tipo, como você deu retired por que tinha enjuado...
unica coisa que você não deve pensar no momento é em treinar...
tipo...
treina meio que 1/5 do tempo que vc fica no tibia mais ou menos, pra não ficar no treino e enjuar logo na primeira semana de novo.
como vc está no fundo do posso, tenho algumas opções legais que conheço:
*Mintwalin- city dos minos, vai dar um lucro legal porem aqui é recomendado apenas pra quem tem postman
*minos de kazz- aqui pra quem não tem postman é uma boa por ser perto de kazz e ser quase tão bom em loot quanto mintwalin
*Undeads de thais/kazz- Não sei se você sabe mas com esse update, aquele labirinto do antigo mount sternum agora tem undeads, da bastante dinheiro ali.Você deve medir a quantia de money que você quer por andar, quanto mais fundo vc encontrará mais mummys, ghouls, CRYPT SLAMBER(pra quem está com set ruim não é bom ir no andar que tem eles), skel, bh, e ghost(só tem 2 no ultimo andar).
*Draconia parte dos undeads- la se você tiver as chaves vc tira 4k/hora sem waste, o unico problema é que pra sair vc tem que ir pro topo e será teleportado de novo pra ab, dai terá que passar por todos hell gate mais 1 x pra enfim chegar la
*Elvenbone- não é tão lucrativo quanto os outros mas ali você consegue um dinheirinhu interessante.
*Minos folda- minos de folda são ótimos na ultima parte pra quem está quebrado, só tem mino normal por isso vc não vai usar potion nenhum.
*Dwarf soldiers- loot legalzinhu, mas os minos de kazz ainda dão mais lucrom, os undeads dão mais money, e ainda tem muito noob que fica perturbando em cade de soldier, só vá em soldier se não encontrar minos ou undeads vago Obs:undead é free, porem se tiver lotado é melhor procurar uma cave que vá ser só sua
Depois que você tiver um dinheiro massa já estiver com 1 set melhor ou igual a k set, e um medusa shield, você pode começar a treinar com um pouco mais de intensidade (mais tempo).
Pega skills 75/75( eu aconselho pegar 75, porem isso vai de pessoa pra pessoa, se você ve que está enjuando da uma parada sai pra caça, se divertir explorar) e vai em locais com bichos mais fortinhus:
* POH: sem pegar as gs, matando os 3 draggy(do subsolo), nas parte das slime, nos cyc (lucro não será la grandes coisa, mas vc conseguirá fazer 35k+hora)
*elf fortress na torre - xp será boa e holy orshids pelo menos no meu mundo vale 4k cada, então é um porre se você for sortudo, fora as wands, itens de dragon (tem 2 dragon na torre), bow e long sword (se realmente ainda quiser bastante dim dim)
*OF - eu tiro 4k só de halberd por hora, dai ainda tem chain armors, battle axe, wands que caem de shaman, mas é interesante ir la só depois do lvl 60
dragons de kazz/thais - la nos undeads no ultimo andar tem um resp de 3 dragons em 1 canto e 1 em outro, dai la já fica interessante e lucrativo, caso vc ache que vá dar prejuizo começe a caçar nos undeads e passe nos dragons de x enquando pra complementar xp.
* D guards - apenas por lucro que xp é uma bos**
apartir dai você já saberá os outros locais interessantes pra se ir (citei a maioria, mas com o tempo você descobre sozinho que tem locais bons que ngm vai por que acham que é ruim.)