Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: A temperatura do Inferno [+Aluno Nerd]

Registro
    12-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A temperatura do Inferno [+Aluno Nerd]

Meio complicado porém legal :confused:

Essa é das boas, para quem trilhou os caminhos estranhos das Ciências. É uma questão feita por um certo professor em alguma faculdade na prova final de algum curso de exatas em algum ano qualquer passado.
    A única questão da prova final era "O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique sua resposta."

Vários alunos justificaram suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma. Um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:
    Primeiramente, postulamos que se almas existem então elas devem ter alguma massa. Se elas têm, então um mol de almas também tem massa. Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno?

Eu acho que podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno ela nunca mais sai. Por isso não há almas saindo. Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a ela, você vai para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as pessoas e almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno.

Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante. Existem então duas opções:

1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir.
    2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele.

Então, qual das duas? Se nós aceitarmos o que a "maior gata" da faculdade me disse no primeiro ano:
    - "Vai gelar no inferno antes de eu dar para você." - E levando-se em conta que ainda não obtive sucesso na tentativa, então a opção 2 não é verdadeira. Sendo assim o inferno é exotérmico.

Dizem que foi o único aluno a tirar 10.

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein)

"A imaginação é muito mais importante que o conhecimento" (Albert Einstein)

"Um raciocínio lógico leva você de A até B. A imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser" (Albert Einstein)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vejo nada de anormal nisso. oO
    Acho que somos denominados humanos porque pensamos, imaginamos e podemos raciocinar, mas algumas pessoas fazem isso tão mecanicamente que se habituam a um espaço-comum em sua mente e não conseguem emancipar sua imaginação.

O que não foi o caso deste jovem.
    Acompanhe meu LT. Clique na imagem.
    http://i39.tinypic.com/2a5jio4.png
    "Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!"
    Rocky Balboa
    ¤ A~.L ¤

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse ficou interessante.

Só acho que ficaria melhor se o vestibular em questão fosse de Marketing. Mais real.
    Última edição por Mozts; 08-03-2008 às 20:02.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    14-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mentira pq professor ninguém tem certeza nem q o inferno existe

Banido Avatar de xandaooo
    Registro
    13-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

no hablo tu language?µB¶¾5┐....

#À║▼♦ãØÑä£♦!!!!!!!!!!!

nao tneho conhecimento pra responder sua pergunta

Publicidade:

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

legal a resposta do cara :]

se fosse eu, provavelmente jah teria dito que inferno nao existe pq deus tb nao existe, portanto nao deve ter temperatura nenhuma...

e ainda chamaria o professor de viado por colokar uma pergunta idiota dessa, estudei q nem um cavalo pra q? pra responder pergunta de religiao?

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

SEM SS EH FAKE!

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 15:03.

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Selegato Ver Post
    no hablo tu language?µB¶¾5┐....

#À║▼♦ãØÑä£♦!!!!!!!!!!!

nao tneho conhecimento pra responder sua pergunta
    HAUHAUHAUAA

pois é...Lei de boyle ¨*%&*%¨$..........

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem criativo o aluno, nota 10 para ele xD.
    Eu ri também, mas eu gostei da resposta

Publicidade:

Permissões de Postagem