No lugar do seu amigo, eu seria meio quieto nos dois primeiros dias, conversando bem com quem viesse puxar assunto e se aproximar de quem viesse falar comigo. Depois analisaria quem acho legal ou não e começaria sentar perto dessas pessoas e falar com elas. De preferência levar à sério a matéria se for um colégio puxado, coisa que eu não fiz em nenhum ano da nova escola.
Mudei quando terminei o Ensino Fundamental, que tinha sido todo na mesma escola. Aí no 1º ano do Ensino Médio fui pra um dos mais fortes colégios do estado.
Os primeiros dias foram um pouco complicados, eu comecei falando com os outros alunos novos, aos poucos comecei a falar com os populares da sala e fiquei amigo deles rápido até, na 2ª semana já andava com eles no recreio e sentava perto na sala, mas não fiz nenhuma amizade muito forte nos dois primeiros anos. Na escola eu tava sempre com eles e tal, quem via achava que éramos melhores amigos, mas eu saía pouco com eles nos fins de semana.
A parte social não foi difícil, mas também não foi fácil, só no último ano é que fiz outros amigos e aí assim amizades de verdade.
A parte acadêmica foi menos fácil ainda, porque (ainda) detesto estudar, no meu colégio antigo passava direto fácil e nesse só me fudi (sempre). Mas sei lá, no fim achei ótimo, me formei numa das melhores do estado, fiz muitas e fortes amizades, passei pra melhor faculdade de Direito e adquiri muita experiência de vida, liquidei com muitos preconceitos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação