta, esse jornal será processado.

Isso vale pros pastores que ofendem os Umbandistas, Budistas, Espiritas, Wiccas os chamando de demonios?
Não, eu acho que deveria haver uma norma penal proibindo qualquer discriminação.
Eu nunca sofri isso, porém há varias situações onde podem acabar discriminando um Ateu, assim como qualquer outra pessoa.
Imagine se sou despedido de um emprego e ameaçado de morte por algum fanatico religioso por ser ateu e não existe uma lei que impessa essa descriminação?
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS

Sim. Legislação e Ética em Jornalismo. Estudamos um pouco do Código de Imprensa e discutimos polêmicas como o uso da câmera escondida (não é proibida) e a interpretação de papéis, tipo o jornalista que tenta comprar droga pra escrever sobre isso. [+RPG]
Mas é uma disciplina só, e bem por cima. Eu recomendaria a todo candidato a jornalista também ler a Constituição Federal, o Código Penal e Civil.
~Ubi dubium ibi libertas
Exatamente isso.
Se um ateu chegar para um religioso e disser algo como "deixa de ser trouxa, você está sendo enganado" ele pode ser processado. Mas se um religioso disser "Seu filho do capeta, que a praga do inferno caia sobre você!" ninguém pode processar ele. Afinal não há nenhuma lei quanto à pregar religião, enquanto há leis contra pregar contra a religião.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Como foi dito no topico. Deve se haver limites pra tudo, por isso existe tais leis a serem cumpridas,concordo com essas leis,acima de tudo deve existe um respeito para com a opiniao das outras pessoas