Primeiro, pedir esmola em semáforo é contravenção penal. Sou contra esse posicionamento, mas quando se trata de pessoas que realmente estão na miséria.
Essa idéia de trote universitário é muito ridícula. Sim, levei tinta na cara por ter tentado me passar por veterano. Fui amarrado junto com outros universitários e andamos em fila indiana. Arrebentei a corrente e vazei :riso:. Mas um veterano me viu, perguntou se eu não tava afim de participar do trote. Disse que não e ele levou na boa

. Também me extorquiram uma bagatela, afirmando que tinha um código que só tinha custo de produção. Eu caí na onda deles (e uma pá de gente também). Só que isso deu um rolo danado. O cara teve que devolver a grana de quem fosse pedir de volta. Do contrário, o dinheiro era destinado para uma intituição de caridade. O dinheiro não era meu, era da minha avó, perguntei se ela queria de volta, mas ela disse que ficasse para a instituição de caridade. Se não doaram, eles que ajustam contas com o diabo.
O esquema é você tentar promover alguma ação social que não envolva necessariamente dinheiro. Sei lá, façam um lanche comunitário ou uma festa.