Curtir Curtir:  0
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 74

Tópico: MATEMÁTICA VERSUS PORTUGUÊS!, QUAL É A MAIS IMPORTANTE?

Registro
    25-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por guriblak Ver Post
    matematica concerteza pq pra mim portugues eh uma materia inutil, sabe pq? qual a principal funçao da ligua? e nos se comunicar neh? se cara falo errago mais vc itendeu ouve comunicaçao neh? entao f***-se o portugues.

hum...
    é ótimo saber matemática.
    mas é impossível se dar bem na area de exatas sem saber interpretar um texto ou entender as palavras que nele estão expressas.
    simples assim...

e linguagem~~linguistica~~idioma em geral não serve só para comunicação...
    serve pra lazar, pra cultura, pra honrar tuas raízes... pra tudo...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por mais que eu odeie português e ame matemática, português é mais importante. Além de contar pontos a mais no vestibular (principalmente na redação), é necessário para a comunicação, principalmente a escrita. Matemática também é vital (exemplos da caissa), mas é possível esquecer quase tudo depois que passa no vestibular (normalente se você não cursar exatas), enquanto português vai te acompanhar a vida toda. Embora você possa esquecer a maior parte da gramática (orações subordinadas seilaoque), saber escrever um bom texto é importante.

De qualquer forma, ambos são vitais.
    Última edição por Ninja Dragon; 31-01-2008 às 12:57.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tudo depende da área na qual vc trabalha ou irá trabalhar!

pronto, pode fechar o tópico!
    They must find it difficult...
    Those who have taken authority as the truth,
    Rather than truth as the authority.

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por gabiee Ver Post
    hum...
    é ótimo saber matemática.
    mas é impossível se dar bem na area de exatas sem saber interpretar um texto ou entender as palavras que nele estão expressas.
    simples assim...

e linguagem~~linguistica~~idioma em geral não serve só para comunicação...
    serve pra lazar, pra cultura, pra honrar tuas raízes... pra tudo...
    O problema das pessoas é não saber diferenciar a parte "chata da gramática" (do tipo, diga se essa oração é subordinada ou seiláoq) da parte linguística IMPORTANTE... Por exemplo, conjugar verbos, escrever as palavras direito, saber usá-las em uma frase da forma mais eficiente, isso É sim importante e MUITO...
    Quero ver alguém usar todos os tempos verbais do indicativo em frases "sem colar de sites - google" Eu sei

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    Se tais fazendo a Faculdade e já visse esse assunto, então sabes dos bits que podemos formar.

Quando citei embora se encaixo nos hexdecimais, estava referêndi a série de 16bits. e dei um exemplo do post que você citou na forma de 32bits.

Como falei, o resultado que você obtem, poderá estipular o que será.
    Se você levar para os números, sim, tais correto.

Mais vamos tirar os binários e levarmos para as telinhas.

em configurações de videio, você terá as cores de 16bits, 32bits, essa é as combinações que poderá obter utilizando os códigos binários, invés de obter um valor, você obterá um dispado do canhão que bombardeia o tudo de imagem.
    Primeiro, série de 1 bit = 0 ou 1 (ou seja até 2¹)
    série de 2 bits = 00(0) , 01 (1) , 10(2) , 11 (3) (ou seja, até 2²)
    ....
    série de 16 bits = 0000000000000000 (0), 0000000000000001 (1), ... , 1111111111111111 (2^16 -1) (ou seja, até 2^16)

e por aí vai, cada dígito binário é igual a 1 bit...
    Citação Postado originalmente por W i k i p e d i a
    Em computação, chama-se um dígito binário (0 ou 1) de bit, que vem do inglês Binary Digit.
    A série que você colocou está, errada, sim, não segue um padrão, o padrão que é usado nos computadores, é o padrão binário, e as transformações para apresentações são feitas através do algoritmo de divisões sucessivas...

Sua série não faz o menor sentido já que o computador não pode ficar chutando valores, computadores trabalham com algoritmos, tentem através de sua série, expressar o número 15247.... ou ainda fazer operações
    já que segundo sua série 0000 = 1 , imagine eu querendo fazer 1 + 1 + 1 = 3
    segundo sua série seria 0000 + 0000 + 0000 = 0000 ou seja, 1 + 1 + 1 = 1, a não ser que você queira também reinventar a soma....

Quanto ao monitores, todo sistema computacional possuem instruções "pré-programadas", para um computador qualquer uma instrução do tipo 00101 pode significar mova um valor do registrador A para o registrador B, ou ainda uma instrução 01011 pode significar imprima a letra correspondente ao conteúdo de um registrador A. Levando isso para o monitor, uma instrução do tipo 00100 (8 em nosso sistema decimal) pode significar pinte o pixel x,y com uma dada cor... deu pra entender mais ou menos?

Caso ainda tenha dúvida, utilize a wikipedia.... como o fórum bloqueia a url da wikipedia sugiro que busque por sistema binário, bit , e assembly.

Publicidade:

Registro
    25-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Felia Math Ver Post
    O problema das pessoas é não saber diferenciar a parte "chata da gramática" (do tipo, diga se essa oração é subordinada ou seiláoq) da parte linguística IMPORTANTE... Por exemplo, conjugar verbos, escrever as palavras direito, saber usá-las em uma frase da forma mais eficiente, isso É sim importante e MUITO...
    Quero ver alguém usar todos os tempos verbais do indicativo em frases "sem colar de sites - google" Eu sei

concordo.
    as pessoas não apreciam português pq acham que é 'dificil'
    e chato e etc.

eu tb conjugo super bem
    mas nao vou falar que sou perita e sei tudo pq nao eh vdd
    falo bem português e tenho vocabulário vasto...
    mas tem mta coisa q eu peco =]

btw.> TORÇAM, PELO AMOR DE DEUS, PRO ACORDO DA LINGUA PORTUGUESA NÃO ENTRAR EM VIGOR T-T~~

Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

daqui a pouco vão faze um tópico "quimica vs biologia" ou "historia vs geografia"

asuihUSIhsoiuhaushui

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por gabiee Ver Post
    btw.> TORÇAM, PELO AMOR DE DEUS, PRO ACORDO DA LINGUA PORTUGUESA NÃO ENTRAR EM VIGOR T-T~~
    Peraí qual acordo, aquele que corta os acentos? Eu tow até com medo lol Tava me sentindo bem perdida já..

Se bem que tinha um outro lá de proibir nomes de empresas e expressões em outros idiomas na publicidade que deu vontade de arrancar os cabelos também... (para um publicitário não existe problema maior do que ter regras rígidas para a criação)

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nao da pra compara, as duas sao importantes
    mas eu gosto mais de matematica, portugues eh sempre a mesma coisa desde a quinta serie, as veses acho injusto, portugues ocupa um lugar que era pra ser tao grande, a gente fica a vida inteira estudando a mesma coisa, ela ocupa um lugar que poderia ser melhor aproveitado
    EU ACHO
    Em construção

Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    as veses acho injusto, portugues ocupa um lugar que era pra ser tao grande, a gente fica a vida inteira estudando a mesma coisa, ela ocupa um lugar que poderia ser melhor aproveitado
    EU ACHO
    o mesmo vale pra matématica, matérias importantíssimas, como história e geografia são deixadas de lado, são essas matérias que abrem a cabeça das pessoas, é nessas matérias que rola discussões...

ao meu ver, está tudo unido, tudo, português, matemática, física, biologia, química, sociologia, história, geografia e etc...não existe uma mais importante.

Publicidade:

Última edição por 1337 H4xX0r; 31-01-2008 às 13:18.

Permissões de Postagem