Curtir Curtir:  0
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 74

Tópico: MATEMÁTICA VERSUS PORTUGUÊS!, QUAL É A MAIS IMPORTANTE?

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como muitos já disseram não faz sentido comparar Português e Matemática, já que Português é uma particularidade de "Línguas".
    Para se fazer uma análise imparcial, você não pode sair eliminando partes de uma das matérias, dizer que só vale a Língua escrita e não a falada é o mesmo que dizer que pra matemática só valem números naturais os demais números não valem...
    Eu prefiro estudar matemática do que línguas, porém sei que línguas é mais importante do que matemática, o que nos diferencia dos demais animais é a nossa linguagem complexa e não a nossa habilidade em somar números.
    De que importa a um pedreiro saber resolver logaritmos? Provavelmente vale tanto quanto classificar uma oração (ou seja, nada). Matemática e Português são essenciais , ainda que de uma forma básica, argumentar que é preciso saber números binários para desenvolver computadores é o mesmo que argumentar que é preciso saber a etimologia da palavra para desenvolver um dicionário.

Finalizando, seus números binários estão errados, 0(zero) em binário é 0(zero) em decimal e 1(um) em binário é 1(um)em decimal, sua tabela hexadecimal também está errada o correto seria:

0000 - 0
    0001 - 1
    0010 - 2
    0011 - 3
    0100 - 4
    0101 - 5
    0110 - 6
    0111 - 7
    1000 - 8
    1001 - 9
    1010 - A
    1011 - B
    1100 - C
    1101 - D
    1110 - E
    1111 - F

Lembre-se o 0(zero) é 0(zero) em qualquer base.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo depende, prefiro matemática tambem, mas os dois são importantes.
    Rihuwe

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Matematica eh a ciencia base para todas as outras, o unico modo de criar coisas que o homem sabe ateh hoje eh criar padrões e relações atraves de calculos matematicos, a lingua eh importante para a comunicação, mas estudar a lingua eh idiotice.
    http://img223.imageshack.us/img223/1415/sing22223wg8.jpg

Registro
    14-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As duas são importantes, mas eu prefiro matematica, por ser mais facil qdo vc pega a pratica, portugues eh dificil em algumas coisas.

Registro
    25-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As duas são importantes, não tenha dúvidas, mas e a Biologia? sem ela nao saberíamos nda do nosso corpo. E a fisica? átomos, etc. Nada disso saberíamos. Cada uma com sua função.
    PS: Gosto de cálculos matemáticos, mas qnd envolve geometria, ai enfraquesse.

Publicidade:

"“Eu acredito que a cadência e a harmonia certas no momento certo podem despertar qualquer sentimento, inclusive o da felicidade nos momentos mais sombrios’’"

-Yoñlu.

Banido Avatar de Heos II
    Registro
    09-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

duas materias que me fizeram passar perrengue em 2007

¬¬

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As duas são importantes, mas...
    Eu gosto de matematica e tenhu uma facilidade para aprender, agora portugues eu odeio, não consigo entender nada da materia.
    Apesar de não ser muita bom, eu prezo um portugues legivel

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Como muitos já disseram não faz sentido comparar Português e Matemática, já que Português é uma particularidade de "Línguas".
    Para se fazer uma análise imparcial, você não pode sair eliminando partes de uma das matérias, dizer que só vale a Língua escrita e não a falada é o mesmo que dizer que pra matemática só valem números naturais os demais números não valem...
    Eu prefiro estudar matemática do que línguas, porém sei que línguas é mais importante do que matemática, o que nos diferencia dos demais animais é a nossa linguagem complexa e não a nossa habilidade em somar números.
    De que importa a um pedreiro saber resolver logaritmos? Provavelmente vale tanto quanto classificar uma oração (ou seja, nada). Matemática e Português são essenciais , ainda que de uma forma básica, argumentar que é preciso saber números binários para desenvolver computadores é o mesmo que argumentar que é preciso saber a etimologia da palavra para desenvolver um dicionário.
    Talvez fui infeliz nas comparação das mesmas.

Realmente peguei parte da lingua e a matemática por inteiro
    se analizarmos as duas no seu total seria comunicação versus Matemática.
    onde as duas teria praticamente Pesos iguais na vida de um ser humano.

Finalizando, seus números binários estão errados, 0(zero) em binário é 0(zero) em decimal e 1(um) em binário é 1(um)em decimal, sua tabela hexadecimal também está errada o correto seria:
    Em relação aos hexdecimais, sim, tais correto, um erro meu
    no restante não exatamente o "000" seja o valor "0", os numeros binários são apenas variações de tensão de 0v e 1v, criando no seu circuitos ondas da tensão das mesmas, esses pulsos de tensão, você programará para representar algo, seja o numero "0" em calculadora, seja um pontinho de pixel na tela do monitor. geralmente temos padrões em números começando sempre do 0, não quer dizer que obrigatóriamente tem que ser.

0000 - 0
    0001 - 1
    0010 - 2
    0011 - 3
    0100 - 4
    0101 - 5
    0110 - 6
    0111 - 7
    1000 - 8
    1001 - 9
    1010 - A
    1011 - B
    1100 - C
    1101 - D
    1110 - E
    1111 - F

Lembre-se o 0(zero) é 0(zero) em qualquer base.
    Sim, vou lembrar - desculpa

@Editado
    Epá, desculpa não
    Eu não errei não, eu ia editar o tópico para arrumar quando li lá em cima
    isso ai não era referênte aos hexadecimais, e sim o sistema de 16bit
    como falei acima, o resultado você programa
    você pode fazer programação de 32bits o que estenderá mais seus resultados

00001 - 1
    00010 - 2
    00011 - 3
    00100 - 4
    00101 - 5
    00110 - 6
    00111 - 7
    01000 - 8
    01001 - 9
    01010 - A
    01011 - B
    01100 - C
    01101 - D
    01110 - E
    01111 - F
    10000 - G
    10001 - H
    10010 - I
    10011 - J
    10100 - L
    10101 - M
    10110 - N
    10111 - O
    11000 - P
    11001 - Q
    11010 - R

e assim vai

Lógico que segue-se um padrão universal para poder todos terem uma referência em comum para fabricar produtos compativel entre fabricantes.
    porém o resultado você estipula qual será.
    Última edição por Lire; 31-01-2008 às 07:14.

Registro
    13-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nenhum eh mais importante que o outro
    A matematica "caminha" junto com o português

Registro
    30-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A matemática é p contar meu "gado", e o portugues é p contar vantagem.

Preciso dos dois para viver, não tem jeito.

Publicidade:

Permissões de Postagem