Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Entendi!
Realmente, tentar blocar um Behe com Shield=66 não tem condições nem prum Pally nem prum Kina!!!
Agora eu tenho dúvidas quanto à estratégia de treinar Shield.
A CIP deixou bem claro, em várias manifestações, que está trabalhando e vai trabalhar para "forçar" os Pallys a usarem armas de duas mãos, como Bow e Crossbow.
Na situação atual, talvez até valesse a pena investir nisso! Mas eu só tô esperando a CIP vir num próximo update e deixar as Spears/Stars mais pesadas, ou mais fracas ou mais caras. E, em compensação, criar munições adequadas para substituir as atuais Enchanted Spear / Assassin Star.
Se isso acontecer, como eu acho que vai, o Pally que gastar horas treinando Shield vai perder tudo, porque a melhor estratégia vai se tornar definitivamente usar Bow/Crossbow.
Bom por um lado você está certo. Porém não tem como ficar fazendo suposições do que vai ser trocado no próximo update. Você tem que se apegar à realidade atual e aproveitar o máximo diante dela. Imagina que se você não investe em treino e pensa só em level...Chega o próximo update e não muda nada do que você pensou! Você irá ficar decepcionado , não?
Agora pense pelo lado bom, que treinando shield, você estará treinando distance também. E você deve saber como um bom Paladino que cada Distance Fight avançado é menos Waste pro char, e mais velocidade pra matar qualquer tipo na distância.
De nenhuma maneira to querendo obrigar a você ou incentivar a treinar, treinar e treinar. Só estou expressando meu ponto de vista à cerca do Update 8.1. Eu sou muito novato como Paladino, mas tenho muita experiência em conviver com as pessoas , ler todos forums, e pegar dicas e ter um ponto de vista digamos que ideal para cada coisa que eu queira fazer.
É chato treinar? É! Já tive 3 Kinas lvl 70+ e sei muito bem o que é pegar um shield 85-90. Mas te digo que com essa barbada que deixaram pros Paladinos, vale a pena treinar. Mesmo que em updates futuros só o seu distance faça a diferença. E se não for só ele? Vais esperar o próximo do próximo Update para ver se muda?
Abraços![]()

Concordo com vc, exceto no quesito de que são "suposições".
Na verdade, o CM Craban falou explicitamente que eles estão trabalhando para forçar os Pallys a deixarem os seus escudos de lado! E a alteração na taxa de quebra das Assassin Stars foi só um primeiro movimento nessa direção.
Sendo assim, me parece "provável" que existam alterações nesse sentido! Obviamente, eu sempre estou correndo o "risco" de apostar na alternativa errada. Mas atualmente, dentre as duas opções:
"A CIP vai implementar o que disse que vai"
"A CIP falou da boca pra fora e não vai fazer nada disso"
me parece mais provável imaginar que a primeira vai acontecer!
Eu corro o risco de errar, em qualquer uma que eu apostar.
Mas eu to preferindo não treinar Shield agora e, caso a CIP não faça nada, começar o treino em Julho do que gastar o tempo agora treinando e, caso a CIP faça as alterações, perder todo o tempo "chato" que eu gastei treinando.
Mas, como vc mesmo disse, cada um é cada um!
Nesse quesito, não tem certo, nem errado!
Só apostas e chutômetros, visto que a CIP se esforça para fazer um jogo diferente do outro a cada 6 meses!
![]()
Shield para pally sempre foi útil, mesmo quando caçavamos só usando bow e arrow ou x-bow e bolts. Quando o monstro enconstava muito, era botar o shield no lugar do bow e sair correndo. Além disso havia outras situações onde o shield se mostrava necessário.
Eu também em situações em que acaba a munição, volto para o depot usando minha mystic, então o shield é muito útil para mim.
Só para terem uma idéia, o melhor pally do momento, Angel of Distans, tem 94 de shield, garanto que isso o possibilita caçar em muito lugar onde um pally com shield 75- tomaria muito waste.
[ ]'s
Essa aqui é fácil de responder: Behe é bicho para exori frigo! Se vc não pode usar exori frigo, não cace Behe.
Eles são fortes contra dano físico, o que torna a nossa vida muito difícil.
No lugar deles, aconselho a ir caçar WL.
Faz esse mesmo teste com WL em Demona e depois posta o resultado aqui, com as 200 AS, pode ser?
Abraço!
Ravell
- "A blade is used to cut, stab, slash, chop, slice, thrust, position and/or place, or scrape." Wikki.
Deve ter feito algo de errado, já que eu e meu amigo sempre temos sorte com esses monstros.
Tente levar outro amigo pally ou um druid para te auxiliar que, com certeza, você vai sair de lá com lucro e xp.
EDIT:
HOHO! Olha que ta de volta
Grande Ravell, seja bem vindo novamente![]()
Ethernal®
All Rights Reserved.
"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca
acertar."
(Albert Einstein).