Postado originalmente por
Hell maws
gosto de ver tkd, queria praticar um pouco, eu pratico karate, mas a variedade de chutes no TKD é muito superior, ia dar uma solida melhoria em tecnicas de perna..
galera.. PAN NÃO É TKD..
aquilo é.. sei lá!
QUEREM VER O QUE É TKD?
http://www.youtube.com/watch?v=NBdtzh8y7sc
ISSO EH TKD DE VERDADE!
pan = bosta!
marcar ponto = bosta!
Muito bem, pan NÃO é tkd, concordo em genero numero e grau.
Agora vamos ao resto...
Primeiramente, eu não entendo PORRA NENHUMA de tkd no ringue, mas analisei esse video e tenho alguns argumentos...
Nesse tipo de tkd a postura não permite nenhum contra-ataque eficaz e rapido, e dexa mais desprotegido (os caras ficam BEM desprotegidos de chutes, parece boxe em algumas partes lol), também, pode reparar, em alguns chutes até esse cara ai desequilibra um pouco, issu seria fatal no tkd de pontos, ao menos na postura que se usa no tkd de pontos, abriria uma brexa enorme para um contra-ataque.
E mais uma coisa, quanto a ética sua, nunca fale que determinado estilo ou arte marcial é uma bosta, NENHUMA arte marcial ou estilo é superior ao outro, TUDO, mas TUDO MESMO, depende do lutador... Claro que há alguns estilos e artes marciais que ganham vantagens contra outros, mas melhor, nunca.
Tudo isso é minha opnião, e tudo (tirando a parte que falo para não chamar estilos/outras artes de "bosta") está sujeito a erros. Afinal não sou nenhum mestre ;P
~:lhdevil: