Postado originalmente por
Redkaap
Pow, o pior é que não deu certo..
Eu botei pra 16 bits, não destravo a Show Light Effects lá, Reinstalei o tibia e não mudou nada..
Se a opção "Show light effects" não aparece disponível quando selecionado 16 bits em seu computador, então nesse caso, pode ser sa placa de video realmente.
Tente atualizar o driver de sua placa de video. Caso não saiba nem qual é sua placa de video, baixe em sites de downloads ou jogue no google o programa
EVEREST baixe e instale. Com ele veja qual é sua placa de video, e com esses dados pode procurar o driver em sites específicos de driver, outras páginas de internet, ou no próprio site do fabricante da placa. Feito isso, atualize o directx:
http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br
Depois reinicie o computador, abra o cliente Tibia, tente habilitar a opção "show light effects" e verifique se resolveu.

Postado originalmente por
Maus
Ae pessoal....
meu pc eh um pentium 4 com 256 de ram, pega jogos mto bem, priston tale por exemplo pega perfeito....
agora qndo eu vo jogar tibia a taxa de FPS fica sempre entre 5 e 6....usando o directx5....eu jah baixei o 9 e o atualizei...jah vi no dxdiag e o pc lah aparece o directx9....
na opção graphics, advanced n tem como mudar o engine do tibia....soh pode usar o directx5....porque?!?!?!
o problema eh somente a placa de video ou eu deixei passar alguma coisa!?!?!
plx me ajudem...vlw
ahhh....e o tibia fica pegando 98...99% do CPU...mesmo definindo prioridade pra abaixo do normal e pra baixo tb....
Vai nas opções do tibia e na barra do framerate limit, reduza, de modo que, acompanhando no gerenciador de tarefas do windows, vc veja que vai caindo tbm o uso em % do pc. Reduza a barra até o ponto em que note no gerenciador, que o uso do processador esteja em 80-85% no máximo.
Abraço
[]'s