Tambem tenho duvidas sobre isso.
1-O shield e sua skill trabalham sozinhos para "blocar" (defender 100% ou fumacinha ou faisca) ou o resto dos equips ajuda?
2- Shield tambem diminui danos ou somente "bloca" ataks?
3- Level aumenta chance de "blocar" ou a defesa? Pergunto isso pq ja vi video de HL correndo com arma de 2 mao em guard e nao tomando dano, tudo bem q ele tinha set full, mas nao acho que chega a bloca 100% um guard, pq no fim das contas ele tava sem platinum amulet e com soft boots, se bobiar fica com a mesma defesa do meu char eu usando platinum amulet e steel boots e ainda sim eu nao bloco guard 100% sem shield.
Algumas coisas que posso dizer.
1- A defesa total do seu personagem nao funciona como porcentagem como falaram ai. Se fosse assim ate mesmo ratos nos acertariam sem shield, pq para blocar seus ataques sem shield iriamos precisar de uma defesa de 100%... se um cara tiver essa defesa vai aguentar dano fisico de todos os monstros do jogo --- Eu nao tenho certeza, mas acho que se soma todo o "arm" e assim se forma um numero certo da defesa do seu char, mas esse numero nao eh o arm, deve haver uma formula ai, e esse numero se diminui a variante do ataque.
2- Nao tenho certeza mas acho que a arma tambem ajuda a bloquear ataques, ela e o escudo tem um certo status de "def" enquanto as armaduras tem "arm", ou seja o escudo e a arma sao responsavei por bloquear os ataques enquanto as armaduras diminuem o dano, claro que se um ataque for muito fraco vc pode ficar sem arma nem escudo que sera bloqueado, pois sua armadura cobre 100% o ataque. Levando para a logica, numa batalha um guerreiro pode usar seu escudo contra outra espada ele nao sera ferido, assim como tambem pode usar a espada contra a outra espada. Mas se uma arma atinge seu peito vai depender somente da açao da sua armadura, o escudo nao pode ajudar em mais nada.
3- a cip nao poe informaçao nenhuma nessa por... Varios jogos colocam na tela de status do char
Ataque: 150~500
Defesa: 50
Chance de esquiva: 5%
Defesa magica: 20
Velocidade de corrida: 15 km/h (deveria ter no tibia xD, claro q seria com sqms)
Ai sim nos saberiamos quanto de diferença no dano uma skill ou uma arma fariam. Quanto de diferença entre uma dsm e um mpa (sera q vale o custo >D). Qual a porcentagem de bloquear ataques de um demon shield comparado a um medusa... etc etc...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação